Explicação da Netcabo...para e-mails

Bgamer

Power Member
Boas,
há cerca de 1 semana q ando a receber e-mails vindos de contas q não conheço e direccionados para contas q tb não conheço, a maior parte já chega à minha inbox c/ a info da Symantec a alertar para um virus.
Exemplo:
"Symantec Email Proxy deleted the following email message:

From: [email protected]
To: [email protected]
Subject: invalid mail <Esmtp:2772>"

Acontece q tb recebo e-mails c/ conteúdo privado ou c/ newsletters para outras contas q por acaso algumas têm o meu primeiro nome, "João",
Ora, postei isto num forum da Netcabo, e o q me responderam foi isto:

"Boa tarde,

O facto do seu endereço não vir mencionado em qualquer parte do email, não inviabiliza que não o possa receber.
Por favor consulte a secção deste fórum sobre mails, onde há vários tópicos sobre este assunto, nomeadamente este e este. Nestes tópicos é referido o SPAM, mas o modo como os Worms se disseminam parte do mesmo princípio de ocultar remetentes e destinatários.

Cumprimentos "

Ou isto:
"Boas,

repito que se o seu endeço for em bcc, é retirado o header no servidor de mail antes de lhe ser entregue, logo mesmo que tenha os headers visíveis no seu outlook não lhe aparecerá esse campo.

Agora também se pode dar o facto de essa conta que refere, ser uma conta usa antiga, ou de alguém seu conhecido, se quiser posso investigar, basta para isso que me envie um PM com o seu número de cliente e os emails em causa, quer o seu onde recebeu o mail quer o mail para onde refere que o mail foi mandado.

Cumprimentos,"

O que eu acho é q estão a tirar a água do capote, pq poderá ser mesmo um problema de reencaminhamento deles...ou é como eles dizem?
 
tem-me acontecido o mesmo mas na netvisao.. Recebo mails para jose qualquer coisa..
mas eu sou so jose,nao qualquer coisa..lol

_zZz_
 
Bgamer disse:
O que eu acho é q estão a tirar a água do capote, pq poderá ser mesmo um problema de reencaminhamento deles...ou é como eles dizem?

É como eles dizem. Em 99.9999% dos casos é provocado por um vírus que infectou alguém que tem o teu mail.
Os restantes 0,00001% dos casos é simplesmente SPAM.

O email não garante nada, nem proveniência nem destinatário.
 
Back
Topo