• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[€2500] Trabalho

mgl

Power Member
Trabalho na maior parte do tempo com Visual Studio e Máquinas virtuais. Logo RAM e SSD são prioridades. Jogo muito ocasionalmente.



1) Qual é o orçamento disponível?
No máximo 2500 (ou perto disso). Ainda não sei se irei comprar em Portugal por isso o limite não é um valor absoluto.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Clevo tem garantia internacional? Se não tiver, está fora de questão.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho: Visual Studio, máquinas virtuais, Chrome com muitos separadores abertos :)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Irei transportar o portatil frequentemente. Gosto do meu mb pro por ser leve, mas se tiver que escolher entre performance e peso, escolho a performance.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Posso estar mal habituado, mas 3h parece ser aceitavel para mim. Não tenciono trabalhar muito sem estar ligado à corrente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Fallout 4, League of Legends. Mas jogo raramente e com as definições de qualidade em médio\baixo.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Maio

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
O disco tem de ser SSD (512GB), 16GB Ram. Não preciso de drive optica, Bom ecrã, teclado numérico é um ponto positivo


Dos que vi até agora, o Dell XPS 15 e o Lenovo X1 Carbon parecem ter o que eu quero. O X1 é muito mais caro que o Dell e oferece pouco mais na minha opinião.




Obrigado
 
Última edição:
Clevo tem garantia internacional? Se não tiver, está fora de questão.

Não , a garantia é dada directamente pela loja. Tens é lojas como a XMG que como têm varias lojas pela europa dão garantia a nivel europeu.

Estás a viver/trabalhar no estrangeiro ? que pais ?
É que o Dell XPS 15 não arranjas em portugal , e onde o irias comprar poderá haver outra hipóteses que não há em portugal..

O X1 é muito mais caro que o Dell e oferece pouco mais na minha opinião.

não, o X1 oferece menos ; muito menos... O X1 é muito mais fraco..
 
Estás a viver/trabalhar no estrangeiro ? que pais ?

Tenho de viajar de X em X tempo para outro país. Mas até Junho, estarei na Austria. Consigo comprar na Alemanha também. Eles têm opção de comprar com teclado US. Usei sempre o teclado PT, não sei se irá ser dificil adaptar-me.


O X1 tem melhor ecra acho eu e é muito mais leve, mas fora isso é de facto muito inferior ao XPS.
 
O X1 tem melhor ecra acho eu e é muito mais leve, mas fora isso é de facto muito inferior ao XPS.

é muito mais fraco , o XPS 15 tem mais do dobro do processador e grafica 4~5x melhor ..
Se o X1 são fosse mais leve é que seria de estranhar ..

----

MSI PE60 6QE-201XPT - 1000€
Crucial MX200 500GB M.2 Type 2280SS - 180€
Kingston HyperX Impact 8GB DDR4 2133MHz - 42€
= 1222€

O XPS 15 com as mesmas specs fica a uns 2000€ ou mais..

Pequeno e potente tens o MSI GS30 , apenas 1.3Kg mas com um processador HQ e grafica integrada Iris Pro ( ao nivel de uma 940M)..
é possivel que até Maio saia o sucesso com processador Skylake , com grafica integrada melhor..

Ou ainda o MSI GS40 e Aorus X3 plus com graficas bem mais potentes..
 
Eu diria que o XPS 15 só vale a pena se precisares de bastante tempo de bateria.
Porque tens outras soluções mais baratas com as mesmas specs (mesmo no peso aka N550RC).

Outro concorrente do XPS 15 é o Asus UX501VW (ou o G501VW, que é o mesmo modelo com pintura diferente). Mas o modelo que se arranja na Europa acho que não tem a opção de "maior" bateria. Mas é uma opção a considerar já que valorizas garantia internacional. Podes comprar na Amazon.es (atenção que o teclado vai ser um pouco diferente). O preço vai ser mais caro que o PE60, mas tem algumas vantagens.

Tanto o GS40 como o Aorus perdem um pouco o propósito do peso, porque o carregador é uma pequena besta.

EDIT: Bem o preço do G501VW é de aproveitar.
 
Última edição:
A bateria do UX501VW / G501VW não é nada de especial , ronda umas medianas 4h30
E não, o peso dos carregadores dos que referi não é nada fora do normal, pesam basicamente o mesmo que o carregador do Asus G501VW

UX501VW
- ~6h
- 2.29Kg + 0.42Kg = 2.71Kg

G501VW
- ~4h30
- 2.06Kg + 0.54Kg = 2.6Kg

XPS 15 (56Wh, FHD)
- ~5h30
- 1.96Kg + 0.44Kg = 2.4Kg

XPS 15 (84Wh, QFHD)
- ~5h00
- 2.077Kg + 0.46Kg = 2.53Kg

Aorus X3 plus V5
- ~4h30
- 1.8Kg + 0.560 = 2.36Kg

MSI GS40
- ~5h
- 1.84Kg + 0.514kg = 2.344Kg

MSI GS30
- ~3h30
- 1.3Kg + 0.226Kg = 1.526Kg
 
A bateria do G501VW é igual à do UX501VW, o hardware é exactamente o mesmo. O tempo que viste foi do G501JW.
O peso que tens para o UX501VW é para a versão com a maior bateria e ecrã 4k.
Fazendo uma aproximação um pouco manhosa, o portátil com ecrã FullHD e bateria mais pequena deve conseguir aguentar +/- o mesmo tempo em light load que a versão com QHD e bateria maior.

Pensei que o peso dos carregadores era maior, o carregador do meu P651SE é mesmo "antigo".
Ainda assim, o GS40 é um pequeno aquecedor em load. Acho melhor opção o GS60 (mas que perde na bateria).
E o Aorus são bem mais caros que as outras soluções e tem alguns problemas na construção, pelo menos do que tenho visto. E são bem mais complicados para comprar. a não ser que a XMG já os tenha em stock.

O GS30 tem mesmo menos bateria que os restantes, sem falar que nem tem um GPU decente. É um produto um pouco estranho.
 
A bateria do G501VW é igual à do UX501VW, o hardware é exactamente o mesmo. O tempo que viste foi do G501JW.
O peso que tens para o UX501VW é para a versão com a maior bateria e ecrã 4k.
Fazendo uma aproximação um pouco manhosa, o portátil com ecrã FullHD e bateria mais pequena deve conseguir aguentar +/- o mesmo tempo em light load que a versão com QHD e bateria maior.

tens razão..

O GS30 tem mesmo menos bateria que os restantes, sem falar que nem tem um GPU decente. É um produto um pouco estranho.

Tem menos bateria mas em compensação é extremamente leve para a performance que têm... Pesa o mesmo que um ultrabook mas têm basicamente o dobro da performance, não se pode ter tudo..

O GS30 têm como opção uma dock externa ..
E o rMB Pro 15 têm exactamente o mesmo hardware, num portatil de 15" a pesar 2Kg e a custar 2500€. Isso é algo bem mais estranho que o GS30.

Mas de qualquer forma a HD5200 não é de deitar fora , têm performance apenas ligeiramente abaixo da 940M.
A nova HD 580 é capaz de ficar ao nivel da 950M ; só quando sair é que se saberá a performance exacta.
 
Obrigado pelas sugestões, desconhecia esses MSI. Algo que me esqueci de referir, é a aparência do portátil. Encontro-me frequentemente com clientes e um portátil gaming não iria parecer muito profissional... logo apesar de terem muito bom hardware, os MSI GS e Asus ROG estão fora de questão, infelizmente.

Há alguma versão do UX501VW sem ser touch?
Já agora, uma pergunta relativamente relacionada, os Asus também suportam dock? Como os Dell e Lenovo ?
 
1º Não sei. Mas acho que se comprares com ecrã FullHD não tem touch,
2º Não.

Tens os MSI PX60 6QD-043PT. É basicamente um GS60 (com gráfica mais fraca) e umas cores menos gamer.
A melhor versão do UX501VW é mesmo com ecrã FullHD e bateria de 96wh. Mas duvido que o arranjes na Europa :(
E tens claro o XPS 15. Mas o preço... upa upa.
 
Encontro-me frequentemente com clientes e um portátil gaming não iria parecer muito profissional... logo apesar de terem muito bom hardware, os MSI GS e Asus ROG estão fora de questão, infelizmente.

A unica coisa que o GS30 têm de aspecto gaming é o símbolo da marca, de resto é um portatil com aparencia bastante normal

( off topic : gente dessa é uma das razoes que o pais está na no poço sem fundo que está; dão mais valor ás aparências do que realmente ao que interessa.
Pagar 2000€ por um portatil fraco mas com um desing todo profissional é 5 estrelas, fica tudo com boa impressão e a achar que é uma pessoa muito profissional e muito capaz.
Mas ser-se inteligente e dar 1000€ por um portaitl mais capaz só que com um desing menos profissional já fica tudo a olhar de lado.
Enfim, é a triste realidade que temos ... )

csm_gs30b_e67b407ac4.jpg

csm_gs30a_17e1cf0721.jpg
 
1º Não sei. Mas acho que se comprares com ecrã FullHD não tem touch,
2º Não.

Tens os MSI PX60 6QD-043PT. É basicamente um GS60 (com gráfica mais fraca) e umas cores menos gamer.
A melhor versão do UX501VW é mesmo com ecrã FullHD e bateria de 96wh. Mas duvido que o arranjes na Europa :(
E tens claro o XPS 15. Mas o preço... upa upa.

Obrigado, vi esse PX60 e parece ser interessante. Nunca tive um MSI nem conheço ninguem que o tenha. São de boa qualidade? (De uma forma geral). A critica não parece ser muito positiva: http://www.notebookcheck.net/MSI-PX60-Prestige-Notebook-Review.150793.0.html


os i7-XXXXU são relativamente equivalentes aos i5-XXXX ? Logo para VMs e compilação não serão os mais indicados.

E este? Toshiba Tecra 15.6" A50-C-1H7
 
Última edição:
Obrigado, vi esse PX60 e parece ser interessante. Nunca tive um MSI nem conheço ninguem que o tenha. São de boa qualidade? (De uma forma geral). A critica não parece ser muito positiva: http://www.notebookcheck.net/MSI-PX60-Prestige-Notebook-Review.150793.0.html

são tão bons como outra marca qualquer.. Tens modelos melhores e piores..

O PX60 têm falhas tal como qualquer outro, não há nenhum que seja perfeito..
O principal ponto de critica é o barulho e a bateria, de resto é bastante bom até..

os i7-XXXXU são relativamente equivalentes aos i5-XXXX ? Logo para VMs e compilação não serão os mais indicados.

nem de um i3-xxxx quanto mais..

processors4.jpg


E este? Toshiba Tecra 15.6" A50-C-1H7

1200€ por 15.6" com um i7 U e 2.4Kg = :rrotflm:
 
Última edição:
Obrigado, vi esse PX60 e parece ser interessante. Nunca tive um MSI nem conheço ninguem que o tenha. São de boa qualidade? (De uma forma geral). A critica não parece ser muito positiva: http://www.notebookcheck.net/MSI-PX60-Prestige-Notebook-Review.150793.0.html


os i7-XXXXU são relativamente equivalentes aos i5-XXXX ? Logo para VMs e compilação não serão os mais indicados.

E este? Toshiba Tecra 15.6" A50-C-1H7

Tudo o que tenha um U no fim é para ignorar para o trabalho que queres fazer. Pode funcionar +/- bem, mas quando o Visual Studio estiver a importar/refrescar/compilar um projeto estas bem tramado.
 
Eu diria que o XPS 15 só vale a pena se precisares de bastante tempo de bateria.
Porque tens outras soluções mais baratas com as mesmas specs (mesmo no peso aka N550RC).

Outro concorrente do XPS 15 é o Asus UX501VW (ou o G501VW, que é o mesmo modelo com pintura diferente). Mas o modelo que se arranja na Europa acho que não tem a opção de "maior" bateria. Mas é uma opção a considerar já que valorizas garantia internacional. Podes comprar na Amazon.es (atenção que o teclado vai ser um pouco diferente). O preço vai ser mais caro que o PE60, mas tem algumas vantagens.

Tanto o GS40 como o Aorus perdem um pouco o propósito do peso, porque o carregador é uma pequena besta.

EDIT: Bem o preço do G501VW é de aproveitar.

Sabem alguma alternativa para comprar o G501VW enquanto não sai em Portugal, sendo que estou interessado no G501vw-fi084t que tem 16 gb de Ram e 512 de SSD e ecra 4k?
Gostava que tivessse o teclado querty normal
 
O que tu queres não existe. E provavelmente nem vai existir.
O que consegues comprar nas amazons europeias é uma versão com o que pediste mas com disco mecânico (é fácil adicionar o SSD mais tarde). Mas vem com bateria 60wh e não a de 93wh.

Mais sugestões, cria um tópico novo com o questionário preenchido. O Asus até pode nem ser a melhor escolha para ti.
 
O que tu queres não existe. E provavelmente nem vai existir.
O que consegues comprar nas amazons europeias é uma versão com o que pediste mas com disco mecânico (é fácil adicionar o SSD mais tarde). Mas vem com bateria 60wh e não a de 93wh.

Mais sugestões, cria um tópico novo com o questionário preenchido. O Asus até pode nem ser a melhor escolha para ti.

A letra é indiferente. A resposta é a mesma.
 
Back
Topo