1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

External Cases: HDD IDE + Firewire ou HDD SATA + USB?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por skywalker[PT], 26 de Setembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 873)

1. skywalker[PT]

skywalker[PT] Power Member

Penso que o firewire renda mais, mesmo com HDD IDEs mas... o que será preferível para os backups da ordem?

2. Craft

Craft Power Member

Acho que, independentemente do disco, se a ligação fôr FireWire terá um melhor desempenho.
    O USB 2.0 atinge os 480Mbps, mas em picos. O FireWire debita-te 400Mpbs constantes.

3. RiK

RiK Power Member

A grande vantagem do firewire sobre o usb é a menor carga que impõe ao processador. Tenho disco e dvdrw externo c/ ligação firewire desde há anos e a diferença é perfeitamente notória para quem, por exemplo, faz multitasking pesado ao mesmo tempo que acede a esses periféricos (por exemplo, a gravar dvds).

4. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

exacto..tambem tenho um dvdrw firewire e nota se..disco tenho por usb 2.0 e nota se..nao muito mas o suficiente pra quem compra novo pensar em comprar logo com firewire já que a diferença de valores (usb2.0--»firewire)nem é nada de especial.:)

5. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Sem duvida! Tenho uma case com possibilidade de ter USB e Firewire: na altura não quis dar o braço a torcer para FW mas acredita que foi a a melhor coisinha! Tive a possibilidade de experimentar USB (enquanto nao tive o cabo FW) e a diferença é mais que notória.
    Testei com o SiSoft o que veio confirmar a ideia ;)

6. skywalker[PT]

skywalker[PT] Power Member

Partilhar esta Página