Estou á beira de um ataque de nervos, Windows 10 não inicia!

Dário Araújo

Power Member
Bom dia pessoal, na tentativa de resolver o problema de não conseguir gravar ficheiros em certas pastas do Windows, nomeadamente biblioteca de fotos, nem sequer consigo fazer alterações de ficheiros que já tinha, tipo excel, notepad, tentei mudar o "dono" do pc nas permissões do disco rígido.

Escolhi mudar para os administradores, pois estava selecionado um trusted installer e depois disso apliquei e ele começou a alterar todos os ficheiros.

Depois da operação concluída com alguns erros pelo meio devido a certos ficheiros não terem sido alterados devido a estarem a ser utilizados, reiniciei o pc.

Agora ele não chega ao ecrã de login, fica sempre com o círculo de esferas sempre a rodar e não passa daí.
Pelo led vejo que o disco está em actividade mas não passa daquele ecrã.

Se carregar no ctrl-alt-del aparece o ecrã de login mas só com os ícones de power wi-fi e não consigo entrar no Windows.

O que posso fazer sem ter que formatar o pc? Tenho um programa de facturação que não posso perder porque não tenho copia de segurança actualizada. A ultima é do dia 30.

Estou mesmo desesperado.
Obrigado por qualquer sugestão.

Dário Araújo
 
Penso que o Safe mode continua a existir no windows 10. Se tiveres a imagem do windows numa pen ou DVD, arrancas com isso e escolhes a opção repair, mas olha que pode estragar algumas coisas que lá tenhas.
 
A primeira coisa que devias ter feito além da pen de reparação era criares uma imagem do sistema.
Tenta entrar em safe mode e faz a reparação do sistema.
 
Sim, existe a uma ferramenta da microsoft que te permite descarregar o windows 10 para uma pen ou em formato ISO.
Já testas-te o F8 a ver se entra em safe mode ?
 
Não entra. Tenho ali uma tablet Windows com teclado, vou tentar sacar essa ferramenta para criar uma pen. Será que me podiam indicar o link para essa ferramenta? A minha cabeça está a mil á hora por causa disto. Obrigado
 
Isto hoje não é o meu dia, a tablet que tenho tem o Windows 8 em 32bit o meu portátil que está em casa também tem o Windows 10 32bit o portátil que está com problemas tem o Windows 10 64bit e agora? Não consigo sacar a ferramenta de 64bit pelo facto de não ter sistema 64bit. Posso usar a de 32bit para criar a pen ou nem vale a pena perder tempo com isso?
 
Não tenho a acerteza, sacas a ferramenta de 32 bits, mas quando for a fazer o download escolhes a versão do windows de 64bits
 
A ferramenta de x32 bits é para SO x32 bits e a de x64 é para SO de x64.
Se tens um SO de x32 bits, fazes download da versão de x32 bits. Executas a ferramenta e depois é só seleccionar o idioma do SO, a versão e a arquitectura (x32 bits ou x64 bits, ou ambas as versões).

Cumps
 
Certo já consegui fazer o download da ferramenta e está a preparar a pen para a imagem do Windows 10 pro x64. Depois tenho que arrancar com ela e tentar reparar o pc certo?
 
Bem a pen não conseguiu reparar o arranque, agora estou a tentar restaurar o sistema para um ponto anterior, mas está a demorar bastante tempo, não sei se bloqueou ou se está a trabalhar.

O led do disco está aceso mas não está a piscar, ou se está a piscar é tão rápido que parece luz solida.

Se não funcionar, tenho lá outra opção de voltar ao sistema anterior, será que ao voltar ao windows 7 fico com os programas e documentos intactos, ou aquilo vai-me limpar o disco?

Desculpem lá estas dúvidas todas, mas com esta situação ando com os nervos em franja e ainda nem comi nadapor causa desta situação toda e nem consigo descortinar as coisas mais básicas.

Obrigado pela paciência e ajuda.
 
Então ainda há esperança.

Ele já está ali a tentar restaurar o sistema há mais de uma hora! Apenas com a barra a dizer que está a concluir o restauro do ficheiro.

Não sei se ele estava a dizer outra coisa antes disto ou não.

Já fiz restauros de sistema mas nunca demoraram tanto tempo por isso não se se ele está a fazer alguma coisa (o led do disco está a piscar) ou se está só a trollar comigo.
 
Última edição:
Caso não resulte o que mencionaste, volta ao Windows 7, e faz um backup dos dados. Depois disso faz uma instalação de raiz do Windows 10. Como já fizeste o update para o Windows 10, já tens o registo feito na Microsoft.

Cumps
 
Back
Topo