1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estranho consumo internacional

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Colmarino, 27 de Agosto de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 686)

  1. Colmarino

    Colmarino Power Member

    De há três dias para cá que me deparo com um consumo constante de 21, 21 e 19 MB internacionais. Tenho o e-mule a trabalhar todos os dias e nunca havia feito isto e não alterei qualquer definição do respectivo programa de há meses para cá.

    A única constante nestes três dias foi o ter jogado ao Far-Cry (single player) nestes três dias e foi sempre por volta de hora a hora e meia de jogo. Não sei se poderá vir daqui.

    Não me liguei a qualquer outro jogo nem "saquei" nada de ficheiros, etc. da internet nestes três dias (além do e-mule que só é nacional).

    Não instalei nenhum software recentemente.

    Tenho o Norton Systemworks 2003 com respectivo antivirus ligado.

    O que poderá estar a causar isto?
     
  2. JMRR

    JMRR Power Member

    o emule realiza algum trafego internacional, quando faz passagem na lista de servers á procura de fontes.... são só alguns kb por hora, pode ser por isso.
     
  3. Feagond

    Feagond I'm cool cuz I Fold

    Instala uma firewall k é indispensável... fikas logo a saber kal e o software k acede à net. E se tiveres dúvidas acerca do tráfego ser nacional ou n, usa o netcount.

    http://www.sygate.com - Firewall grátis e que te dá grande controlo sobre a ligação e o acesso dos programas à internet.
    http://pwp.netcabo.pt/netcount/ - Netcount que permite distinguir o tráfego nacional e internacional e até blokear o tráfego internacional.

    Espero ter ajudado

    []'s
     
  4. Colmarino

    Colmarino Power Member

    Assim farei quando estiver novamente em casa depois do fds. Obrigado Feagond :)

    Se calhar até o SP2 já resolverá alguns destes problemas não?
     
  5. Morpheus

    Morpheus Banido

    o sp2 n te resolve isso ... até pode ser um Trojan que está a mandar pacotes para a rede para manter activo e informar que está no teu pc... corre o Stinger da Mcafee para veres isso ... o Norton n é dos melhores programas...

    o sp2 so te resolve alguns problemas mas é na execução de ataques tipo o do LSASS vulgo Sasser worm e do RPC vulgo Blaster worm, mas atenção este menino (leia.se SP2) so te protegerá a sério e irá impedir que algum destes probs te aconteça no caso de teres um Amd FX53...
     

Partilhar esta Página