External Cases: HDD IDE + Firewire ou HDD SATA + USB?

Acho que, independentemente do disco, se a ligação fôr FireWire terá um melhor desempenho.
O USB 2.0 atinge os 480Mbps, mas em picos. O FireWire debita-te 400Mpbs constantes.
 
A grande vantagem do firewire sobre o usb é a menor carga que impõe ao processador. Tenho disco e dvdrw externo c/ ligação firewire desde há anos e a diferença é perfeitamente notória para quem, por exemplo, faz multitasking pesado ao mesmo tempo que acede a esses periféricos (por exemplo, a gravar dvds).
 
A grande vantagem do firewire sobre o usb é a menor carga que impõe ao processador. Tenho disco e dvdrw externo c/ ligação firewire desde há anos e a diferença é perfeitamente notória para quem, por exemplo, faz multitasking pesado ao mesmo tempo que acede a esses periféricos (por exemplo, a gravar dvds).

exacto..tambem tenho um dvdrw firewire e nota se..disco tenho por usb 2.0 e nota se..nao muito mas o suficiente pra quem compra novo pensar em comprar logo com firewire já que a diferença de valores (usb2.0--»firewire)nem é nada de especial.:)
 
Sem duvida! Tenho uma case com possibilidade de ter USB e Firewire: na altura não quis dar o braço a torcer para FW mas acredita que foi a a melhor coisinha! Tive a possibilidade de experimentar USB (enquanto nao tive o cabo FW) e a diferença é mais que notória.
Testei com o SiSoft o que veio confirmar a ideia ;)
 
Ya obrigadão a todos.
Era mesmo a ideia que tinha, pelo menos teórica. É porreiro verificar que na prática também é assim.

Quanto às caixas em si, em PT só encontro esta:
http://*****.net/incs/verproduto.php?id=4794&session=1efef40260d9be80984757dbc0ee4fc5
 
Back
Topo