"Esticar" o processador!

blue85

Power Member
Olá a todos!
Adquiri recentemente uma HD4870 com a qual estou satisfeitíssimo, no entanto julgo que chegou a hora de espremer um pouco o meu core 2 duo para poder ter um pouco mais de performance em jogos, nomeadamente no gta4.
Tenho o meu processador com o stock cooller, mas tenho em vista um negócio para comprar um Scythe Infinity.
Aquilo que eu vos pergunto é quais serão os valores aceitáveis para overclock tendo em conta a minha configuração? Sei que estou um pouco limitado pela minha fonte de alimentação, no entanto, também houve gente por aqui que dissesse que quando ligasse a 4870 corria o risco de rebentar com o pc... ...errado... a LC Power Scorpio tem-se portado às mil maravilhas e tendo em conta que é uma fonte quase com 4 anos... parece-me que não é tão má como a pintam (tem duas fans, uma de 80 e outra de 120, e quase nem a ouço)!

Voltando ao que interessa, até que valores seguros acham que posso "overclockar" o processador??

Cumprimentos!
 
Não estás propriamente no sitio certo para pedir ajuda sobre overclock, mas se deres uma vista de olhos por lá certamente verás algumas coisas que te ajudem
 
http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=3191

Desculpa, devo-me ter enganado a meter os 50W a mais.
Esta é uma boa fonte e a um preço jeitoso.
 
Pior onde?

12V1 17A 12V2 19A -> LC 600W
12V1 18A 12V2 18A -> LC Scorpio

Tenho uma LC Scorpio e uma LC 550W (com o meu sistema actual) e posso dizer que estava à espera de mais da Scorpio (barulho e qualidade dos componentes)
 
É uma escolha difícil, tenho muito boa impressão das LC por causa da que tenho mas também posso aceitar que as OCZ tenham um pouco mais de qualidade...
Apesar de ser um componente vital para o computador acho que vou optar por aquela que for mais em conta... A mim pessoalmente custa-me dar muito dinheiro por uma fonte!
 
Pior onde?

12V1 17A 12V2 19A -> LC 600W
12V1 18A 12V2 18A -> LC Scorpio

Tenho uma LC Scorpio e uma LC 550W (com o meu sistema actual) e posso dizer que estava à espera de mais da Scorpio (barulho e qualidade dos componentes)

Podes ir ler por ti: http://www.matbe.com/articles/lire/342/comparatif-de-105-alimentations/page57.php

:)

É uma escolha difícil, tenho muito boa impressão das LC por causa da que tenho mas também posso aceitar que as OCZ tenham um pouco mais de qualidade...
Apesar de ser um componente vital para o computador acho que vou optar por aquela que for mais em conta... A mim pessoalmente custa-me dar muito dinheiro por uma fonte!

Faz como entenderes, não se pode obrigar ninguém a escolher bem. O material é teu, se correr mal também és tu que sofres as consequências. ;)
 
Nem li. Dei uma vista de olhos. Como te disse, tenho uma Scorpio e uma 550 GreenPower. Para o que ele quer, chega perfeitamente uma 600W da LC. Não precisa de comprar uma OCZ ou Corsair. (ha muitos fanboys por aqui que gostam de matar moscas com caçadeiras)

E mais não digo. Abraço.
 
Nem li. Dei uma vista de olhos. Como te disse, tenho uma Scorpio e uma 550 GreenPower. Para o que ele quer, chega perfeitamente uma 600W da LC. Não precisa de comprar uma OCZ ou Corsair. (ha muitos fanboys por aqui que gostam de matar moscas com caçadeiras)

E mais não digo. Abraço.

Pois, no que toca a reviews convém ler... É como os livros, só pela capa não vais lá. :)
 
Nem li. Dei uma vista de olhos. Como te disse, tenho uma Scorpio e uma 550 GreenPower. Para o que ele quer, chega perfeitamente uma 600W da LC. Não precisa de comprar uma OCZ ou Corsair. (ha muitos fanboys por aqui que gostam de matar moscas com caçadeiras)

E mais não digo. Abraço.


Estás errado. Na fonte é onde nunca se poupa e se puder dar mais 10€ por uma OCZ porque não? Fica melhor servido e não há chatices, nada como uma boa fonte num PC.

Abraços.
 
Aqui o amigo RSC nota-se que é um indivíduo entendido na matéria e gosto sempre de ler as suas opiniões, mas se calhar às vezes é muito "fanboy", não me leves a mal. Ás vezes pareces-me um pouco "aquilo e aquilo mesmo" e tens as tuas fortes convicções em relação a algum tipo de material... Não me leves a mal, eu respeito sempre as tuas opiniões ;) e sou bem capaz de seguir o teu conselho e optar pela ocz, até porque li a review que indicaste e não fiquei com boa impressão da greenpower.

Cumprimentos!
 
Aqui o amigo RSC nota-se que é um indivíduo entendido na matéria e gosto sempre de ler as suas opiniões, mas se calhar às vezes é muito "fanboy", não me leves a mal. Ás vezes pareces-me um pouco "aquilo e aquilo mesmo" e tens as tuas fortes convicções em relação a algum tipo de material... Não me leves a mal, eu respeito sempre as tuas opiniões ;) e sou bem capaz de seguir o teu conselho e optar pela ocz, até porque li a review que indicaste e não fiquei com boa impressão da greenpower.

Cumprimentos!


Nota uma coisa, a tua fonte não é má e é bem melhor que uma LC 550/600w, mas é curta para a configuração que tens em mente. Eu indiquei-te a OCZ porque dentro daquele preço é a melhor que arranjas que dá algumas garantias. Se quiseres ir para uma Antec, Be Quiet!, Enermax, Corsair, PC Power & Cooling ou Seasonic estás à vontade. :)

A fonte é literalmente o coração do PC, comprar uma fonte fraca ou insuficiente (ou ambas) é má política e resulta, quase sempre, em chatices.
 
Nota uma coisa, a tua fonte não é má e é bem melhor que uma LC 550/600w, mas é curta para a configuração que tens em mente. Eu indiquei-te a OCZ porque dentro daquele preço é a melhor que arranjas que dá algumas garantias. Se quiseres ir para uma Antec, Be Quiet!, Enermax, Corsair, PC Power & Cooling ou Seasonic estás à vontade. :)

A fonte é literalmente o coração do PC, comprar uma fonte fraca ou insuficiente (ou ambas) é má política e resulta, quase sempre, em chatices.




:)
Acho que vou mesmo para a OCZ, é juntar umas coroas e mandá-la vir...
Obrigado!
 
Back
Topo