Eu só quero é fotografar

Alisuper

Membro
Olá a todos!
Gostava de comprar um nova máquina:
  1. O QUE: máquina reflex.
  2. POR QUANTO: 700/800€
  3. PARA FAZER O QUE: Retratos, paisagens e longas exposições.
  4. PARA USAR ONDE: Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados.
  5. COMO ÉS: Casual/aficionado.
  6. JÁ TENS: Canon EOS 1100D
  7. COMO É A TUA "REDE":
  8. ONDE COMPRAR: A mais barata.
Desde já obrigado pela ajuda!
 
Nada contra a questão de quereres uma lente com mais cobertura, mas alerto que essas objectivas costumam ter aberturas de diafragma relativamente pequenas, o que vai condicionar e muito a qualidade dos resultados em interiores e à noite.

Antes de as fazer, nunca pensei dizer isto, mas diria agora que as melhores compras que alguma vez fiz para acompanhar a minha 80D devem ter sido a 17-55mm f/2.8 e a 70-200mm f/2.8, isto é, zooms com boas aberturas.
Não ignorando também a aquisição dum flash baratinho.

Quanto ao novo corpo, depende da exigência. Se de facto sentires que esse corpo te está a limitar, como ferramenta em si, isto é, nas funcionalidades tipo controlos, sistema de focagem, rapidez de focagem e de disparo, na resolução das fotos...ok, um upgrade será provavelmente boa ideia. Mas se não for esse o caso, provavelmente não vale a pena trocar, e uma nova objectiva resolve isso.

Para novos corpos, se nada te prender a Canon, e se não quiseres manter essa câmara nem essa objectiva, a minha recomendação vai para a Nikon D3500.
No caso de quereres manter uma ou essas duas coisas que já tens, então eu diria a Canon EOS 200D.

Qualquer um dos corpos, tanto duma marca como doutra, acompanhados de algo como uma Sigma 17-50mm f/2.8, ou Sigma 17-70mm f/2.8-4.
 
Back
Topo