Estranho consumo internacional

Colmarino

Power Member
De há três dias para cá que me deparo com um consumo constante de 21, 21 e 19 MB internacionais. Tenho o e-mule a trabalhar todos os dias e nunca havia feito isto e não alterei qualquer definição do respectivo programa de há meses para cá.

A única constante nestes três dias foi o ter jogado ao Far-Cry (single player) nestes três dias e foi sempre por volta de hora a hora e meia de jogo. Não sei se poderá vir daqui.

Não me liguei a qualquer outro jogo nem "saquei" nada de ficheiros, etc. da internet nestes três dias (além do e-mule que só é nacional).

Não instalei nenhum software recentemente.

Tenho o Norton Systemworks 2003 com respectivo antivirus ligado.

O que poderá estar a causar isto?
 
o emule realiza algum trafego internacional, quando faz passagem na lista de servers á procura de fontes.... são só alguns kb por hora, pode ser por isso.
 
Instala uma firewall k é indispensável... fikas logo a saber kal e o software k acede à net. E se tiveres dúvidas acerca do tráfego ser nacional ou n, usa o netcount.

http://www.sygate.com - Firewall grátis e que te dá grande controlo sobre a ligação e o acesso dos programas à internet.
http://pwp.netcabo.pt/netcount/ - Netcount que permite distinguir o tráfego nacional e internacional e até blokear o tráfego internacional.

Espero ter ajudado

[]'s
 
Assim farei quando estiver novamente em casa depois do fds. Obrigado Feagond :)

Se calhar até o SP2 já resolverá alguns destes problemas não?
 
o sp2 n te resolve isso ... até pode ser um Trojan que está a mandar pacotes para a rede para manter activo e informar que está no teu pc... corre o Stinger da Mcafee para veres isso ... o Norton n é dos melhores programas...

o sp2 so te resolve alguns problemas mas é na execução de ataques tipo o do LSASS vulgo Sasser worm e do RPC vulgo Blaster worm, mas atenção este menino (leia.se SP2) so te protegerá a sério e irá impedir que algum destes probs te aconteça no caso de teres um Amd FX53...
 
Back
Topo