1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estruturas Dinâmicas em Vb.net

Discussão em 'Programação' iniciada por danimaia, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1352)

1. Olá a todos!

Quero saber se me conseguem tirar uma dúvida: há alguma forma de implementar estruturas dinamicas (listas ligadas e n só) em vb .net, sem utilizar as classes que a linguagem já traz definidas p o efeito?

E já agora: estou farta de ler em tudo qto é sítio k em vb não existem apontadores. Mas não existem mesmo ou até existe alguma forma de os "simular"?

Muito Obrigada pela vossa ajuda!

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Tens de especificar melhor a tua necessidade...

Podes começar por esclarecer o que é a Programação Orientada a Objectos que é um conceito base e essencial à maioria das linguagens da framework .NET e que é diferente do conceito de uma linguagem de mais baixo nível como o C (e os seus mallocs e ponteiros e etc).

Respondendo mais directamente à tua questão, praticamente todas as variáveis declaradas em vb.net são apontadores.

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  3. O que eu quero saber é se é possivel implementar listas como no C e sem recorrer a POO. Fiz-me entender ou ainda nem por isso?

Muito Obrigada

4. sim eu sei, mas n há mais nenhuma forma? Os arrays são estaticos, embora possam ser redimensionados, mas salvo o erro, perdem a informação que já têm.

5. Armadillo

Armadillo Folding Member

ao redimensionares o array basta adicionares a keyword "preserve"
    Código:
    ReDim Preserve Teste(25)

6. Muito Obrigada pela dica ;)

7. mOrSa

mOrSa Power Member

E se forem arraylists? E fazes colecções de objectos e "não há" problemas com dimensões :P ;)

8. jpaulino

jpaulino Power Member

Partilhar esta Página