Exportar para pdf

Aaru

Power Member
Olá!

Recentemente uma amiga minha pediu-me um software para exportar alguns documentos (textos e tabelas) para pdf.

Lembrei-me logo de 2:

- CutePDF
- Openoffice

Mas o CutePDF coloca uns caracteres no topo e fundo da página e o Openoffice é um bocadito "grandote"

Haverá alguma solução que reúna o melhor de 2 mundos? Ser "pequeno" e não coloque caracteres não desejados?

Obrigado
 
Boas,

Tens programas que funcionam como se estivesses a imprimir o documento, só que em vez de uma impressora tens o tal programa que trata de exportar o documento para pdf.

Eu, em windows, instalei para aí o primeiro que encontrei no google com uma pesquisa por "pdf printer" e que era gratuito. Já nem me lembro do nome. Mas como há vários, tentas o primeiro que encontrares. Se não der exactamente como queres, é só tentar o próximo. E estes programas costumam ser pequenos os suficiente para poderes testar vários em questão de minutos.

Cumprimentos
 
Última edição:
Boas,

Tens programas que funcionam como se estivesses a imprimir o documento, só que em vez de uma impressora tens o tal programa que trata de exportar o documento para pdf.

Cumprimentos

O CutePDF faz isso, mas acrescenta umas linhas ao documento original (acho que é a localização do documento no disco e a data, se bem me recordo). Outros que testei também fazem isso... Eu queria era uma que mantivesse a aparência original do documento...
 
Back
Topo