Eu sou um switcher recente (<1 ano) e comprei um...

Eu mudei-me para mac e comprei um...

  • Portátil

    Votes: 58 79,5%
  • Desktop

    Votes: 15 20,5%

  • Total voters
    73
  • Votação encerrada .

JPCarvalhinho

Power Member
Se forem um switcher desde a mudança para intel botem lá aqui esta resposta e digam o que escolheram e porquê de não escolher o modelo contrário...


Eu mduei e comprei um portátil pois já tinha desktop windows e precisava de mobilidade... decidi arriscar por mac pois já acompanhava o seu desenvolvimento à muito tempo
Não escolhi desktop pois o Imac não me satisfaz no longo prazo, e o macpro é infinitamente ridiculamente caro face a um pc com componentes off-the-shelf com desempenho semelhante.
 
Última edição:
Switchei no verão, e comprei um iMac Intel Core Duo. Estou a adorar, e, em frente a este fantástico computador, não percebo porque é que dizem que Apple só rula em portáteis.
 
Última edição:
Estou fresco, fresquinho.... 3 semanas, e optei pelo MacBook Pro 2.16 C2D, acima de tudo pela portabilidade, assim À semelhança do PTlatrine. Embora provavelmente o p´róximo desktop seja Imac.
A mudança deve-se a vários factores: qualidade do hardware, e claro o OS X, a versatilidade e simplicidade. Claro que foi uma mudança ponderada e acompanhado por exemplos de pessoas próximas...
Quanto ao preço do Bicho... comparando com outros portáteis com specs parecidas... até está bem razoavel. De realçar que na versão C2D, por realmente antes eram puxadotes!!!
 
Última edição:
Mudei para Mac e comprei um portátil porque trabalho com som e necessito de Bastante Mobilidade, Portanto Mobilidade Com osx Fiável Resulta num grande rendimento de trabalho.
Ah e n matei o Mac Instanlando o XP eheh
 
Eu já tinha aderido ao Mac em 2005, quando comprei um Mac Mini G4, mais naquela de experimentar, mas como toda a gente aqui em casa adorou, o meu irmão acabou por fazer o switch há um mês atrás, comprando um iMac C2D 17" para ele, é tal como o Mac Mini uma máquina impecável até ver!

Cumps.
 
Portatil, dava-me jeito um... queria um mac tb... bom aspecto, boa performance... bom TUDO :D compra perfeita não me queixo! Uso para tudo, menos jogos... o desktop (windows) apenas faz isso... corre jogos lol deviam lancar um sistema operativo so pa jogos!
 
A propósito de jogos, é de facto uma pena que não exista mais variedade, de qualquer forma, no outro dia apanhei o meu irmão a jogar uma demo do Call of Duty 2 no iMac (sim, eu sei que há CoD3 para PC), com a qualidade gráfica ao máximo e o jogo corria impecável, isto para dizer que não é por falta de capacidade do hardware (especialmente agora que é igual ao dos pc's) que os Macs não correm jogos, talvez isto um dia mude...

Cumps.
 
A propósito de jogos, é de facto uma pena que não exista mais variedade, de qualquer forma, no outro dia apanhei o meu irmão a jogar uma demo do Call of Duty 2 no iMac (sim, eu sei que há CoD3 para PC), com a qualidade gráfica ao máximo e o jogo corria impecável, isto para dizer que não é por falta de capacidade do hardware (especialmente agora que é igual ao dos pc's) que os Macs não correm jogos, talvez isto um dia mude...

Cumps.

Eu tenho a impressão que não há COD3 para PC mas pronto

Sobre o tópico, ainda não efectuei o switch para mac devido a ainda não ter dinheiro, e mas já estou decidido e daqui a 2-4 meses vou comprar um iMac C2D 17" (o segundo não o mais fraquinho)
Ainda Ponderei o portátil mas neste momento não iria ter vantagens nenhumas e por isso deixo essa compra para quando for para a universidade ou assim
 
Eu há muito que queria comprar um portatil (há + de um ano). Andava de um lado para o outro, a ver todas as marcas (Acer, HP, Fujitsu, etc), e nunca tinha olhado bem para os Mac. Depois apareceo a Macbook, e fiquei a olhar para ele a e pensar "esta coisa é linda"!. MAs como não compro só por ser bonito, meti-me a investigar sobre como era o MacOS durante un par de meses, e depois da saida dos c2d tomei a decisão: vai ser um Macbook 2hz com 2gb RAM. Tenho-o há uma semana, e estou simplesmente deliciado com ele. Tudo é super intuitivo e estável, e graficamente um must have. Talvez o melhor comentario que ouvi sobre MacOS (comparando com Windows) foi a minha namorada que o disse enquanto estava a mexer nele: "é super facil, vejo uma coisa e pregunto-me como se faz, e vejo que é da maneira mais lógica possivel, como se fosse eu que tivesse criado o programa".
 
A propósito de jogos, é de facto uma pena que não exista mais variedade, de qualquer forma, no outro dia apanhei o meu irmão a jogar uma demo do Call of Duty 2 no iMac (sim, eu sei que há CoD3 para PC), com a qualidade gráfica ao máximo e o jogo corria impecável, isto para dizer que não é por falta de capacidade do hardware (especialmente agora que é igual ao dos pc's) que os Macs não correm jogos, talvez isto um dia mude...

Cumps.

Não há CoD3 para PC :winknu: porreiro porreiro era se houvesse o Steam para OS X com o Counter-Strike: Source e tal
 
Não há CoD3 para PC :winknu: porreiro porreiro era se houvesse o Steam para OS X com o Counter-Strike: Source e tal

Pois, já fui ver e afinal só há para consolas... por acaso pensei que houvesse para PC, lol... mas como não jogo.
De qualquer forma pelo que vi o CoD 2 corre maravilhosamente no iMac Core 2 Duo do meu irmão, para quem aprecia este tipo de jogos e quer jogar no Mac, é uma boa escolha!

Cumps.
 
Comprei um imac 24´a dois dias e estou a gostar bastante , uso o corel painter o ps cs2 na perfeição que era o que mais temia em relação a esta mudança mas até agr esta a correr bem :D
 
Mudei a cerca de um mês sensivelmente. Queria um portátil pequeno e o mac a nível de 13 é uma boa aposta em preço qualidade, e também queria ter um pouco de experiência no mundo mac e apesar de uma coisita ou outra tem sido positiva.

Cumps
 
Eu mudei no início de Dezembro de um portátil Toshiba (que diga-se de passagem foi excelente!), para um MacBook Pro C2D 2,16, e estou adorar :-D Grande troca!!! A escolha foi num portátil pois já há alguns anos a esta data que não há desktops cá em casa (o portátil é mais prático, versátil e imprescindível quando se pretendem fazer trabalhos na faculdade na conjugação de horários com o pessoal). Porém, admito que o facto de andar de carro também ajude, pois hoje em dia...

Estou no entanto a pensar adquirir um Mac Mini ou um iMac para o meu pai que está em casa o dia todo, e assim sempre se vai entretendo na net e afins.

Abraço
Alex
 
Última edição:
Eu mudei desde o inicio de Janeiro! Troquei de PC portatil para MB C2D desde que comprei um portatil a uns 5 anos atras nunca mais tive desktops.... julgo que ate morrer irá ser apenas e so portateis! =)
 
Switcher, troquei o meu PC desktop por um MBP.

Necessitava de um portatil e nem pensei duas vezes num Mac, impulsionado pela experiência que já tinha tido com Macs, mas também porque para a área na qual pretendo aprofundar conhecimentos o software é todo muito à base do OS X (falo de audio).

Actualmente não uso windows para nada.
 
Portátil, porque já não uso desktops à coisa de 3 anos (em casa), porque o meu HP estava a dar as últimas no ecrã (vai ser transformado num linux server com ssh para gestão remota), porque experimentei e fiquei agarrado desde então e só descansei quando comprei um. O próximo muito provavelmente será um MBP, já não consigo usar desktops principalmente do ponto de vista pessoal. E porque já estava a ficar farto do Windows.
 
Tb mudei para um MBP 2,16 à coisa de 15 dias. Mudei porque queria deixar o windows e como tinha de ser um portatil optei por este. Continuo com o desktop com o winxp embora nãqo toque nele desde que comprei o Mac.
Acho à "necessidade" de deixar o win, o que mais me motivou foram as reviews que li, os video que vi e uma tarde a ver o Mac a trabalhar sem problemas nenhuns.
Caso não necessitem de jogar não consigo apontar uma caracteristica em que o PC leve vantagem (tirando o preço e mesmo assim tem de se fazer bem as contas todas).
 
Back
Topo