Extensor Meo ou Access Point

mega_biscoito

Power Member
Extensor Meo ou Access Point?

Olá

Numa vivenda de dois pisos, com
14 metros de comprimento, tenho Meo 500/100. O router está no primeiro ando, encostado a uma ponta da casa. Acontece que o sinal não chega à outra ponta (do rés-do-chão).
Estou a pensar em 4 soluções para resolver o problema:

1) colocar o router num local mais central no primeiro piso
2) manter o local do router e instalar Meo Extender Wifi
3) manter o local do router e comprar e instalar access point
4) mudar o local do router e adicionar Meo Extender ou Access Point

Acontece que também deveria renovar contrato com Meo e necessito saber mais ou menos o que quero: mudar só o local do router, adicionar só o Meo Extender, ou mudar o local do router e adicionar o Meo Extender.

Dáva-me jeito à partida saber o que é necessário para solucionar o problema
 
Queria resolver o problema da forma mais económica possivel (60-70€).
Já me falaram na instalação de um TP Link Archer + configuração de nova rede por aprox. 80€.
Já pensei comprar um Ubiquiti AC LR usado por cerca de 50-60€ e instalar eu. Não sei se seria boa solução ou se instalar um Ubiquiti é díficil, sendo eu a fazê-lo.
 
Então começaria por testar o Router noutro lugar... se isso funcionar, resolves o problema sem gastar dinheiro.

Caso não resolva, a solução do Meo Extender parece-me a melhor... uma solução mesh é em geral superior a usar APs
 
Também acho que o Extensor MEO resolve, mas se for ligado ao Fibergateway por ethernet.
Atenção, é um bom investimento, mas só funciona na MEO, uma mudança de operador e ficas com um pisa papéis.
 
Então sem gastar muito mais, sugiro o Mercusys H80X que ronda os 95€. (É o que vou comprar para mim, e já mais gente aqui comprou). Desligas o wi-fi do teu Router, e ligas os dois aparelhos por cabo.
 
Eu posso dizer-te que tenho MEO 500/100 e tenho o router no andar de baixo e o meu quarto fica no piso de cima.

Como não tenho cabo de fibra cá para cima andava a usar uma pen usb wifi mas a net andava sempre nos 100/200mb.

Aqui há uns tempos comprei o extensor da Meo com pontos, foi a melhor coisa que fiz.

Speedtest velocidades de 520/180.

Sem capacidade para colocar cabo penso que seja sem duvida a melhor alternativa.
 
Eu posso dizer-te que tenho MEO 500/100 e tenho o router no andar de baixo e o meu quarto fica no piso de cima.

Como não tenho cabo de fibra cá para cima andava a usar uma pen usb wifi mas a net andava sempre nos 100/200mb.

Aqui há uns tempos comprei o extensor da Meo com pontos, foi a melhor coisa que fiz.

Speedtest velocidades de 520/180.

Sem capacidade para colocar cabo penso que seja sem duvida a melhor alternativa.
A questão é que entre dar 80€ extensor mais vale dar 95€ pelos Mercury uma vez que o da Meo não vai funcionar fora da Meo.
 
Boas,

Eu vou dar os meus cêntimos à questão:

Ninguém sabe as especificidades da casa, igualmente não se sabe se ele vai precisar de muita largura de banda, o utilizador pediu uma solução económica...

OP, compra um desses extensores na casa dos 25€, como o TP-Link RE315 que tem boas reviews, numa loja online e testas em casa a ver se resolve.
Conservas a caixa, os manuais e acessórios, não o riscas ou danificas e se não resolver fazes devolução no prazo de 14 dias.

Cumps.
 
Então começaria por testar o Router noutro lugar... se isso funcionar, resolves o problema sem gastar dinheiro.

Caso não resolva, a solução do Meo Extender parece-me a melhor... uma solução mesh é em geral superior a usar APs
Desde quando é que uma solução Mesh é superior a usar access points ligados com cabo?
 
Estou numa situação idêntica. No qual precisava se saber qual o melhor equipamento a comprar, gastando o menos possível.

No meu caso, é passar um cabo de rede para o sótão (no local onde está o router ligado à fibra), e descer o cabo de rede num quarto onde necessito de ter ligação por cabo, acontece que como a sala é um pouco mais distante, necessito também de melhorar o sinal por wifi nessa zona, na zona da sala preciso de melhorar o sinal, pois preciso de colocar uma câmara do lado exterior da casa.

A minha dúvida reside qual equipamento comprar? Outro router que me permita distribuir sinal a partir do cabo? ou outro equipamento qualquer?

Agradeço a ajuda
 
Boas,

Estou com um problema.
A minha casa tem RC e 1 andar, o router está no 1 andar logo á entrada. No RC e no exterior tem locais que não apanho wireless.

Acham que o extensor wireless resolve este meu problema?

Obrigado
 
Boas,

Estou com um problema.
A minha casa tem RC e 1 andar, o router está no 1 andar logo á entrada. No RC e no exterior tem locais que não apanho wireless.

Acham que o extensor wireless resolve este meu problema?

Obrigado
Viva.
O mais indicado para ter bom sinal/conectividade no exterior são AP outdoor a prova de água. A tplink e a ubiquiti tem vários equipamentos pra esse efeito. Mas isso implica passar cabo de rede até ao router principal.
Para interior tens os sistemas mesh.
Tens vários posts aqui no forum acerca do mesh.
 
Back
Topo