Alguns pontos antes das minhas, repito, minhas soluções:
1 - Para quem liga maioritariamente?
2 - Se a maioria dos seus contactos são tmn ou vodafone, será que também são moche ou extravaganza?
Após estas questões prévias estarem devidamente ultrapassadas, as soluções.
Meu caso pessoal:
- Ligo maioritariamente para um único número (tag).
Anteriormente era tmn, gastava uma média de 20€ mês e outro tanto a minha esposa, nunca tínhamos saldo no telemóvel, falávamos uma média (em minutos) de 25% do que actualmente falamos. Poucas chamadas fazíamos para outros números ou outras redes. Raramente ou nunca enviávamos mms, ou fazíamos vídeo chamada.
Actualmente. Carrego 10€ mês, falo 24h por dia sem constrangimentos, para a minha esposa. MMS, vídeo-chamada idem. ligo a qualquer hora do dia para qualquer número pois tenho sempre, repito, sempre saldo no telemóvel, consigo muitas vezes chegar às datas limites de carregamento com 5,6,7€ de saldo. Tenho rede em todo o lado, nisso a Optimus cumpre. O tio Belmiro não falha.
Conselho meu final:
Se se identifica nesta situação, não olhe mais para trás mude já.
Peça a portabilidade do número para o tag da optimus.
http://www.optimustag.pt/Adesao.jsp
Tal qual nos seguros automóvel, como está tudo a passar para LOG* ou para SEGURODIRECT*, pois poupam 100, 150, 200€ por ano, AX*, FIDELIDAD*, andam como loucos atrás dos clientes agora. Já foi assim com a P*T com os telefones fixos.
Com MEDIAMARK* igual, compra-se melhor, mais barato e com mais condições.
Em Portugal, desenganem-se os mais crentes, pois a única forma de mudar mentalidades, é mudar de hábitos.
No nosso país, quem é rotineiro, habitual e inflexível perde dinheiro, muito dinheiro mesmo.
Para todos os efeitos, fica aqui o meu conselho. Vale o que vale.