1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

excel

Discussão em 'Programação' iniciada por acv, 5 de Maio de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 2583)

1. acv

acv

Boas..

Ao fazer subtracções de células entre duas colunas, o resultado aparece numa terceira coluna e como é de esperar tenho resultados positivos e negativos.
    Gostaria de saber, se for possível, no lugar de aparecerem numeros negativos aparecer o numero positivo, essa parte não é complicada, mas com a respectiva célula de uma outra cor.
    Isto de forma automatica, do tipo, se o numero for negativo entao cor célula é desta cor.

Espero ter-me feito entender!

Cumprimentos

2. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Nas minha contas costumo colocar os valores negativos a vermelho, mas com o menos. (e os positivos a preto.
    Tens mesmo q tirar o menos fora?
    Com o menos é fácil, tirar o menos é mais dificil :)

SW

3. HecKel

HecKel The WORM

Tirar o menos também não vejo complicação, acho que um if resolve isso, se for menor que 0 apresenta o módulo :)

Não sei decor a forma de colocar a cor, mas existe uma formatação automática para isso, procura nos menus que chegas lá fácilmente (acho...).

abraços, HecKel

4. acv

acv

A ideia é: na mesma célula do resultado apresentar a cor de fundo desse célula a vermelho se o numero for negativo e a azul se o numero for positivo.

Penso ter-me feito compreender agora.

5. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Vais a formatar célula, escolhes o personalizado e metes este código:

[Azul]#.##0 _€;[Vermelho]#.##0 _€

Isto para o Excel português.
    Para o excel inglês deve ser o mesmo código com as cores em inglês :D

SW

6. DisturbedGod

DisturbedGod 1st Folding then Sex

Penso que esse código só muda a cor do texto e não a cor da célula que penso que seja o que acv quer que aconteça.

@acv, tens a formatação condicional, podes fazer 3 condições no total. Por isso penso que para o teu caso seja uma boa opção. Para fazeres esta formatação condicional selecciona toda(s) a(s) coluna(s) onde queres que a formatação aconteça e vai a: Formatar -> Formatação Condicional.

Penso que depois com a janela de diálogo que te vai aparecer consigas fazer a formatação que quiseres.

7. LeeMan

LeeMan Power Member

Menu formatar >formatação condicional:

O resto é evidente...

Partilhar esta Página