1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Existe um bom cooler para CPU 775 e caixa Mini-Tower?

Discussão em 'Cooling' iniciada por Vicophil, 6 de Julho de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 4341)

1. Vicophil

Vicophil Power Member

Boas!

Alguém tem uma mini-tower que consiga pôr um cooler silencioso e eficiente?
    O meu CPU é DualCore e o cooler da Intel (standard) faz um basqueiro que não se pode estar na mesma sala do que o computador :-D

A fonte de ruído está devidamente localizada, é mesmo do CPU, pois a case fan é uma 80 da coolermaster e mt boa e a da fonte é uma 400W da LC-Power, sem ruido de maior...

Obrigado desde já.

2. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    eu uso um thermalright SI-128 num celeron 775 e meti uma fan silenciosa

o cooler é largo mas baixo, e consoante a fan que usarmos temos mais ou menso desempenho/ruido

um bocado truculento de montar mas faz bem o serviço

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

nao cabe ai um Zalman 7700?

4. Vicophil

Vicophil Power Member

5. Vicophil

Vicophil Power Member

6. Ricasete

Ricasete Power Member

Esquece o Silent775!!! O pc do meu irmão tem um e além de não ter um desempenho por aí além é bastante barulhento...de "silent" tem muito pouco a menos que consideres trocar a fan.

Vai para o Artic Cooler Freezer 7. É mais barato (já se compra a 18euros), mais eficaz e mais silencioso...(e cabe na caixa:-D)

Cumps

7. ZIGS

ZIGS Power Member

Acho que os Artic Cooler Freezer têm pior desempenho que os stock intel, se bem que mais silenciosos... queres silêncio mas não perder desenpenho, certo? :)

8. Vicophil

Vicophil Power Member

Pois sim, gostava de estimar um pouco o meu processador, não estou a contar trocar em breve e assim espero que tenha uma longa vida. Pelo que percebi, o Alpine 7 é o mais adequado mas perde em termos de performance, já o Freezer 7 é melhor em tudo mas é muito matulão!

http://www.arctic-cooling.com/cpu1.php?p=4&disc=

Ricasete, é mesmo o 775d ou só 775? Que há 2 modelos diferentes, e pelo que vi nalgumas reviews o 775 (mais antigo) é de facto pouco silencioso.

Vão dando mais ideias ;) Obrigado

Última edição: 19 de Julho de 2007
  9. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Na minha opinião, optava por uma caixa, se não queres nada de caro, opta por uma NOX. é que com essa caixa, mesmo com um cooler novo, não vais notar diferenças quase nenhumas, e depois pensas que foi má compra.
    Quanto ao silencio, o Artic cooling faz bem o serviço, mas com esses cabos assim dispostos não estás a dar saúde ao PC..
    Cumps:)

10. Rafael Pais

Rafael Pais Power Member

Eu tenho o Silent775 (Não o Silent775d) e ja o comprei ha uns 2 anitos e por acaso não é lá assim muito silencioso... :-D
    Pelo menos é melhor que o Stock Cooler que tinha... Era um barulho que ate não podia deixar o PC ligado durante a noite pois não conseguia dormir...!

11. Vicophil

Vicophil Power Member

Tens razão Ra7or, mas como posso remediar isso, cabos redondos era? Gastaria muito? Se calhar era mesmo uma fonte nova com cabos amoviveis.

Cumps :)

-------------

Vi este aqui na loja ***** a 14,95Eur (http://www.*****.com/loja/?id=1)

Que acham? http://www.tr2tt.com/products/coolers/m13se/m13se.htm

Ou este da mesma marca (Série TR2 da Thermaltake) a 15Eur

http://www.tr2tt.com/products/coolers/m15se/m15se.htm

12. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Ou este da mesma marca (Série TR2 da Thermaltake) a 15Eur

Boas, tenho este num Celeron D 352 'Cedar Mill' 3.2Ghz @ 4.0Ghz

Ontem deixei o PC a full load das 17h ate á meia-noite, durante essas horas, a temperatura maxima atingida foi de 42º.

Vivo num duplex(3º e 4º andar) e o 4º onde tenho o PC é mais quente que o piso debaixo.

Em idle tenho temp's de 37º.

Quanto ao barulho nao te posso ajudar pois sempre tive coolers barulhentos, este é mais silencioso, mas nao sou a pessoa mais indicada para te o dizer pois já estou habituado ao barulho das fans.

Tenho uma caixa Tech-solo com 3 fans, uma de 90mm(adatador) atras a tirar ar, uma lateral a meter ar e uma frontal a tirar ar. Os cabos da fonte sao "redondos" e os dos discos/drives sao dos antigos "nao redondos"(mas estao bem arrumados).

Cumps, espero ter ajudado ;)

13. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Bem na minha opinião benefiuciavas mais em comprar uma caixa nova, tipo uma nox, é que comprar um cooler desses podes não vir a ganhar tanto como pensas, uma caixa com um bom fluxo ajuda muito, mesmo com o cooler de origem da Intel, é que sem fluxo na caixa isso não funciona bem.
    Cumps:)

14. Ricasete

Ricasete Power Member

O 775 do meu irmão é o mais antigo, não o D. A base é alaranjada e não prateada. Não sei se esta revisão é muito melhor ou não, mas o 1º é realmente uma má opção.

Cumps

15. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Esse cooler é muito bom, mas vai ao site da Asus e lá há muitos coolers bons abaixo dos 35€ +/-.
    Boa escolha.
    Cumprimentos

16. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

Partilhar esta Página