Executar comandos remotamente

DarkBlade

Power Member
Boas...

Alguem conheçe algum comando windows que dê para executar remotamente noutra maquina, tenho conhecimento do rexec, mas este comando necessita que todos os Hosts tenham um serviço especifico a correr, e para tar a iniciar um serviço em + de 50 servidores , não me dá muito jeito.

Por exemplo, o comando taskkill dá para fechar processos remotamente sem que os host's tenham um serviço especifico a correr. E o que eu pretendia era executar um processo remotamente da mesma maneira que o taskkill.

Existira algum comando para isto????

Obrigado.

Cumps....
 
Psexec

O PSEXEC resolveu o meu problema, é realmente um software mt interessante :)

Agora perfeito, perfeito, era eu fazer um ficheiro Bat com isto, mas antes executar PSEXEC, pedia-me um IP para depois executar o comando na maquina referida.

Isso é possivel de se fazer????

Obrigado,

Cumps....
 
Última edição:
Consegui desenrascar-me com o psexec, afinal era mais facil do que pensava.

Para quem precisar fica aqui o Batch para poder aceder remotamente por linha de comandos, sem que seja necessario aceder remotamente via desktop.

@echo off
set /p IP=Insira o Ip:
psexec \\%IP% cmd

Se não for possivel aceder á outra maquina derivado da autenticação, basta acresentar os parâmetros -U (dominio\utilizador) e -P (password) .

Só com estas 3 linhas o programa irá perguntar o IP e de seguida irá conectar-se directamente ao Host em questão.

Obrigado por tudo,

Cumps.
 
telnet.

já faz parte do sistema. Está desactivado por defeito mas basta activar o serviço.


Aconselho colocar uma password forte pois é um serviço perigoso se acedido por alguém externo ao sistema.
 
Back
Topo