Estranho - Reinicia Constantemente

pmlc

Power Member
Preciso de "luzes".

Tenho uma situação estranha em pelo menos 3 computadores, dá ideia que tenha sido algum programa instalado que tenha provocado esta situação, ou então muita coincidência em ter algum Hardware danificado.

- Quando o PC é ligado a primeira vez no dia, até ligar por completo (aceder ao Windows) ele reinicia umas 4/5 vezes.

- Quando finalmente já esta no Windows, ele reiniciar sozinho ao abrir a drive de CD`s e colocar lá um CD.

formatei um PC, e verifico que esta mesma situação persiste.

Que acham que pode ser, e o que eu posso fazer?
 
os computadores tambem reiniciam quando estao sobre-aquecidos.. pode tambem ser um componente do computador que está a fazer curto circuito..
 
os computadores tambem reiniciam quando estao sobre-aquecidos.. pode tambem ser um componente do computador que está a fazer curto circuito..

Mas nesse caso, não teria mais lógica isso acontecer após o computador estar em funcionamento mais tempo?

Situação mais "complicada" é no primeiro arranque do dia, sendo que, esta a acontecer em 3 computadores.
 
- Quando o PC é ligado a primeira vez no dia, até ligar por completo (aceder ao Windows) ele reinicia umas 4/5 vezes.

x 2

já abrir um tópico por causa disso
 
tambem apostava na memória RAM...

faz o que o bruno_therion disse..


Vou tentar ver... no entanto acho que apenas tem uma placa ram de 512 Mb...
Existe alguma forma de fazer algum teste para confirmar antes de abrir o PC de as memórias estão danificadas, não há?

Obrigado pelas sugestões!
 
Boa tarde, abre um dos computadores e desliga todas as drives deixando apenas o disco.. De seguida reinicia e ve se os sintomas continuam os mesmos. Se mm assim persistir é pq ha qq coisa com a board e que poderá ser detectado com o UBCD.

Cumps.
 
Boa tarde, abre um dos computadores e desliga todas as drives deixando apenas o disco.. De seguida reinicia e ve se os sintomas continuam os mesmos. Se mm assim persistir é pq ha qq coisa com a board e que poderá ser detectado com o UBCD.

Cumps.

Digam-me só uma coisa... não poderá ser causado pela Drive de CD`S? Porque o que acho estranho é nao conseguir utilizar essa mesma drive, pois, mal coloco um CD na mesma o Pc vai abaixo.
 
Digam-me só uma coisa... não poderá ser causado pela Drive de CD`S? Porque o que acho estranho é nao conseguir utilizar essa mesma drive, pois, mal coloco um CD na mesma o Pc vai abaixo.

No windows,em gerir dispositivos,desliga esse hardware a ver... pra testar as rams usa o memtest googla que encontras.
 
Ve se alguns componentes dentro da caixa estao soltos.. a mim aconteceu-me que o dissipador (um k tinhas que girar uma especie de patilhas) parecia que tava preso,mas tava solto..ou seja, o pc reiniciava logo.. Tenta..vai tirando componentes e testa.
Cumpz
 
Back
Topo