1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estando em Portugal, qual é a velocidade máxima possível de upload?

Discussão em 'ISPs' iniciada por asgarcymed, 16 de Agosto de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 3343)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Olá a todos! Vivo em Alverca do Ribatejo (perto de Lisboa) e sou cliente da Telepac ADSL já há uns anos; neste momento tenho o plano tarifário de ADSL a 4 Mbps (4000 Kbits/s). A minha velocidade REAL de download não é má (330 KBytes/s), mas a de upload é pior que miserável (25 KBytes/s). Eu tenho muito interesse em subscrever um serviço de "backup online", mas para isso precisaria de aumentar muito a minha velocidade REAL de upload!!! Estive a ver os sites dos ISP portugueses mais famosos, e todos eles dizem que o máximo que a velocidade de upload pode ir é 512 Kbits/s, ou seja, 512/8 = 64 KBytes/s, o que continua a ser muito insatisfatório!!... Aparentemente não existem soluções SDSL em Portugal... Alguém sabe mais sobre como ter uma boa velocidade de upload?
    Obrigado.
    Cumprimentos.

2. LuCk

LuCk Power Member

Serviços para ter em casa o upload não é grande coisa, mas se for para empresas podes ter velocidades de download/upload iguais. O unico problema destes serviços para empresas é que são muito caros.

Onde trabalho temos cabovisão 8mb/8mb. ;)

3. heyjack7

heyjack7 Power Member

Tanto a clix 24mb como a vodafone 24 mb têm 1 mb de upload.

4. alexbb

alexbb Power Member

Tens a ArTelecom que tem tarifarios 1M/1M e 2M/2M.

5. VuDu

VuDu Power Member

Cabovisão 25Mbps/1Mbps ou 8Mbps/512Mbps

6. yelloboy

yelloboy Banido

512 mbps não existem, existe sim é 512 kbps.

7. Kill Me

Kill Me Power Member

yep, tambem... ou para empresas/profissionais há pacotes de 2Mbps de upload tambem...

8. VuDu

VuDu Power Member

bla bla bla :009: nem se nota nada que foi um typo :flipa:

9. samurax

samurax Power Member

sei que este post já é antiguinho. mas também andava a procura de serviços SDSL rather than ADSL. :p
    para já descobri uma na vianetworks.
    http://wwwold.vianetworks.pt/sdsl.html

falta agora saber os custos....

10. Skywatcher

Skywatcher Power Member

11. podes contratar 2megas/2megas

2 megas por 2megas

12. darwinizer

darwinizer Power Member

Eu explico... vamos por pontos:

-Os ISP's portugueses não gostam dos teus backups online.

-O ADSL dá-te no máximo 1Mb, se tiveres a sorte rara de a linha telefónica suportar isso, porque é uma tecnologia inferior que não dá mais.

-O cabo não tem limitações dessas, mas devido às regras de mercado e por razões comerciais, limitam o upload para valores equivalentes.

Podes procurar uma solução empresarial ou personalizada de Internet por cabo... fala com os fornecedores de cabo, explica o que precisas e eles te farão a oferta ($$$).

13. rav3n

rav3n Power Member

acessos simetricos com taxas de contençao 1:10 devem ser baratos, devem

por acaso fiquei curioso, eles nem tem o preço na pagina(Mensalidade CONSULTE-NOS! :lol: )

se alguem souber diga, mesmo só por curiosidade

14. miraportuga

miraportuga Power Member

Da claranet nao sei, da PT Prime sei que os acessos 2Mbps/2Mbps andam a rondar os 200 euros...

Cumps

15. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

2/2 a 200 euros?!?! Como assim? Então na Clix 24/1 não chega a 50€!
    Custa-me a crer que o dobro de upload e 1/12 do download custe quase 4 vezes mais...

16. miraportuga

miraportuga Power Member

Não te esqueças que estamos a falar de ligações com contenções 1:10/1:20 e nao de 1:50. E sim estes acessos são mesmo caros.... também por isso, regra geral, as empresas e que teem este genero de serviços. Para nao falar em termos de fiabilidade, estes são acessos que teem 99,9% uptime.

Cumps

17. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Eu faço 100 KB/seg de upload cá em casa. Às vezes um pouco mais (no máximo 110/115). Tenho o serviço 24mg da clix.
    O serviço MEO também tem 1Mb de upload (não sei é se te interessa nem se está disponível na tua região).

18. beatniskes

beatniskes Power Member

Boas!
    Este post é antigo mas aqui vai.
    Tenho um conhecido que trabalhar numa rede de fornecedores de gameservers e na altura disse me que so para a internet pagava mais de 600 € por mes. Acho que ele tinha o tarifario 6Mb/6Mb(download e upload).
    Eu com 380 kbps de upload consigo criar um server de 12 slots com latencias nacionais a rondar os 20 a 60 de ping. eles com cerca de 750 kbps de upload fornecem latencias em servers de 20 a 30 de ping(considerando que o hardware nao esta a prejudicar a ligaçao).
    So que eles vendem 80 ou mais servers por mes cada um a 20 € no minimo por mes, e têm mais uma serie de opçoes que lhe dao muito mais lucro. Digamos que no final do mes da pra ter tanto lucro como o quanto pagaram de despesas ;)
    Portanto digamos que é uma profissao que se precisa gostar!
    Ha excepçoes claro. So falo do que sei :)

Agora dependendo de cada um e as carteiras ;) assim se encontra uma soluçao.
    Para mim, tenho um computador dedicado apenas à execuçao do server com Sapo Adsl 6Mb.
    durante um mapa alguns podem ter uns picos de ping, mas nada de grave, visto que nao tenho aumentos de custos a nao ser energia electrica por ter mais um computador ligado em casa :)

PS: O server tem 12 slots, ainda sem o limitador de ping activo, mas ja tem o amxmod x instalado que tambem aumenta o ping um pouco.
    O uso do server foi um exemplo para demonstrar que no limite a falta que o upstream tem de impacto na situaçao.

Claro que se so quiserem enviar ficheiros comuns acho que o tempo que esperam pela transferencia compensa e muito contrariamente se aderissem a um serviço virado unicamente para um tarifario com rate de upload elevado.

19. kikofra

kikofra Power Member

nao tem 1mb tem 512k

20. kanguru

kanguru [email protected] Member

Tens a TVtel e os testes dos outros operadores com fibra optica. Não sei ao certo mas penso que a tvtel fornece 5Mbit de upload...

Isto está é pouco difundido.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página