Estando em Portugal, qual é a velocidade máxima possível de upload?

Status
Fechado a novas mensagens.
Olá a todos! Vivo em Alverca do Ribatejo (perto de Lisboa) e sou cliente da Telepac ADSL já há uns anos; neste momento tenho o plano tarifário de ADSL a 4 Mbps (4000 Kbits/s). A minha velocidade REAL de download não é má (330 KBytes/s), mas a de upload é pior que miserável (25 KBytes/s). Eu tenho muito interesse em subscrever um serviço de "backup online", mas para isso precisaria de aumentar muito a minha velocidade REAL de upload!!! Estive a ver os sites dos ISP portugueses mais famosos, e todos eles dizem que o máximo que a velocidade de upload pode ir é 512 Kbits/s, ou seja, 512/8 = 64 KBytes/s, o que continua a ser muito insatisfatório!!... Aparentemente não existem soluções SDSL em Portugal... Alguém sabe mais sobre como ter uma boa velocidade de upload?
Obrigado.
Cumprimentos.
 
Serviços para ter em casa o upload não é grande coisa, mas se for para empresas podes ter velocidades de download/upload iguais. O unico problema destes serviços para empresas é que são muito caros.

Onde trabalho temos cabovisão 8mb/8mb. ;)
 
Eu explico... vamos por pontos:

-Os ISP's portugueses não gostam dos teus backups online.

-O ADSL dá-te no máximo 1Mb, se tiveres a sorte rara de a linha telefónica suportar isso, porque é uma tecnologia inferior que não dá mais.

-O cabo não tem limitações dessas, mas devido às regras de mercado e por razões comerciais, limitam o upload para valores equivalentes.

Podes procurar uma solução empresarial ou personalizada de Internet por cabo... fala com os fornecedores de cabo, explica o que precisas e eles te farão a oferta ($$$).
 
acessos simetricos com taxas de contençao 1:10 devem ser baratos, devem

por acaso fiquei curioso, eles nem tem o preço na pagina(Mensalidade CONSULTE-NOS! :lol: )

se alguem souber diga, mesmo só por curiosidade
 
Da claranet nao sei, da PT Prime sei que os acessos 2Mbps/2Mbps andam a rondar os 200 euros...

Cumps


acessos simetricos com taxas de contençao 1:10 devem ser baratos, devem

por acaso fiquei curioso, eles nem tem o preço na pagina(Mensalidade CONSULTE-NOS! :lol: )

se alguem souber diga, mesmo só por curiosidade
 
2/2 a 200 euros?!?! Como assim? Então na Clix 24/1 não chega a 50€!
Custa-me a crer que o dobro de upload e 1/12 do download custe quase 4 vezes mais...
 
Não te esqueças que estamos a falar de ligações com contenções 1:10/1:20 e nao de 1:50. E sim estes acessos são mesmo caros.... também por isso, regra geral, as empresas e que teem este genero de serviços. Para nao falar em termos de fiabilidade, estes são acessos que teem 99,9% uptime.

Cumps
 
Eu faço 100 KB/seg de upload cá em casa. Às vezes um pouco mais (no máximo 110/115). Tenho o serviço 24mg da clix.
O serviço MEO também tem 1Mb de upload (não sei é se te interessa nem se está disponível na tua região).
 
Boas!
Este post é antigo mas aqui vai.
Tenho um conhecido que trabalhar numa rede de fornecedores de gameservers e na altura disse me que so para a internet pagava mais de 600 € por mes. Acho que ele tinha o tarifario 6Mb/6Mb(download e upload).
Eu com 380 kbps de upload consigo criar um server de 12 slots com latencias nacionais a rondar os 20 a 60 de ping. eles com cerca de 750 kbps de upload fornecem latencias em servers de 20 a 30 de ping(considerando que o hardware nao esta a prejudicar a ligaçao).
So que eles vendem 80 ou mais servers por mes cada um a 20 € no minimo por mes, e têm mais uma serie de opçoes que lhe dao muito mais lucro. Digamos que no final do mes da pra ter tanto lucro como o quanto pagaram de despesas ;)
Portanto digamos que é uma profissao que se precisa gostar!
Ha excepçoes claro. So falo do que sei :)

Agora dependendo de cada um e as carteiras ;) assim se encontra uma soluçao.
Para mim, tenho um computador dedicado apenas à execuçao do server com Sapo Adsl 6Mb.
durante um mapa alguns podem ter uns picos de ping, mas nada de grave, visto que nao tenho aumentos de custos a nao ser energia electrica por ter mais um computador ligado em casa :)

PS: O server tem 12 slots, ainda sem o limitador de ping activo, mas ja tem o amxmod x instalado que tambem aumenta o ping um pouco.
O uso do server foi um exemplo para demonstrar que no limite a falta que o upstream tem de impacto na situaçao.

Claro que se so quiserem enviar ficheiros comuns acho que o tempo que esperam pela transferencia compensa e muito contrariamente se aderissem a um serviço virado unicamente para um tarifario com rate de upload elevado.
 
Tens a TVtel e os testes dos outros operadores com fibra optica. Não sei ao certo mas penso que a tvtel fornece 5Mbit de upload...

Isto está é pouco difundido.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo