F*** o meu notebook!! :'(

Broax

Power Member
Boas!
Eu estou muito triste porque à uns tempos f*** o meu notebook Asus A6Tc! como? Acidentalmente dei um esticão no cabo da alimentação e parti a entrada para o carregador... Neste momento o computador carrega mas tenho que estar aos toquezinhos durante meia hoa para acerter no sitio certo para carregar (tipo telemovel avariado) às Xs até meto elásticos e isso... E agora a Asus diz que a garantia não cobre e querem que eu pague uma MB nova por €250!! Eu fui ao Campus S. João (no porto) a uma cena que tem lá que é o Mister PC e os gajos lá dizem que me soldam a peça e ele fica como novo e que, com um pouco de sorte, fazem isso de forma a que nem a marca repare que a peça partiu!

O problema é que o orçamento é €30 mas fica à borla s eu o aceitar... Claro que se for para pagar €200 prefiro ir à Asus pagar uma MB nova! A loja que me vendeu o PC diz que não faz disso porque precisavam duma solda de precisão que não têm!

Vocês que acham? Eu não ando a nadar em dinheiro e €250 íam-me ser ***** de pagar... :s Mas o PC está duma maneira que daqui a nada aquilo parte de vez e nem carregar carrega!

O que é que vocês acham!? Arrisco ir ao Mister PC mandar soldar aquilo? Acham que vai ficar muito caro? Alguém já teve um problema do género e arranjou solução melhor?

Abraços
 
Sim.
Custo do orçamento é de 30 euros mas, caso ele aceite efectuar a reparação , apenas paga a mesma, não pagando assim o valor de 30 euros do orçamento já efectuado.
Caso contrário, paga apenas 30 euros do orçamento.
 
Epa, sendo assim, tens a reparação praticamente paga, porque não?
Como é logico a Asus não cobre um dano que foste tu que o causaste, porque dar 250€ por uma board?

Não percebi porque tens duvidas :P
 
O problema em questão, é complicado, pois tudo depende do orçamento, em principio e como é só soldar uma peça não deve ser nada de exagerado, mas não te posso garantir nada.

Podes também procurar por outras empresas que façam esse tipo de serviço, pode ser que encontres alguma que faça orçamentos gratuitos, embora ache quase impossível existirem :(.

Convém também que te informes bem sobre as condições do serviço, o que acontece em caso da coisa dar para o torto, quem se responsabiliza, ou seja ler bem o contrato.

E boa sorte
 
Boas,

Uma pergunta, o custo de 30€ (essa do orçamento dá-me vontade de rir...) da reparação incluí garantia?

Só pago €30 s n aceitar o orçamento k'eles m façam... o problema é k'eu tenho medo k'eles me espetem com um orçamento de €200!!! O.o

Mas que garantia te referes? Garantia que não f**** o computador todo ou que a garantia da asus n desaparece?
 
vão ter de abrir o pc ... a garantia das asus vai a vida não tens hipotese .. eles costumam gostar muito de autocolantes e maravilhas dessas .... eles tb tem razão é so soldar .. até já eu fiz isso várias vezes ... mas convém que o pcb não esteja danificado pois se estiver a historia já é outra .. e como lhe deste um esticão .. não sei ...

250 € por uma board nova ? nada mau ... a ultima vez q procurei uma pediam-me 550€ ....

agora tu avalia a situação .. se achas q invalidar a garantia vale a pena ... depois se a board morre adeus garantia .. e como já deu para perceber q até tratas bem o bicho não sei não ...
 
Back
Topo