Existe TV para ver 2 ou mais canais ao mesmo tempo?

Boas,

Ja ouvi dizer que existe tvs que da para ver mais que um canal ao mesmo tempo. Gostava de saber se alguem conhece algum? E se sim onde posse comprar um? Ou entao dizer a marca e o preço de algum?

cumprimentos,
corey joseph correia

(edit)
ja aprendi muito com voces agora preciso saber algumas tvs com estes funcoes alguem conhece? E ja agoa onde posse comprar?? ja enviei emails para LG Samsung e Philips a pedir ajuda logo que recebo resposta deixo publicado ca.

(edit2)
Boas pessoal ja obtive resposta de LG! foi uma resposta rapido por acaso!

Estimado Sr. Correia, Obrigado por contactar LG Electronics Portugal.

Os modelos com 2 sintonizadores com PIP/POP que temos sao:

42LP1R - lançado em 2006 - possivelmente será dificil encontra-lo.
42PC1RR e 32LC2RR - ambos com disco duro e lançados em 2007.

Cumprimentos
Sergio Filho



(edit3)
Para quem esta interessado ja descobri que o 42PC1RR custa 1135€. o 32LC2RR custa 809€.
Como ele disse o 42LP1R era dificil encontrar tambem ainda nao consigiu lhe descobrir.

(edit4)
Ja descobri um lcd de marca "SINGER" em promoçao
LCDS37723 599€
com pip\pap e 2 sintonizadores 1 scart e 1 entrada de pc entre outros funçoes

Outro LCD de marca "SINGER"
LCD32723 549€
com pip\pap 2 sintonizadores e 2 scarts entre outros funçoes
 
Última edição:
obrigado

obrigado pela ajuda saber o nome da funçao é uma grande ajuda.

agora quero saber alguns tvs com este funçao. e o preço e onde posse lhes ir buscar se nao for pedir muito! obrigado

cumprimentos,
corey joseph correia
 
E já agora só PIP se calhar não interessa.Tem que ter PAP. Porque senão tem uma imagem grande e outra pequenina. Com PAP consegue dividir o ecrã a meio e ter duas imagens diferentes.

Procura um que tenha PAP e dois sintonizadores.
Mas não há muita oferta com 2 sintonizadores.
 
E já agora só PIP se calhar não interessa.Tem que ter PAP. Porque senão tem uma imagem grande e outra pequenina. Com PAP consegue dividir o ecrã a meio e ter duas imagens diferentes.

Procura um que tenha PAP e dois sintonizadores.
Mas não há muita oferta com 2 sintonizadores.

Até á, o problema é que normalmente são dois sintonizadores digitais e um analogico, e cá em PT apenas funciona o analogico>(>(>(
 
Eu estou, logicamente, a falar de ter dois sintonizadores analógicos.

Os sintonizadores digitais actuais, no nosso caso, sao como o contraste dinâmico, puro marketing para enganar os incautos. Não servem nem vão servir para nada.
 
Não conheço modelos com 2 sintonizadores analógicos, mas vai às páginas nacionais da Philips, LG e Samsung e vê se eles têm modelos com dois sintonizadores analógicos.
Ou liga ao Belmiro e pergunta que modelos ele tem com dois sintonizadores analógicos e função PIP/PAP.
 
Quer dizer que para estar a jogar na XboX 360 por componentes e ao mesmo tempo a ver o futebol pela scart, não preciso de dois sintonizadores, apenas PiP e PaP, é isso?
É que essa função interessa-me...
 
Acho que nenhum televisor com PIP/PAP permite ver duas fontes externas. Normalmente é o sintonizador interno e uma fonte externa. Ou com dois sintonizadores. De duas fontes externas acho que não.
Pelo menos costuma ser assim.
 
Eu na minha tv jogo frequentemente pc e tenho uma janelinha de pip com a tv.

Penso que tambem seja possivel se a janela for um sinal que vem do scart/svideo.


Fiquem bem
 
Ligo o pc por vga e depois o tvout à tv, ficando assim com dois monitores num só :P É estranho mas vai dar para testar.

Logo a noite dou novidades.

Fiquem bem
 
Ora bem, entao ao ter VGA seleccionado como imagem primaria, na minha Samsung L32S81B consigo ter em janelinha pequena as seguintes fontes:

TV
EXT1
EXT2
AV

Penso que EXT1 seja scart/video composto, mas n tou certo pois n tenho nada scart para testar :(

Fiquem bem
 
Na Jumbo box de almada e de setubal tinham lá a venda o LCD LG 32 LB 2R com 2 sintonizadores em que tinha essa funcão dividia o ecran ao meio com 2 imagens, que também dá pelo nome de "janela dupla", estava lá a 3/4 semanas atrás, penso que por 800€ e com um imagem espectacular.

A Samsung não tem com 2 sintonizadores.
A Sanyo também tem com 2 sintonizadores, e baratos, mas de muita fraca qualidade de imagem.
 
Última edição:
Back
Topo