• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

€1000 c/ SO para jogos FPS

A nível de CPU a diferença é mínima:

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-7-5800H-vs-AMD-Ryzen-7-4800H/m1442974vsm1032976

Na gráfica a diferença já é grande, mas para CS:GO não sei se vale a pena esperar.

E gostei de saber que o ecrã do HP é melhor.

Esse site não é o mais fiável. O 5800H teve uma grande evolução do 4800H. Conseguiram aumentar a performance single core que interessa imenso para jogos.

Não vás pelo TUF Dash. Parece ótimo em papel e sim, é giro. O único problema é ser tão fino. Mesmo com componentes com menos potência (menos watts), o portátil sobreaquece.
 
Estou é indeciso entre esperar pelo Asus A15 2021 ou comprar o HP Omen 15-EN0014NP
 
Última edição:
Mesmo onde tinha visto a 1099€ já não encontro... Encontrar encontro mas o disco agora é de 1TB e o preço subiu. Podes dizer qual a loja pf por msg?
 
Desceu de preço: 999€

Portátil OMEN Laptop 15-en0014np 15.6"

O PORTÁTIL QUE DESPERTA INVEJA NOS OUTROS
Este não é um portátil de gaming qualquer: este é o VERDADEIRO portátil de gaming. O OMEN 15 incorpora um potente processador AMD® e uma gráfica NVIDIA® num design compacto. E já falámos no ecrã com taxa de atualização rápida e na incrível autonomia da bateria? É isso mesmo, está todo equipado e podes ir ainda mais além com o OMEN Command Center. Por isso, não estranhes os olhares invejosos sobre ti enquanto jogas, pois é uma reação natural.

POTÊNCIA EM QUALQUER LUGAR
O OMEN 15 é o exemplo perfeito de que o bom nunca é demais. Com um potente processador AMD®, uma gráfica NVIDIA® e tecnologia de arrefecimento OMEN Tempest, é inacreditável como tanto arsenal cabe num portátil tão compacto.

PERSONALIZAÇÃO E OTIMIZAÇÃO AO MAIS ALTO NÍVEL
O OMEN 15 não se limita a ser potente e fabuloso. Com o OMEN Command Center, podes personalizar e otimizar tudo, desde controlos de desempenho ao teclado. É fácil fazer upgrades e tem todas as portas de que precisas, para que possas fazer muito mais do que com outros meros portáteis de gaming.

PLACA GRÁFICA NVIDIA® GEFORCE RTX™ 2060
Desfrute da Tecnologia Ray Tracing em tempo real enquanto joga e obtenha toda a potência necessária para uma experiência de jogo fluida e a alta velocidade.

PROCESSADOR AMD RYZEN 7
Descubra e maravilhe-se com o incrível desempenho de desktop. Até 8 núcleos, 16 threads e uma nova arquitetura revolucionária fundem-se na perfeição para integrar uma CPU que executa facilmente jogos AAA, independentemente do seu grau de exigência.



  • Processador: AMD Ryzen™ 7 4800H Octa-Core, 2.90 GHz com Turbo até 4.20 GHz, 12 MB Cache
  • Sistema Operativo:
    • Sistema Operativo não incluído
    • Poderá adquirir aqui o seu Sistema Operativo
  • Memória RAM:
    • 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz
    • 2 x Slots SO-DIMM (ocupados) p/ expansibilidade total até 32GB
  • Ecrã: FHD (1920 x 1080) de 39,6 cm (15,6 pol.) na diagonal, 144 Hz, 7 ms de tempo de resposta, IPS, moldura fina, antirreflexo, 300 nits, NTSC a 72%
  • Placa Gráfica: AMD Radeon™ Graphics + NVIDIA® GeForce RTX™ 2060 6GB GDDR6
  • Armazenamento: SSD M.2 PCIe NVMe™ de 512 GB
  • WebCam: Câmara HP Wide Vision 720p HD com dois conjuntos de microfones digitais integrados
  • Comunicações:
    • Tomada combinada Intel® Wi-Fi 6 AX200 (2x2) e Bluetooth® 5 (suporta velocidades de transferência de ficheiros da ordem dos Gigabits)
    • Compatível com Miracast; suporte MU-MIMO
    • LAN GbE 10/100/1000 Integrada
  • Interfaces:
    • 1 x Porta SuperSpeed USB Type-C® (débito binário de 5 Gbps) (DisplayPort™ 1.4, Tecnologia HP Sleep and Charge)
    • 1 x Porta SuperSpeed USB Type-A (débito binário de 5 Gbps) (Tecnologia HP Sleep and Charge)
    • 2 x Portas SuperSpeed USB Type-A (débito binário de 5 Gbps)
    • 1 x Porta Mini DisplayPort™
    • 1 x Porta HDMI 2.0a
    • 1 x Porta RJ-45
    • 1 x Porta de CA (conector Smart Pin)
    • 1 x Tomada combinada para auscultadores/microfone
    • 1 x Leitor de cartões multimédia SD multi-formato
  • Áudio: Áudio Bang & Olufsen; DTS:X® Ultra; OMEN Audio Control (suporta DTS:X® Ultra); Dois altifalantes; HP Audio Boost 2.0
  • Teclado: Retroiluminado, layout PT
  • Bateria: Bateria de 6 células de polímero de lítio (70,9 Wh)
  • Dimensões: 35,79 x 23,97 x 2,25 cm
  • Peso: 2,47 kg
 
Está ainda.

15-en0014np

Já encontrei, estava a ver numa loja com o nome parecido mas com um nove mais virado para componentes :)

Pelo que me parece esta gráfica é a RTX 2060 melhor, certo?

É pena não ter o teclado numérico, mas também não é por ai.

Estou a pensar avançar para a compra deste, ainda tenho algum tempo, acham que vale a pena avançar já ou esperar por outros portáteis, visto que devem estar a aparecer novos este mês?

E o que acham deste, a principal diferença é a gráfica mais fraca
Asus Tuf Gaming A15 FA506II-BQ029 AMD Ryzen 7 4800H/16GB/1TB SSD/GTX 1650Ti/15.6"

Obrigado.
 
Última edição:
Boa Tarde,
Tenho um tópico aberto sobre este assunto também e gostaria de saber se tem algum feedback sobre o portátil
Gigabyte G7 KC
Vejo em lojas PT a 1370€
Pela qualidade que apresenta para ser excelente opção.
 
Já encontrei, estava a ver numa loja com o nome parecido mas com um nove mais virado para componentes :)

Pelo que me parece esta gráfica é a RTX 2060 melhor, certo?

É pena não ter o teclado numérico, mas também não é por ai.

Estou a pensar avançar para a compra deste, ainda tenho algum tempo, acham que vale a pena avançar já ou esperar por outros portáteis, visto que devem estar a aparecer novos este mês?

E o que acham deste, a principal diferença é a gráfica mais fraca
Asus Tuf Gaming A15 FA506II-BQ029 AMD Ryzen 7 4800H/16GB/1TB SSD/GTX 1650Ti/15.6"

Obrigado.


O Asus TUF A15 é inferior ao HP OMEN. Tem um sistema de arrefecimento ineficiente, pior ecrã e pior gráfica.
 
Boa Tarde,
Tenho um tópico aberto sobre este assunto também e gostaria de saber se tem algum feedback sobre o portátil
Gigabyte G7 KC
Vejo em lojas PT a 1370€
Pela qualidade que apresenta para ser excelente opção.

Sinceramente não há muito feedback do G7, mas tenta ver review do modelo 2020, porque são praticamente iguais.
 
Força nesse HP Omen. Só não compro por estar mais inclinado para a ASUS (gosto de certos detalhes do portátil e o facto de ser mais recente por apenas mais 200€) e por já ter esperado tanto. Já esperei tanto, agora vou até ao fim.
 
Back
Topo