1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Explorer.exe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tones, 15 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 2468)

1. tones

tones Power Member

Boas...
    Estou com um problema no meu PC em que muito frequentemente me aparece daquelas mensagens do XP
    que até costumam perguntar se queremos enviar um relatorio para a Microsoft:

Código:
    EXPLORER.EXE

O explorer.exe encontrou um problema e vai ser encerrado,
    Lamentamos qualquer inconveniente que isto lhe possa causar.

Se estava a meio de algo, pode ter perdido as informações com que estava a trabalhar

*-DEPURAR-
    *-ENVIAR RELATORIO-
    *-FECHAR-

(ASSINATURA DE ERRO)
    APPname:      explorer.exe
    APPver:       6.0.2900.2180
    MODname:      unknown
    MODver:       0.0.0.0
    OFFset:       0165FB04
    Depois de selec. "Fechar", fica so a imagem de fundo e volta tudo à normalidade.

Alguem me sabe explicar o que se passa???????

Tks

2. fish

fish Power Member

como assim volta tudo a normalidade? ves a barra de tarefas?

3. Whooper

Whooper Power Member

Pá, isso tb me acontece.
    Isso são pequenas tromboses do (ru)Windows :002:
    Nao te preocupes

4. Quanto a esse problema, a resolução é bem simples.
    Por vezes o problema reside no ficheiro pdm.dll que possue erros, especialmente se fora a versão inferior a 6.0.0.8169.

No site da microsoft está bem explicado as causas. Mais informação, em: http://support.microsoft.com/kb/293623/pt

O que fiz para resolver esse problema foi:
    1- Fui ver se encontrava o ficheiro pdm.dll no computador e nao o encontrei.
    2- Fui buscar o ficheiro pdm.dll ao meu portatil (a versão do ficheiro era igual ou superior a versão 6.0.0.8169) e copiei-o para o pc para a pasta windows\system32
    3- Reiniciei i o pc e ficou a funcionar bem.

NOTA: Caso o ficheiro pdm.dll ja existir no pc, é preciso saber qual é a versão do mesmo se for inferior a 6.0.0.8169, deve ser actualizado por este.

Isto deve resolver o problema se este estiver relacionado com o pdm.dll, no meu caso era esse o problema.

5. RM_PT

RM_PT Power Member

Eu tambem tinha muito esse problema ate que descobri que ja tinha virus TROJAN normalmente kem tem esse virus acontece muito isso.
    que antivirus tens?

Partilhar esta Página