1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Extender ligação Wi-fi - 2 routers ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por hmgcsilva, 30 de Agosto de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 1370)

1. hmgcsilva

hmgcsilva Power Member

Boas!

A minha namorada tem uma ligação ADSL em casa com um router/modem ADSL zyxel (os que eram vendidos pelo sapo). Recentemente comprou uma televisão com acesso à internet e gostava de aumentar o alcance da rede porque na sala tem pouco sinal. Para isso comprou um outro router ADSL (Belkin) para ligar na sala à tomada RJ11. Ela pediu-me para ajudar, mas visto que nunca tive que ligar dois router destes, não sei muito bem como o fazer

Já estive a pesquisar e a ideia dela, que era ter dois routers a dividir a internet, um ligado à tomada RJ11 na sala e outro à tomada RJ11 no quarto, não funciona porque se um router está ligado, o outro tem de estar desligado. De tudo o que li, o melhor é comprar um repetidor para aumentar o sinal.

Há alguma solução para isto? É que os foruns que vi já eram de 2008 ou 2009, entretanto podem ter havido maneiras de resolver isto.

Cumprimentos!

2. breakpulse

breakpulse Power Member

dois modems ligados ao mesmo tempo não dá...

Para aproveitar o que foi comprado, penso que dará para servir de repeater, nas configuraçãos tem essa opção supostamente, senão der, o zyxel dá para o fazer ;)

3. ptfuzi

ptfuzi Power Member

liga um cabo de rede entre os dois, troca o router por uma powerline..

4. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Se der devolve o 2º router, uma vez que tem modem adsl incorporado também, o mais que podes fazer com ele é substituir o da sapo que não vale nada.
    Isto acontece porque apenas pode haver uma conta activa por cada linha analógica.
    Se desse para passar um cabo entre o router e a tv seria o ideal, a alternativa pode passar por um "range extender", ou ainda mudar o router de sítio, mas aí vai debilitar o sinal noutro sitio onde vai ser necessário de certeza.

Última edição: 31 de Agosto de 2012
  5. hmgcsilva

hmgcsilva Power Member

Isso seria para usar como alternativa a um repetidor wireless certo? O da Belkin dá para ligar como access point, mas o problema é que não faz muito sentido, ser um access point e precisar na mesma do cabo de telefone que é comum ao outro.

6. breakpulse

breakpulse Power Member

Não precisas do cabo de telefone, exacto se não der para devolver, utilizar esse como access point/bridge, simplesmente o ligas á electricidade, configuras e voila, fica só ligado á electricidade a transmitir o sinal apenas sem cabo telefónico.
    Mas como já disseram, eu considerava trocar o zyxel por esse, pode ser que te melhore até a estabilidade da ligação de internet

Partilhar esta Página