Estranho problema na internet

psycho46

Power Member
Caros, ando com um problema estranho na internet cá de casa, começou acontecer a uns 5 dias, comecei a notar que quando acedia ao youtube muitos dos videos simplesmente não carregam, ou a meio param por completo, mais estranho é que comecei a notar que as paginas entram depressa mas com falta de varias imagens.

Pensei que seria algo com o PC mas rapidamente comecei a verificar que acontece com outros aparelhos, o mesmo sintomas nos ipads e iphones.
Ora nesta altura pensei que seria relacionado com a velocidade da internet, mas nos testes que faço tenho sempre os 120mb/10mb (100/8).

Uso o zon hub em modo bridge na porta 4, como uso outro router e para tirar ilações sobre de onde o problema era liguei me ao hub, tanto por wifi como por cabo, ora o problema é exactamente o mesmo...

Tenho situações como estar actualizar apps no iphone e simplesmente de um momento para o outro simplesmente uma coisa que era rápida demora uma eternidade.

Já liguei para o apoio que me disse que não havia problema algum com as velocidades, mudaram algumas configurações no router mas parece que ainda ficou pior, em jeito de piada ainda me ofereceram ir para um plano de 200mb para resolver a situação, algo que nunca tive problemas com 100mb.

Deixo aqui um print dos valores do meu hub.

kjUd576.png
 
Já tiveste a oportunidade de testar numa outra rede? Os sintomas são os mesmos?


Nota: sobre oferecerem o upgrade para 200mb aproveita ;)
 
Aparentemente o problema está no ZON hub, pede para te trocarem por outro. Refere exatamente que os problemas deixam de acontecer com a internet móvel.
 
sinais estao dentro parametros, speedteste dá valores ok, pode ser TS modo agressivo aplicado na zona

se nunca tiveste esse problema, pode ser algo temporário devido alguma avaria, se é definitivo devido por exemplo aumento exponencial clientes, tens começar pensar outras alternativas

nao tens hipotese de testar uma VPN mesmo daquelas free ?
 
sinais estao dentro parametros, speedteste dá valores ok, pode ser TS modo agressivo aplicado na zona

se nunca tiveste esse problema, pode ser algo temporário devido alguma avaria, se é definitivo devido por exemplo aumento exponencial clientes, tens começar pensar outras alternativas

nao tens hipotese de testar uma VPN mesmo daquelas free ?
Não tinha pensado nisso, vou experimentar uma VPN.

update: Acontece o mesmo, começo a pensar que seja um problema com o zon hub.
 
Última edição:
Estou exatamente com o mesmo problema desde sexta-feira passada...

NOS FTTH, 120Mb/12Mb

ZonHub 3.0 + Asus RT-AC87U...

Já experimentei com e sem o Asus; usando vários dispositivos; usando cabo de rede e Wi-Fi; reboot a ambos e a net sempre extremamente lenta, ao ponto de as paginas de internet nem sequer carregarem...

A própria box não consegue aceder às aplicações, Nplay, etc...

Downloads à velocidade supersónica a 300kb/s!

Mas nos testes do Speedtest dá sempre os valores normais de ~160MB/11,MB...

Depois volta tudo ao normal e passado mais algum tempo volta a ficar lenta...

Tem estado assim desde sexta-feira passada...

Devo gastar uns 30GB/mês de tráfego, por isso não é comigo que a rede satura...

Alguma ideia do que possa ser?
 
Estou exatamente com o mesmo problema desde sexta-feira passada...

NOS FTTH, 120Mb/12Mb

ZonHub 3.0 + Asus RT-AC87U...

Já experimentei com e sem o Asus; usando vários dispositivos; usando cabo de rede e Wi-Fi; reboot a ambos e a net sempre extremamente lenta, ao ponto de as paginas de internet nem sequer carregarem...

A própria box não consegue aceder às aplicações, Nplay, etc...

Downloads à velocidade supersónica a 300kb/s!

Mas nos testes do Speedtest dá sempre os valores normais de ~160MB/11,MB...

Depois volta tudo ao normal e passado mais algum tempo volta a ficar lenta...

Tem estado assim desde sexta-feira passada...

Devo gastar uns 30GB/mês de tráfego, por isso não é comigo que a rede satura...

Alguma ideia do que possa ser?
Sinceramente é estranho, no meu caso é só em vídeos e imagens, nomeadamente a carregar, em programas P2P não tenho qualquer tipo de problema.
 
Bem, lentamente parece que o problema se foi resolvendo, da parte da NOS apenas me disseram para esperar umas 24h para ver se ficava resolvido, deixo o print do hub agora.
84e6d8dc215dcac7ed150ac0f5842e54.jpg
 
Back
Topo