estou à procura de uma distro para o meu portátil velhinho

não dá em nada. acho que me vou ficar pelo DSL. mas eu queria por xfce ou enlightenment, não me ajeito mesmo com o fluxbox. já instalei o xfce a partir do synaptic mas nada, depois pensei que fosse por não ter um "login manager" naquilo, pq se faz login num ecrã preto e saquei o kdm. mas mesmo assim não aparece o kdm no inicio. alguem podia ajudar? desculpem a noobice mas eu estou habituado a tudo simples e claro no ubuntu e agora tou-me a ver grego :D

cumps []
 
por incrivel que pareça o meu celly500/184mb ram aguentasse bem com o U6.10, depois de desactivar algumas maravilhas, instalei o mplayer e vlc para ver divx/mp3 e até corre os filmes na boa ...

AGora qd tiver temp tenho de experimentar o xubuntu 6.10 ou o fluxbuntu que ainda devem ficar melhor, principalmente o xfce :D, uma vez que é mais leve que o gnome
 
por incrivel que pareça o meu celly500/184mb ram aguentasse bem com o U6.10, depois de desactivar algumas maravilhas, instalei o mplayer e vlc para ver divx/mp3 e até corre os filmes na boa ...

AGora qd tiver temp tenho de experimentar o xubuntu 6.10 ou o fluxbuntu que ainda devem ficar melhor, principalmente o xfce :D, uma vez que é mais leve que o gnome

nao duvido mas é que nao consigo mesmo instalar o ubuntu nem o xubuntu, a instalaçao pára sempre. e como o DSL já está instalado gostava de saber como mudar o ambiente grafico para alguma coisa mais "normal" . lol.
 
nao duvido mas é que nao consigo mesmo instalar o ubuntu nem o xubuntu, a instalaçao pára sempre. e como o DSL já está instalado gostava de saber como mudar o ambiente grafico para alguma coisa mais "normal" . lol.

o dsl nao tem tem nenhum package manager? assim tipo apt-get, synaptic, ...
 
MyDSL: Installing Extensions


Method 1

Use the MyDSL gui (graphical user interface).

Just click on the MyDSL icon on the desktop and it will fire right up.

Select the category you want.

Find the program or application that interests you, then click it.

An information box will pop up. Read it.

If you want the app or program, click "Download."

The app will automatically download and install itself!

Most of the MyDSL apps will then appear under "MyDSL" in the desktop menu.
 
nao duvido mas é que nao consigo mesmo instalar o ubuntu nem o xubuntu, a instalaçao pára sempre. e como o DSL já está instalado gostava de saber como mudar o ambiente grafico para alguma coisa mais "normal" . lol.

mais normal? tens muitos temas à disposição, é só botão direito e tem lá as opções todas...
 
h3NtRiX, qta RAM tens? o kurumin parece tar espectacular

dá aqui uma olhadela na pag oficial dele, pode ser q te safe com o kurumin

http://www.guiadohardware.net/gdhpress/kurumin/

Tens tb o kurumin light, deve dar para o q tu queres:
O Kurumin Light é uma versão reduzida do Kurumin, com apenas 181 MB, que cabe num mini-cd e é otimizado para oferecer um boot mais rápido e um baixo consumo de memória. Ele é indicado para quem procura um sistema minimalista, para gravar em mini-cd, ou no seu pendrive, ou procura uma distribuição otimizada para micros com poucos recursos. Dentro do que se propõe, o Kurumin Light é a distribuição mais rápida e otimizada que você vai encontrar.
http://www.guiadohardware.net/gdhpress/kurumin/#light
 
Última edição:
Back
Topo