Este pc ta-me a dar cabo da tola

BigJazz

Power Member
Boas.

Estou aqui com um problema bicudo!!!
Tou de volta de um PC que só gosta de Linux. Tinha o xp instalado e de a uns tempos a esta parte que reinicia antes de entrar (com o respectivo ecrã azul de permeio, que aparece e desaparece) ouvindo-se na altura um pequeno estalido dando a impressão que é o disco a desligar.
Não consigo sequer entrar em modo de segurança, já tentei restaurar o sistema arrancando com o cd do xp e escolhendo essa opção, mas quando ele começa a copiar os ficheiros reinicia.
Tentei fazer a instalação noutro disco, mas faz exactamente o mesmo.
Consigo testar as memorias com memtest86 e não dá erros bem como o disco com o utilitário da maxtor e também não dá erros, já troquei a gráfica e nada, a única coisa que ainda não fiz foi trocar a fonte, a que lá esta é uma eurotech 460w, no entanto as fontes também ficam maradas e estou a espera que me emprestem uma para experimentar.
Instalei o ubuntu e está a funcionar tudo bem.
O pc é um pentium 4 prescot 3000 numa board da asrock com chipset da sis e 1g ddr 400, e placa grafica nvidia 6600gt.

Se alguém tiver uma dica, eu agradeço, mas ta-me a cheirar a board, mas porque é que o ubuntu não dá erros? Tou um bocado baralhado!!!
 
a mim cheira-me a falta de memoria ou temps elevadas...se reparares o linux puxa mt mt menos do que o xp , por isso nao necessita de tanta memoria , 512 chega e sobra e nao aquece tanto..
ja viste as temps?
saka o everest para as ver

cumpz.
 
a mim cheira-me a falta de memoria ou temps elevadas...se reparares o linux puxa mt mt menos do que o xp , por isso nao necessita de tanta memoria , 512 chega e sobra e nao aquece tanto..
ja viste as temps?
saka o everest para as ver

cumpz.
Tenho 1 giga de memoria neste pc, portanto penso que falta de memoria não deve ser, quanto as temps, na bios o cpu não passa dos 55.
Já tentei com outra fonte mas faz o mesmo, agora formartei o disco com o software da saegate, e tou as tentar instalar o windows. Esta agora a copiar os ficheiros, acabou de copiar e pronto ecrã azul IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, alguem sabe o quer isto quer dizer?
 
Tenho 1 giga de memoria neste pc, portanto penso que falta de memoria não deve ser, quanto as temps, na bios o cpu não passa dos 55.
Já tentei com outra fonte mas faz o mesmo, agora formartei o disco com o software da saegate, e tou as tentar instalar o windows. Esta agora a copiar os ficheiros, acabou de copiar e pronto ecrã azul IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, alguem sabe o quer isto quer dizer?

faz um clear à bios... e um teste a essa memoria também não deve ser má ideia
 
Boas

Afinal era uma das mems que estava a complicar o sistema, mas de qualquer maneira não percebo porque embora de marcas diferentes, elas tem exactamente os mesmos valores e já estão a funcionar juntas vai fazer dois anos, e nenhuma delas da erros no memtest86 que dizem ser um teste bastante fiavel, mas o que é certo é que sem a infenion a coisa funciona com a infenion e a twinmos não funciona, so com a twinmos funciona e so com a infenion não funciona. Conclusão a infenion embora não de erros no teste, não deve estar muito boa.

Obrigado a todos
 
Back
Topo