estou indeciso entre o pes e o fifa para a wii

DareU

Membro
olá, estou indeciso entre comprar o Pes 2009 ou o Fifa 09 para a Wii

será que quem tem um dos jogos me podia descrever as características gerais?

pelo o que percebi ambos podem ser jogados da maneira "tradicional" (o pes com o classic controller e o fifa com o classic e o da gamecube). essa jogabilidade é a mesma das versões da ps2 (por exemplo) ou é mais limitada? sei que o melhor dos jogos deve ser a nova maneira de jogar, mas como tenho 3 comandos da gamecube e gosto de jogar com o pessoal a 4 dava jeito saber

digam qualquer coisa sobre o modo online também sffv!
 
Bom, eu não jogo jogos de futebol, mas do feedback que vi e li ia para o PES2009 sem duvidas e embora a funcionalidade do comando clássico seja igual à experiencia convencional nas outras plataformas... usava a control scheme com Wiimote sem duvidas, que parece que está muito bem executada.

Mas o Fifa também parece que não é mau (o 2009 copiou a mecanica do PES2008)
 
Eu gosto do PES 2009, como tou muito habituado a jogar com os comandos classicos ando a optar por eles, mas pelo que experimentei dos Wii+Nunchuk parece-me que esta muito bem implementado e tem muitas possibilidades nunca antes vistas.

Quanto a comparações com a versão PS2 a nivel de controlos classicos, posso dizer que o 2009 da Wii esta identica. O comando classico não é muito diferente de um Dual Shock.
Atenção que o PES 2009 não suporta o comando da Gamecube, só o classico... penso que o Fifa suporta os dois.
 
Dou toda a preferência ao PES2009.

Os controlos de Wiimote + Nunchuck são algo que torna o jogo totalmente diferente, uma interacção com todo o movimento dos jogadores, os com e sem bola, que não é possível de outra forma.
Na minha opinião é isso que torna o PES2009 o melhor simulador de futebol de todas as consolas no mercado neste momento
 
PES 2009 com Classic Controller.
A nova forma de jogar ao fim de 3 partidas chateia.

Um defeito muito grande: Arranjar people online é quase um milagre e quando arranjas e estás a ganhar a 1 minuto do fim bazam e não perdem pontos e tu não ganhas...
 
pois... por um lado parece que o pes é considerado melhor, mas por outro já tenho comandos da gamecube para jogar o fifa, que por si só já está mais barato


e alguém pode dizer alguma coisa sobre a jobabilidade tradicional e o modo online do fifa? funciona bem?
 
Para quem tiver paciência de voltar a aprender a jogar futebol numa consola, o Pes 2009 é na minha opinião o melhor simulador feito até hoje. Custa sempre ao principio, mas ao fim de umas 20 partidas já começam a sair as primeiras grandes jogadas e a pica aumenta substancialmente. O modo online conta infelizmente com poucas pessoas, pelo menos para já mas ainda assim tenho conseguido jogar diaramente com mais ou menos demora. O jogo com o comando classico é "igualzinho" a um Pes 5 na Ps2 com gráficos um bocadinho melhorados, o que dá perfeitamente para colmatar a lacuna da nossa consola para aqueles que já tinham saudades deste titulo e não quiserem perder muito tempo em tutoriais.

Fifa 09 ainda não experimentei :005:
 
Pes 2009:
-Varios modos offline, entre sos quais, rota dos campeões, uefa champions league, cups, leagues, master league;
-Variabilidade de controlos, mas perde pela falta do gamecube controller;
-Continua com muitos nomes incorrectos, mas nada que afecte o jogo;
-Joagibilidade é bastante semelhante á versão ps2 bem como os gráficos;
-O online do jogo está bem concebido, mas continua com problemas de lag;
-O update do roster do jogo é algo bastante positivo.

Fifa 09:
-Offline penso que se torna pior que o pes, pois so temos o modo challenge, tournament e manager mode;
-Tem ainda o modo footi party para jogar com os miis, mas so mesmo para quem gostar de brincar com os miis...:p;
-Tem uma variabilidade de controlos ainda maior que o pes e temos a possibilidade de jogar com o gamecube controller;
-As ligas e selecções licenciadas sempre foram o forte do fifa, que penso so ter erros numa selecção e que ja é habitual, Holandesa;
-A jogabilidade é semelhante á versão anterior, mas torna-se mais viciante devido a algumas melhorias, graficamente penso que esteja superior ao pes;
-O online esta bastante simples, o que o torna facil para qualquer jogador e ate o simples gesto de adicionar amigos é mais simples, sem uso de friendcodes, apenas funcionando com nicks;
-Não existe praticamente lag, e quando á é diferente da lag do pes, pois aqui ao parar é para os dois enquanto que no pes os jogadores parecem saidos do dragon ball, a desaparecer e aparecer;
-Têm ainda as interactive leagues onde se pode jogar numa liga online contra outros jogadores(a portuguesa não entra neste leque de escolhas online, mas está presente offline ou para escolher contra outros jogadores online).

Qual prefiro?...tenho os dois e acho que um completa o outro, mas se for so para comprar um talvez o pes traga mais diversão, mas mesmo assim eu iria para o fifa pois adorei a versão anterior e não me dou bem com os comandos da wii nos jogos de futebol.
E penso que é tudo, mais alguma duvida é so perguntar.(atenção que na ps2 eu era um PES Ultimate Fan)

P.S. estou a realizar um torneio de pes aqui mesmo no forum, depois de este terminar vou fazer de fifa...:D
 
Última edição:
Pes 2009:
-Varios modos offline, entre sos quais, rota dos campeões, uefa champions league, cups, leagues, master league;
-Variabilidade de controlos, mas perde pela falta do gamecube controller;
-Continua com muitos nomes incorrectos, mas nada que afecte o jogo;
-Joagibilidade é bastante semelhante á versão ps2 bem como os gráficos;
-O online do jogo está bem concebido, mas continua com problemas de lag;
-O update do roster do jogo é algo bastante positivo.

Fifa 09:
-Offline penso que se torna pior que o pes, pois so temos o modo challenge, tournament e manager mode;
-Tem ainda o modo footi party para jogar com os miis, mas so mesmo para quem gostar de brincar com os miis...:p;
-Tem uma variabilidade de controlos ainda maior que o pes e temos a possibilidade de jogar com o gamecube controller;
-As ligas e selecções licenciadas sempre foram o forte do fifa, que penso so ter erros numa selecção e que ja é habitual, Holandesa;
-A jogabilidade é semelhante á versão anterior, mas torna-se mais viciante devido a algumas melhorias, graficamente penso que esteja superior ao pes;
-O online esta bastante simples, o que o torna facil para qualquer jogador e ate o simples gesto de adicionar amigos é mais simples, sem uso de friendcodes, apenas funcionando com nicks;
-Não existe praticamente lag, e quando á é diferente da lag do pes, pois aqui ao parar é para os dois enquanto que no pes os jogadores parecem saidos do dragon ball, a desaparecer e aparecer;
-Têm ainda as interactive leagues onde se pode jogar numa liga online contra outros jogadores(a portuguesa não entra neste leque de escolhas online, mas está presente offline ou para escolher contra outros jogadores online).

Qual prefiro?...tenho os dois e acho que um completa o outro, mas se for so para comprar um talvez o pes traga mais diversão, mas mesmo assim eu iria para o fifa pois adorei a versão anterior e não me dou bem com os comandos da wii nos jogos de futebol.
E penso que é tudo, mais alguma duvida é so perguntar.(atenção que na ps2 eu era um PES Ultimate Fan)

P.S. estou a realizar um torneio de pes aqui mesmo no forum, depois de este terminar vou fazer de fifa...:D

so uma coisa, eu achei que o fifa so dava pa jogar com os miis, tambem da o normal?
 
O PES tambem da para jogar com Mii! Mas ao contrário do Fifa essa função não foi divulgada.
O marketing do Fifa andou a volta daquele modo, no entanto é apenas um modo. Existe a parte de simulação normal.
 
:lol::lol:...claro fifa que é fifa é sem os miis...:D
gozem gozem mas eu e o meu irmao quando saimos para comprar o fifa 2008, chegamos lá e aquilo era só bonecada.. Eu pensava que so da para jogar com eles.. E o meu irmao olha para a contracapa e diz, eish é matraquilhos!

Fiquei 8| e lá ficou o jogo.

Agora ando a ver se arranjo o pes.. :P
 
eu nao ligo minimamente a futebol, mas a publicidade do jogo e os videos na net, fazem claramente parecer que o jogo é so miis. ainda por cima tem um grande na capa( acho eu) a dizer all play cheio de estrelinhas :P
 
obrigado a todos pela ajuda, embora esteja mais tentado a comprar o pes vou comprar o Fifa por duas razões:

- já tenho comandos da gamecube, não me posso dar ao luxo de estar a comprar classics agora
- o modo online é melhor

mas mais tarde vou tentar comprar o pes ;)

vamos ver se o tenho o Fifa a tempo para o torneio do Cmind18, tive de encomendá-lo na game
 
mas o pes 2009 ja se vende em portugal nas lojas?

é que não o encontro em lado nenhum o que me faz crer que ainda n chegou :s
 
parece que não, talvez o mau online seja devido ao jogo ter acabado de sair, o Brawl tem muito melhor online agora do que no início
 
Back
Topo