Extender ligação Wi-fi - 2 routers ADSL

hmgcsilva

Power Member
Boas!

A minha namorada tem uma ligação ADSL em casa com um router/modem ADSL zyxel (os que eram vendidos pelo sapo). Recentemente comprou uma televisão com acesso à internet e gostava de aumentar o alcance da rede porque na sala tem pouco sinal. Para isso comprou um outro router ADSL (Belkin) para ligar na sala à tomada RJ11. Ela pediu-me para ajudar, mas visto que nunca tive que ligar dois router destes, não sei muito bem como o fazer

Já estive a pesquisar e a ideia dela, que era ter dois routers a dividir a internet, um ligado à tomada RJ11 na sala e outro à tomada RJ11 no quarto, não funciona porque se um router está ligado, o outro tem de estar desligado. De tudo o que li, o melhor é comprar um repetidor para aumentar o sinal.

Há alguma solução para isto? É que os foruns que vi já eram de 2008 ou 2009, entretanto podem ter havido maneiras de resolver isto.

Cumprimentos!
 
dois modems ligados ao mesmo tempo não dá...

Para aproveitar o que foi comprado, penso que dará para servir de repeater, nas configuraçãos tem essa opção supostamente, senão der, o zyxel dá para o fazer ;)
 
Se der devolve o 2º router, uma vez que tem modem adsl incorporado também, o mais que podes fazer com ele é substituir o da sapo que não vale nada.
Isto acontece porque apenas pode haver uma conta activa por cada linha analógica.
Se desse para passar um cabo entre o router e a tv seria o ideal, a alternativa pode passar por um "range extender", ou ainda mudar o router de sítio, mas aí vai debilitar o sinal noutro sitio onde vai ser necessário de certeza.
 
Última edição:
dois modems ligados ao mesmo tempo não dá...

Para aproveitar o que foi comprado, penso que dará para servir de repeater, nas configuraçãos tem essa opção supostamente, senão der, o zyxel dá para o fazer ;)

Isso seria para usar como alternativa a um repetidor wireless certo? O da Belkin dá para ligar como access point, mas o problema é que não faz muito sentido, ser um access point e precisar na mesma do cabo de telefone que é comum ao outro.
 
Isso seria para usar como alternativa a um repetidor wireless certo? O da Belkin dá para ligar como access point, mas o problema é que não faz muito sentido, ser um access point e precisar na mesma do cabo de telefone que é comum ao outro.

Não precisas do cabo de telefone, exacto se não der para devolver, utilizar esse como access point/bridge, simplesmente o ligas á electricidade, configuras e voila, fica só ligado á electricidade a transmitir o sinal apenas sem cabo telefónico.
Mas como já disseram, eu considerava trocar o zyxel por esse, pode ser que te melhore até a estabilidade da ligação de internet
 
Back
Topo