Exportar FONTS dos Sites! (?)

AlmaMater

Power Member
Oix ppl... só uma pergunta... depois de fazermos o nosso site com as Fonts todas malucas que utilizámos e ao mete-lo na net é uma xatisse pk o servidor (ISP) não tem as fonts que eu utilizei.. há alguma maneira de enviar as fonts juntamente cm o site e pô-lo a utilizá-las?

[]s Fikem Bem!
 
Boas,

Analisaste o problema de maneira errada.

Se utilizares fonts mais "malucas", fora do normal, estas só serão vistas pelos utilizadores que tiverem essas fonts instaladas no seu PC. O ISP ou o hosting da página em nada intervem neste processo.

Basicamente, o HTML só diz que o parágrafo X é com a font Y. Ora o PC que lê essa página, procura a font Y... Se não tiver, substitui pela font default (Arial, creio).

O meu conselho é: Se queres usar fonts "malucas" utiliza-as somente para títulos e apenas em imagem. O texto deve de ser em fonts padrão: Arial, Verdana, etc.

Repara por exemplo, neste site: http://clientes.netvisao.pt/hugsilva/rhcp

Eu usei a font dos Red Hot Chili Peppers para o título da página, só que como imagem. Dessa forma todos estão a vê-la correctamente. Já para o texto, usei a font verdana. :)
 
n sei agora como o fazer, e hj n posso ver pq tenho de re-instalar o pc todo mas podes ter isso feito de maneira q quem n tiver a fonte a possa sacar para o pc e instalar.
 
Andro, é possível fazer isso até um certo ponto, pois envolve permissões para instalar fonts, etc.

Mas... já alguma vez fizeste um download de uma font só para ver um site?

Eu não, nem o farei. :)
 
super claro q da trabalho instalar uma fonte e o teu caminho é a melhor opçao...mas se tivesse tempo ia explorar isso...pq ia jurar q ja vi uma cena feita de maneira q te aparecia logo o aviso...pah tipo qd precisas do realplayer...e acabava por dar....

as permissoes é cm tudo....sem permissoes para meter oreal player tb n se ve algumas coisas...ou o JAVA...

eu como uso sempre a strandard...ca pra mim :)
 
Back
Topo