1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estranho - Reinicia Constantemente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pmlc, 13 de Janeiro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 872)

1. pmlc

pmlc Power Member

Preciso de "luzes".

Tenho uma situação estranha em pelo menos 3 computadores, dá ideia que tenha sido algum programa instalado que tenha provocado esta situação, ou então muita coincidência em ter algum Hardware danificado.

- Quando o PC é ligado a primeira vez no dia, até ligar por completo (aceder ao Windows) ele reinicia umas 4/5 vezes.

- Quando finalmente já esta no Windows, ele reiniciar sozinho ao abrir a drive de CD`s e colocar lá um CD.

formatei um PC, e verifico que esta mesma situação persiste.

Que acham que pode ser, e o que eu posso fazer?

2. FBR

FBR Power Member

os computadores tambem reiniciam quando estao sobre-aquecidos.. pode tambem ser um componente do computador que está a fazer curto circuito..

3. pmlc

pmlc Power Member

Mas nesse caso, não teria mais lógica isso acontecer após o computador estar em funcionamento mais tempo?

Situação mais "complicada" é no primeiro arranque do dia, sendo que, esta a acontecer em 3 computadores.

4. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Se tiveres dois modulos de ram,tira um e ve como fica,se se mantiver,troca-os e ve se melhora. Assim já sabes se é das rams ou não

5. Queiros

Queiros Power Member

tambem apostava na memória RAM...

faz o que o bruno_therion disse..

6. PsyX

PsyX Power Member

- Quando o PC é ligado a primeira vez no dia, até ligar por completo (aceder ao Windows) ele reinicia umas 4/5 vezes.

x 2

já abrir um tópico por causa disso

7. pmlc

pmlc Power Member

Desculpa?

8. pmlc

pmlc Power Member

Vou tentar ver... no entanto acho que apenas tem uma placa ram de 512 Mb...
    Existe alguma forma de fazer algum teste para confirmar antes de abrir o PC de as memórias estão danificadas, não há?

Obrigado pelas sugestões!

9. tonebiclas

tonebiclas Power Member

faz um teste ás memorias

10. Boa tarde, abre um dos computadores e desliga todas as drives deixando apenas o disco.. De seguida reinicia e ve se os sintomas continuam os mesmos. Se mm assim persistir é pq ha qq coisa com a board e que poderá ser detectado com o UBCD.

Cumps.

11. pmlc

pmlc Power Member

Digam-me só uma coisa... não poderá ser causado pela Drive de CD`S? Porque o que acho estranho é nao conseguir utilizar essa mesma drive, pois, mal coloco um CD na mesma o Pc vai abaixo.

12. bruno_therion

bruno_therion Power Member

No windows,em gerir dispositivos,desliga esse hardware a ver... pra testar as rams usa o memtest googla que encontras.

13. YoZ

YoZ Power Member

Ve se alguns componentes dentro da caixa estao soltos.. a mim aconteceu-me que o dissipador (um k tinhas que girar uma especie de patilhas) parecia que tava preso,mas tava solto..ou seja, o pc reiniciava logo.. Tenta..vai tirando componentes e testa.
    Cumpz

14. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Eu acho que é a fonte que nao está a aguentar com o sistema ou está danificada!
    Cumps!:001:

15. pmlc

pmlc Power Member

Ja fiz o teste à memoria e não indicou nenhum erro.

Posso testar com qualquer fonte que arranje? é o P IV 3.0

16. Queiros

Queiros Power Member

em principio sim... o teu sistema não deve pedir muito da fonte..

Partilhar esta Página