1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ethernet over Powerline

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bergonzzi, 2 de Abril de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 769)

  1. bergonzzi

    bergonzzi Power Member

    Já alguém usou este método para criar uma rede local em casa?
    Estive a ler algumas coisas, nomeadamente aqui e encontrei alguns adaptadores aqui.. gostava de experimentar mas tb n sei se isto já se vende cá em Portugal, e obviamente queria saber se alguém já experimentou e se teve problemas!

    Parece-me uma solução genial para ligar uma casa inteira à net, desde o frigorífico (com sensores de entrada e saída para nos avisar do stock de comida por sms hehe) até à casa de banho onde o suporte de papel higiénico imprimia no próprio papel as últimas notícias do dia (já vi um gadget destes algures!).

    Que acham?
     
  2. souto

    souto To fold or to FOLD?


    acho que é uma boa maneira de deixar o rabo mais sujo do k ja estava :x2:

    kto a ethernet por powerline, é fx. so tens k te preocupar com o facto de a nossa tensao de linha ser diferente do "habitual": 230 V ao inves dos 110V. mas penso que isso não será um problema.

    em portugal desconheço a venda desse género de produtos, mas podes googlar e ver se existem.

    cumprimentos.
     
  3. blastarr

    blastarr Power Member

    Creio que há problemas de fiabilidade com essa tecnologia (aparentemente, perde velocidade quando se está a consumir energia de outros pontos da casa, como ao acender luzes, etc). E os adaptadores que conheço só fazem 10 a 14mbps. Também existem uns até 80mbps, mas nunca vi cá em PT.
    Nunca experimentei DPL ou EoP, mas deves ter em atenção essa possibilidade.
     

Partilhar esta Página