excel

acv

Membro
Boas..

Ao fazer subtracções de células entre duas colunas, o resultado aparece numa terceira coluna e como é de esperar tenho resultados positivos e negativos.
Gostaria de saber, se for possível, no lugar de aparecerem numeros negativos aparecer o numero positivo, essa parte não é complicada, mas com a respectiva célula de uma outra cor.
Isto de forma automatica, do tipo, se o numero for negativo entao cor célula é desta cor.

Espero ter-me feito entender!

Cumprimentos
 
Nas minha contas costumo colocar os valores negativos a vermelho, mas com o menos. (e os positivos a preto.
Tens mesmo q tirar o menos fora?
Com o menos é fácil, tirar o menos é mais dificil :)

SW
 
Tirar o menos também não vejo complicação, acho que um if resolve isso, se for menor que 0 apresenta o módulo :)

Não sei decor a forma de colocar a cor, mas existe uma formatação automática para isso, procura nos menus que chegas lá fácilmente (acho...).

abraços, HecKel
 
A ideia é: na mesma célula do resultado apresentar a cor de fundo desse célula a vermelho se o numero for negativo e a azul se o numero for positivo.

Penso ter-me feito compreender agora.
 
Vais a formatar célula, escolhes o personalizado e metes este código:

[Azul]#.##0 _€;[Vermelho]#.##0 _€

Isto para o Excel português.
Para o excel inglês deve ser o mesmo código com as cores em inglês :D

SW
 
Silver Wolf disse:
Vais a formatar célula, escolhes o personalizado e metes este código:

[Azul]#.##0 _€;[Vermelho]#.##0 _€

Isto para o Excel português.
Para o excel inglês deve ser o mesmo código com as cores em inglês :D

SW

Penso que esse código só muda a cor do texto e não a cor da célula que penso que seja o que acv quer que aconteça.

@acv, tens a formatação condicional, podes fazer 3 condições no total. Por isso penso que para o teu caso seja uma boa opção. Para fazeres esta formatação condicional selecciona toda(s) a(s) coluna(s) onde queres que a formatação aconteça e vai a: Formatar -> Formatação Condicional.

Penso que depois com a janela de diálogo que te vai aparecer consigas fazer a formatação que quiseres.
 
Back
Topo