Evento Microsoft Devices (Dia 6 às 15h)

Boa tarde,

Vamos ver o que aí vem, agora que os parceiros da Microsoft estão numa de não saberem se se sentem ameaçados pela aposta da Microsoft em entrar em competição com eles ao lançar mais dispositivos para o mercado!

Cumprimentos.
 
Boa tarde,

Que se desenrasquem! Não tenho pena nenhuma dos fabricantes. A maior parte dos dispositivos que metem cá fora dão mais dores de cabeça aos clientes do que outra coisa. Parece que fazem de prepósito! E depois a Microsoft é que leva a batata quente do "Windows não prestar". Com amigos destes a Microsoft não precisa de inimigos! O meu tablet Toshiba Encore 2 10" com um disco cartão de memória soldado na board de 32GB dá uma abada de 10-0 a dois portáteis de 600 euros que tenho aqui na família ambos com discos Hitachi 5.400rpm. Por amor da santa, o meu tablet custou metade! Será que estes senhores não aprendem? A gráfica integrada do meu cpu (um atom quad core a 1.3) dá uma coça nas gráficas integradas dos processadores AMD E3 que vêm nestes dois portáteis. Depois as pessoas dizem que o Windows é lento e isto e aquilo. Pudera, dar 600 euros por hardware da trampa, não há milagres.

Cumprimentos.
 
Boa noite,

Do evento, foi o único dispositivo apresentado? Depois os fabricantes queixam-se da Microsoft entrar no mercado. Marcar um evento e só apresentar um dispositivo e ainda por cima ser uma mera atualização de specs sobre a versão do ano anterior... se realmente for só isto foi um evento pobre. E diga-se não é nenhuma coisa por ai alem face ao modelo anterior, nem nada revolucionário no mercado...

Cumprimentos.
 
O meu tablet Toshiba Encore 2 10" com um disco cartão de memória soldado na board de 32GB dá uma abada de 10-0 a dois portáteis de 600 euros que tenho aqui na família ambos com discos Hitachi 5.400rpm.

Devia de ser proibido vender algo com esses discos!

O meu tablet de 100€ é mais rápido que o portátil da minha mãe.
 
Boa noite,

Do evento, foi o único dispositivo apresentado? Depois os fabricantes queixam-se da Microsoft entrar no mercado. Marcar um evento e só apresentar um dispositivo e ainda por cima ser uma mera atualização de specs sobre a versão do ano anterior... se realmente for só isto foi um evento pobre. E diga-se não é nenhuma coisa por ai alem face ao modelo anterior, nem nada revolucionário no mercado...

Cumprimentos.

Com esse comentário dá pra ver que n viste o outro equipamento que lançaram :p
E até acho que foi um belo upgrade ao antigo Yoga ! Agora já é um "portátil a sério" :D
 
Devia de ser proibido vender algo com esses discos!

O meu tablet de 100€ é mais rápido que o portátil da minha mãe.

Boa noite,

Pois! Mas os fabricantes continuam a impingir hardware de porcaria aos clientes! Depois tremem que nem varas verdes quando a Microsoft entra no mercado e mete um Surface de 10" a 500 euros a dar abada neles todos! Enfim. Começo a não ter pachorra para os fabricantes! Primeiro, não sabem criar uma linha de produtos e dividir por gamas. Já viram os nomes e a quantidade de dispositivos que metem para venda? Ninguém consegue distinguir aquela salganhada! Asus X3581-Y612 (nomes assim deste género!). Haja paciência! Inundam completamente o mercado com montes de dispositivos, muitos deles a comerem as vendas uns dos outros, enfim! Depois, insistem em querer vender o mais barato possível, nem que tenham que comprometer a qualidade do produto! E como vendem muitos dispositivos a preços desses vêm-se obrigados a colocar junkware para ganhar mais uns trocos! E se o Windows vira para um modelo fechado em torno da Windows Store no qual não conseguem instalar esses programas porque o formato utilizado pela loja é muito mais restritivo que o Win32 e não deixa passar esses spywares/adwares/blotwares/whatever, como fazem os fabricantes?

A Microsoft dá uma autêntica lição aos fabricantes cada vez que mete um dispositivo cá fora. Assim como a Apple o fez durante muito tempo, agora é a Microsoft a fazê-lo. Aos tempos que a Apple já usava teclado retro-iluminado, aos tempos que a Apple já usava teclado com teclas espaçadas, aos tempos que a Apple já usa um trackpad digno desse nome, aos tempos que a Apple já faz dos Macbook portáteis ultrafinos e ultraleves (os Air claro) e sem leitor de cd/dvd, etc. Quanto tempo demoraram os fabricantes para fazer disto standard? Pois. A Apple, fora no Mac Mini (o modelo mais baixo creio) já não usa discos mecânicos em nada. E os fabricantes? Embirram em lançar produtos de 200/300/400/500/600 euros carregados de discos Hitachi 5.400rpm que estão sempre a 100% (discos que só servem para serem discos externos na minha opinião!). Até os SSD dominarem vai demorar pelos vistos. Os fabricantes muitos deles, se desaparecerem, também não fazem muita falta! Acer, ZTE, Compaq, e mais alguns que nem me estou a lembrar do nome. Podem ir com os porcos esses que não me importo.

Cumprimentos.
 
Com esse comentário dá pra ver que n viste o outro equipamento que lançaram :p
E até acho que foi um belo upgrade ao antigo Yoga ! Agora já é um "portátil a sério" :D

Boa noite,

Estás a falar do all in one 27" que lançaram? Vi agora. Para o preço inicial (1600$) acho que meterem um ecrã 1080p num painel 27" é muito fraquinho. A Microsoft enfia 1440p num Surface de 12", a Asus meteu 4K no all in one deles que tem 21". A Lenovo podia ter feito bem melhor. E nem SSD puro meteram, só aquela mixórdia entre SSD e HDD, nem sei bem como se chama, de 1TB.

Cumprimentos.
 
Não concordo com tudo o que dizes, mas concordo com a questão dos discos de 5400RPM
Comprei um Asus X550LB- nao sei dos quantos.
Basicamente um i5 4200ulv, 4gb de RAM DDR III e uma GT 740M, e guess what um hdst de 500gb de 5400RPM.
E digo, eu sofro tanto, mas tanto com este disco.

Isto tá sempre a 100% é uma miséria autêntica, o PC empanca todo com este disco, em janeiro se conseguir fazer as cadeiras que pretendo fazer da universidade, ofereço a mim mesmo um SSD de 256Gb, que embora este não seja o meu PC principal, é maioritariamente o meu PC de trabalho, e doi-me a alma cada vez que quero fazer alguma coisa, ele anda aqui todo empancado, mal se mexe por causa do raio do disco que é uma porcaria.
 
Última edição:
Boa noite,

Eu sei o que isso é. Tenho aqui o portátil do meu pai e lidei já várias vezes com o do meu primo, portáteis mais ou menos recentes, com 1/2 anos (portáteis dos seus 500/600 euros) e guess what... ambos com Hitachi inside! Epa dá vontade de dar um tiro nestes discos. O cartão de memória que faz de disco no meu tablet Toshiba encore 2 10" de 300€ dá uma abada aqueles discos. Irra para os fabricantes que devem andar com a Hitachi fixada na cabeça! Só conhecem um modelo de disco para portáteis até 600 euros, Hitachi 5.400rpm. Mais valia meterem um disco ssd de 128GB e a pessoa arranjava um disco externo 2.5" 1TB (agora há para aí ao pontapé para venda por 70 euros ou menos) que é só ligar um cabo usb 2.0 ou 3.0 e voilá (já nem é como nos discos 3.5" em que tinha de se ligar aquilo com um transformador a uma tomada).

Não há paciência para estes portáteis e estes fabricantes. E as gráficas que metem? Nvidia 820M, 840M,920M... É com cada uma... Ou então gráficas integradas de Pentiuns ou Celerons... ai... até doi... Depois as pessoas começam todas "O Windows é uma bosta isto está sempre a bloquear". E eu "Pois, está bem, com essa bomba nuclear de performance que tens aí, mete aí o Linux ou o OS X a ver se corre muito melhor...".

Cumprimentos.
 
Os novos iMac de 21" com ecrã 4K que começam nos 1749€, trazem um HDD de 1TB com 5400RPM, portanto acho que as OEMs têm desculpa se os HDDs que elas usam nos portáteis a 500€ também têm essa velocidade.

E é mais fácil vender um PC com HDD de 500GB do que um SDD de 128GB, a maior parte das pessoas não percebe qual é a diferença entre o HDD e um SDD e preferem sempre o que tem mais GBs.
 
As gráficas é normal e mesmo esse microsoft surface book não é nada mais nada menos que uma GT 840m com uns pós e 64bits de bandwidth.

O meu por exemplo é uma 740M que ao invés de ter 128bits de bandwidth tem 64 bits e ao invés de estar a 900MHZ na memória está a 800MHZ.

O objectivo é o bicho não aquece e compreendo a decisão deles, até porque isto é tudo menos portáteis dedicados a gaming.
E além demais qualquer intel ou GT 710M faz o que é preciso ou mais para os utilizadores básicos, mesmo para jogos competitivos, CS:GO, LOL e afins que muitas pessoas gostam, isto marcha tudo.

Agora aonde realmente não consigo perdoar é mesmo os discos que são extremamente lentos.
Passei de um intel atom single core 1.6GHZ com 2gb de ram para esta besta e a única diferença que noto em performance é realmente nos jogos que não corria no atom logicamente.
De resto a experiência no windows é praticamente a mesma coisa graças a estes maravilhosos discos.

Eu em Janeiro já te digo como é.

Os novos iMac de 21" com ecrã 4K que começam nos 1749€, trazem um HDD de 1TB com 5400RPM, portanto acho que as OEMs têm desculpa se os HDDs que elas usam nos portáteis a 500€ também têm essa velocidade.

E é mais fácil vender um PC com HDD de 500GB do que um SDD de 128GB, a maior parte das pessoas não percebe qual é a diferença entre o HDD e um SDD e preferem sempre o que tem mais GBs.

A questão é que linux ou Mac, não se nota tanto a lentidão dos discos de 5400RPM, mas ainda assim é uma vergonha!
 
Boa noite,

Chiça, usavas um Atom single core a 1.6Ghz? Credo, tu ainda vivias com um netbook de 2011 prai não? Coitado, devia ser uma experiência tenebrosa LOL.

Cumprimentos.
 
Eu por acaso achei engraçado estes dias quando fui à fanc...

Até aos 300€ tablets e portáteis com memórias flash de 32gb e 64gb, de 300€ para cima começam os de hdd de 512gb e 1tb. Basicamente os pobres ficam mais bem servidos do que os que gastam 600€ num portátil. lol
 
Boa noite,

Chiça, usavas um Atom single core a 1.6Ghz? Credo, tu ainda vivias com um netbook de 2011 prai não? Coitado, devia ser uma experiência tenebrosa LOL.

Cumprimentos.
Curiosamente comprei em 2008/2009, e só comprei este asus no verão do ano passado (2014) e digo.
Aquele bixo, levou todo o tipo de tareia, desde biqueiros a murros, nunca me falhou, nunca o HDD pifou.
Levou overclocks de 1.6 para 2.13GHZ para jogar COD 1 em lan na biblioteca da universidade e flatout 1 e etc.

Levou com autocad, visual studio, netbeans, tudo o que imaginem de pesado, era um pouco lento, mas não era tenebroso porque era exactamente aquilo que esperava dele, no geral acompanhava bem os Core 2 duos da vida da e-escola que alguns amigos tinham.
Cruzou diversos sistemas operativos, XP, Vista, 7, 8.0, 8.1, elementary OS, ubuntu, fedora, mint (cinammon e mate) you name it.

E portou-se muito bem, ainda é vivo, só tem a tecla "D" pifada, e a fan que já deu o berro, e o encaixe do ecrã tá a querer partir, mas está bom.
Ainda lá tá em casa de vez em quando ligo-o só para me lembrar dele.

E digo, para aquilo que era muito fez ele.

Ao contrário deste...
Pego nisto, espero performance e não o vejo, disco a 100% todo agarrado, tenho de andar com tanto cuidado com os processos e etc como ando com o netbook, quase nada em background para comer poucos recursos etc.
Basicamente tenho algo infinitamente melhor comparado ao que tinha, e parece que estou perante a mesma experiência.
Além demais este ainda traz bonus, a qualidade de cores deste ecrã é a pior coisa que já vi, cores completamente deslavadas, o meu netbook tinha cores vivas de fazer inveja, este é uma vergonha.
Quando volto a casa em alguns fim de semanas e ligo o netbook ou o fixo é que me fico a lembrar do que é realmente um verde vivo ou um vermelho vivo. E o outro extra é o plastico que é maleavel como tudo, meto as mãos em cima parece que se dobra todo, ainda por cima o design ao pé do teclado tem uns micro-buraquinhos para dar estilo, esses micro-buraquinhos acumulam lixo até dizer chega depois nem à unhada saem e quando saem arranca a tinta falsa que isto tem e fico pintinhas pretas.

Por isso a única salvação para este é para já levar 8gb para ter mais para enfiar para o superfetch para não andar sempre em cima do disco e se tudo correr bem em Janeiro leva um SSD
 
Back
Topo