Excel - Match

Tauri

Power Member
Boas,

Tenho uma duvida e se me poderem ajudar agradecia...

A minha duvida é: eu tenho 4 cells, 2 com os numeros dos contribuintes e outras 2 com os nomes dos contribuintes, o que eu gostava de saber é se existe alguma formula para saber se esta algum numero ou nome igual ou se existe algum diferente dos outros todos, ou seja um novo colaborador.

Obrigado pessoal.
 
Podes sempre criar uma macro k compara todos os NIF uns com os outros. Um cliclo for next faz-te isso.

Kanto a formula... não sei se existe. Algo como o access... tipo chave única. Não sei.
 
Podes usar uma tabela dinâmica para contares os nomes que tens iguais.

Vais a:

Dados -> Relatório de Tabelas e Gráficos Dinâmico -> Na janela de diálogo tens que ter seleccionado "Lista ou base de dados do Microsoft Office Excel" e "Tabela Dinâmica" -> Seguinte -> Seleccionas a matriz que queres utilizar, no caso de teste que fiz utilizei a matriz $E$3:$F$11 (convem que a primeira linha da tabela seja um nome para identificares quais os campos, utilizei "Número" e "Nome") -> Seguinte -> Podes optar por pôr a tabela noutra Folha de Cálculo ou na Folha Existente, tanto faz (eu usei a Folha de cálculo existente e depois seleccionei a célula J3 para introduzir a tabela -> Concluir.

Aparece-te agora uma tabela com umas borders azuis e uma "Lista de campos de tabela Dinâmica" com os teus dois nomes das tabelas (Número e Nome):

No campo "Largue os campos de Linha aqui", pegas no Nome e arrastas para lá.
No campo "Largue os Items de dados aqui", pegas no Nome, outra vez, e arrastas para lá. Ele automaticamente deve te contar os nomes que tens iguais, se não der, com o botão do lado direito em cima desse campo vais a "Definições de Campo" e selecciona o "Contar" na Janela "Resumindo utilizando:"
 
Boas,

Supondo num_contrib | nome

Col A | col B
---------------
1| 123 | ANA
2| 321 | JOANA
3| 123 | ANA

=CORRESP("ANA";B1:B3; 0) isto vai dar 1 ou seja o nome ANA repete-se 1 vez, se fizres isto para todas as linhas saberás quem se repete

nota: CORRESP - PT = MATCH - EN
 
Back
Topo