1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Excel - Match

Discussão em 'Programação' iniciada por Tauri, 12 de Março de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1845)

1. Tauri

Tauri Power Member

Boas,

Tenho uma duvida e se me poderem ajudar agradecia...

A minha duvida é: eu tenho 4 cells, 2 com os numeros dos contribuintes e outras 2 com os nomes dos contribuintes, o que eu gostava de saber é se existe alguma formula para saber se esta algum numero ou nome igual ou se existe algum diferente dos outros todos, ou seja um novo colaborador.

Obrigado pessoal.

2. scorpio_pte

scorpio_pte Power Member

Podes sempre criar uma macro k compara todos os NIF uns com os outros. Um cliclo for next faz-te isso.

Kanto a formula... não sei se existe. Algo como o access... tipo chave única. Não sei.

3. DisturbedGod

DisturbedGod 1st Folding then Sex

Podes usar uma tabela dinâmica para contares os nomes que tens iguais.

Vais a:

Dados -> Relatório de Tabelas e Gráficos Dinâmico -> Na janela de diálogo tens que ter seleccionado "Lista ou base de dados do Microsoft Office Excel" e "Tabela Dinâmica" -> Seguinte -> Seleccionas a matriz que queres utilizar, no caso de teste que fiz utilizei a matriz $E$3:$F$11 (convem que a primeira linha da tabela seja um nome para identificares quais os campos, utilizei "Número" e "Nome") -> Seguinte -> Podes optar por pôr a tabela noutra Folha de Cálculo ou na Folha Existente, tanto faz (eu usei a Folha de cálculo existente e depois seleccionei a célula J3 para introduzir a tabela -> Concluir.

Aparece-te agora uma tabela com umas borders azuis e uma "Lista de campos de tabela Dinâmica" com os teus dois nomes das tabelas (Número e Nome):

No campo "Largue os campos de Linha aqui", pegas no Nome e arrastas para lá.
    No campo "Largue os Items de dados aqui", pegas no Nome, outra vez, e arrastas para lá. Ele automaticamente deve te contar os nomes que tens iguais, se não der, com o botão do lado direito em cima desse campo vais a "Definições de Campo" e selecciona o "Contar" na Janela "Resumindo utilizando:"

4. K0mA

K0mA Power Member

Boas,

Supondo num_contrib | nome

Col A | col B
    ---------------
    1| 123 | ANA
    2| 321 | JOANA
    3| 123 | ANA

=CORRESP("ANA";B1:B3; 0) isto vai dar 1 ou seja o nome ANA repete-se 1 vez, se fizres isto para todas as linhas saberás quem se repete

nota: CORRESP - PT = MATCH - EN

Partilhar esta Página