Dúvidas Extranet

PRodrigues

Power Member
Alo viva,

Malta, preciso de uma ajuda para implementar a melhor solução e tambem a mais barata na situação abaixo.

É o seguinte:

Na empresa onde trabalho, precisamos de implementar acessos a recursos da rede na SEDE, como por exemplo a um software e algumas pasta de dados disponiveis na rede local, a partir de outras filiais que estão distribuidas pelo país.

Qual a melhor maneira de o fazer? Implementar redes VPN para acesso a dados e acesso remoto para aceder ao software?

A implementação de uma WAN penso que será dispendiosa monetáriamente, não será?


Alguém pode dar-me uma ajuda?


Obrigada!


PRodrigues
 
Vai depender um bocado do que queres e da largura de banda.

Por norma a solução mais económica é a VPN Site-to-Site que podes fazer com o devido equipamento e qq ligação a net, o único senão é que se escolheres um ISP "residencial" vais estar restrito aos SLA deles.

De resto acho que essa é a solução mais barata.
 
boas...

tenho um problema semelhante... quero um espaço online onde possa colocar um conjunto de ficheiros e aceder a eles directamente nomeadamente para editar directamente sem ter de fazer o download e posterior upload...

Tenho um PC fixo que posso usar como "server".. mas o alojamento online que tenho seria mais vantajoso uma vez que estaria sempre disponivel nao dependendo de ter o pc ligado ou nao :)

Como faço?

Tks ;)
 
Back
Topo