eterna questão

Xenotox

Power Member
Boas... desculpem insistir num tema tão frequente mas... podem me dar respostas curtas lol.

Aqui em casa praticamente não vejo blurays só MKVs com resolução de 1920x850 pra ai. Vale a pena comprar uma full hd ou só Hd ready? Vou tar ai a 3 metros da tv.

Obrigado pelas respostas
 
Boas,

Convém dizeres também o tamanho da tv que pretendes...

Eu comprei uma Full HD de 42" e não me arrependo, e estou a cerca de 3 metros de distância da TV.

Abs
XiriX
 
3 metros.. 42'.. e full hd IMO porque no futuro podes querer os 1080p..

Essa resolução dos mkv's que referes não deve existir, o que há é 720p [hd, que costumam chamar hd ready] e 1080p [full hd].

Se também costumas ver sinal sd [tv] vai para um lcd philips ou para um plasma panasonic. Se for só hd as outras marcas já são +/- capazes, mas cuidado com o tempo de resposta [num jogo de futebol ou num filme com cenas rápidas/movimentadas pode haver arrastamentos..] e o nivel de pretos [não te fies nos contrastes dinamicos, mas sim no contraste real e no que os teus olhos vêm..]
 
Boas,

Ahhh, só para completar, tenho um LCD da Philips. O 42PFL5603D, e estou muito contente com a imagem, se bem que ainda tenho que perder tempo a calibrar aquilo. Mas uso mais para jogar XBOX 360 (1080p), ver filmes HD-DVD (1080p), e uns DVDs normais, e claro, TV Cabo Zon normal (sem box, nem HD), e estou muito contente com a qualidade de imagem. Arrasto nos jogos, não vi nada até agora. O único "defeito", é que quando estou perto da TV, noto algum grão (perto tipo 50cm), mas acho que isto é devido a ainda não ter calibrado a menina, ou então é mesmo assim.

O primeiro choque que tive, foi ver TV normal. A imagem tinha muito grão em comparação com a TV CRT que tinha antes. Mas desliguei contraste dinâmicos, e outras tretas, e a imagem ficou bem melhor, e agora sentado no sofa nem reparo nisso.

Abs
XiriX
 
tava a pensar numa televisao de 50 polegadas.


Obrigado

Havendo $$$$ "Bigger is better" :D

Estive em casa de um amigo meu, que tem uma de 52" (ou era de 50", não me recordo), e ele estava a menos de 3 metros da TV, e gostei :D

Mas atenção que tamanhos grandes a curtas distâncias, torna-se importante o ser Full HD, o que encarece bastante o preço da TV.

Abs
XiriX
 
No meu caso quando instalei a Zonbox não notei melhorias relativamente ao serviço analógico. Nunca canais era um pouco melhor, noutros um pouco pior, mas as diferenças eram mínimas.
 
XiriX, se tiveres a Zon Box os canais SD deixam de ter grão.



De certeza que deixas de ter grão?????

Olhe que não!! Olhe que não!!


Pode ter menos grão com a box, mas tem sempre algum....




Agora se estivessem a falar de sinal satélite, ai a conversa era outra....


Por acaso tenho os 2 sinais ( por cabo e Box HD e por satélite tb...), e a imagem de satétile bate aos pontos a de cabo.....
 
Claro que quando se fala em não ter grão é sempre relativo, ter tens sempre até em HD, agora a 42PFL5603D com zon box e o filtro no máximo tira 99% em relação ao analógico.
Isso tenho eu a certeza.
 
Então aí o problema está no sintonizador analógico dessa Philips, que não consegue bons resultados, não na superioridade do sinal digital da Zon cabo.
 
Então aí o problema está no sintonizador analógico dessa Philips, que não consegue bons resultados, não na superioridade do sinal digital da Zon cabo.



Só pode ser ironia...........


Que eu saiba os sintonizadores das televisões não pioram as imagens..... Quanto muito não melhoram o sinal...........

E daí não sei..........
 
Back
Topo