Explorer não arranca no WinXP!

peter alien

Power Member
Não sei que travadinha deu no PC, mas quando arranco com o XP, ele só me chega ao wallpaper.
Para carregar o Explorer, tenho de fazer ALT+CTRL+DEL e escrever explorer.exe para ele carregar.

Alguém me sabe dizer como fazer para o XP voltar a carregá-lo novamente de forma automática?


Obrigado
 
Estou com exactamente com o mesmo problema em 2 PCs. O PC arranca normalmente até chegar ao wallpaper, depois pára! Entro no gestor de tarefas e executo manualmente o explorer e depois arranca tudo normalmente, alguém sabe o que se passa??
 
Hoje também me aconteceu exactamente o mesmo no portátil. Fica no wallpaper, mas quando tento carregar o explorer pelo gestor de tarefas, diz-me que não o consegue encontrar.
Como se define como shell?
Qualquer ajuda é benvinda.
 
Não será nenhum virus? Já estou por tudo, o problema no meu portátil resolveu-se por si, mas no desktop está mais complicado de resolver...


...PRECISAM-SE SOLUÇÕES!!!!!
 
Tive também o mesmo problema no portátil. E no portátil também só aparecia o wallpaper. Entrei em modo de segurança e o explorer abria. Fiz um restauro do sistema e voltou a ficar bom. Tenta fazer isso. Pode ser que dê resultado;)
 
Querias... Bons tempos onde isso era um ficheirozito .ini jeitoso que se podia alterar com um editor de texto... circa Windows 3.xx. Depois disso o que te sobrou foi uma c****a enorme chamada registry.

Usando o regedit e olhando para a chave HKEY_Current_User\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\Shell, devias ter lá Explorer.exe.
 
EU não tenho nem nada a dizer shell nem tão pouco o explorer.exe :(

Sorry, wrong key... não queira dizer a HKCU e sim a HKLM...

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon ->Shell=Explorer.exe

A HKLM tem de existir, a HKCU pode ou não existir.

Btw, como podem já ter calculado, o efeito secundário disto é que um PC com Windows não tem necessáriamente de correr o Explorer.exe como shell. Até podem usar um cmd.exe como shell se vos der na bolha. Eu usei em tempos, um muito custom com dezenas de adições ao path e alias e o raio...
 
Back
Topo