F3JP vs Hp dv9285ea.....

Lelo1520

Power Member
Sou mais um dos q desistiram do G1....E a minha indecisão ag prende-se c um destes dois modelos, q penso q sejam as melhores alternativas.

O q acham?...

Vantagens do F3Jp- »Processador

Vantagens do Hp -» Td o resto,desde a gráfica,á estética,aos extras....etc...

Gostava da vossa opinião..

abraço.

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=100012

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=100640
 
vou tentar comparar :wvsore:

Vantagens do F3Jp:
- Placa gráfica cerca de 5-10% mais rápida
- Processador cerca de 10-12% mais rápido
- Pesa menos 800g
- O chassis não fica com as marcas dos dedos, ao contrário do HP
- O touchpad não é tão difícil de mexer (deslizar) como o do HP
- Porta DVI
- 200€ mais barato

dv9285ea:
- Monitor de melhor qualidade
- Chassis mais rígido
- Teclado numérico
- Mais bonito
- Porta HDMI
- Controlo remoto por comando
- Autonomia cerca de 30% maior
- O teclado não tem teclas barulhentas como o do F3Jp
- Traz dois discos de 120GB, com possibilidade para RAID-0

vê o que te dá mais jeito e escolhe :D
 
Última edição:
A gráfica 10% mais rápida?..Tens a certeza disso!?.....
Tem 512 partilhados(F3jp) contra 512dedicados e disseram-me q dava ainda para ir buscar +256 partilhados.....
 
Tem 512 partilhados(F3jp) contra 512dedicados e disseram-me q dava ainda para ir buscar +256 partilhados.....
Os 256MB dedicados que a Go7600 do HP tem a mais em relação ao F3Jp (que tem 256mb dedicados + 256 partilhados), só são úteis em resoluções altas (como 1440x900) e com texturas bastante detalhadas. De resto, considera apenas as velocidades dos clocks e a arquitectura, que fazem da X1700 do F3Jp uma melhor gráfica.
 
Ag é q estragaste td....S eu tava mm inclinado po hp...ag é q n sei mm!!!....

Pq assim sendo o desempenho em jogos essencialmente vai pender para o F3jp...Para trabalho,q vai ser essencialmente Cad,qq um serve......

Tú escolherias qual deles, para um uso misto?..
 
Ag é q estragaste td....S eu tava mm inclinado po hp...ag é q n sei mm!!!....

Pq assim sendo o desempenho em jogos essencialmente vai pender para o F3jp...Para trabalho,q vai ser essencialmente Cad,qq um serve......

Tú escolherias qual deles, para um uso misto?..
Se não for para andar com ele "às costas" e não tivesse problemas em pagar 1592€, escolheria o HP. Os benefícios deste são muito mais relevantes - o ecrã, a resolução, a robustez, a autonomia... os 2 discos rígidos... :wow:
A diferença de 5-10% de velocidade nos jogos não é nada que se note bem, e a diferença dos processadores ainda se nota menos.
 
Última edição:
Tenho d andar c ele ás costas do carro po trabalho e trabalho carro...Cm tava a pensar comprar o G1(esse sim enchia-me as medidas,ms n dá para esperar + q 1a semana....), q pesava 3,1kg,n é por mais 500g q m vou queixar..
Ms consigo arranjar por 1500 euros para compensar!!...

Tb penso q vou pelo Hp...pelo menos por ag...loll...Daqui um bocado já vou tar c duvidas outra x d certeza!...

Obg..
 
Tenho d andar c ele ás costas do carro po trabalho e trabalho carro...Cm tava a pensar comprar o G1(esse sim enchia-me as medidas,ms n dá para esperar + q 1a semana....), q pesava 3,1kg,n é por mais 500g q m vou queixar..
Ms consigo arranjar por 1500 euros para compensar!!...

Tb penso q vou pelo Hp...pelo menos por ag...loll...Daqui um bocado já vou tar c duvidas outra x d certeza!...

Obg..

Olha posso-te dar a minha opinião, eu tenho um F3JP e até agora não tenho tido problemas com ele. Não te esqueças que tens de ter em conta a parte da assistência, pois de que vale ter um portátil a 300% se a assistência for pessima.
[]]
 
tenho o Hp e não tenho problemas com ele..contra o asus nada tenho sempre axei grandes makinas comprei o hp pk dava me jeito o media center..contra o asus se kisexe dizer algum contra so podia especular sobre o facto da ATI agora na fornecer drives pra placas etc..nao sei se é so para vista ou se para as antigas sei k existe assim algu desse genero k se tem falado por aki e por ali..voltando ao hp é silencioso tb traz saidas de interface axo k todas..tem akela tecnologia lightscribe, knt a dificuldade k falam de deslizar os dedos no touchpad, sinceramente nao vejo nenhuma..mas nada como ires a uma loja onde tenha os dois e pedires pa te deixarem emxer :p
 
Ш¡zard·σf·Шαr, gostava de saber onde vais buscar essas diferenças, em percentagem, entre gráficas e processadores.

Tenho aqui 1a excelente review do F3jp e ver full specs incluindo clocks da grafica...

http://www.trustedreviews.com/notebooks/review/2006/11/09/Asus-F3JP-Core-2-Duo-Notebook/p1


N consigo encontrar é nenhuma do Hp para poder comparar...

O máx q arranjei foi esta de um Hp um pouco superior ms c a mm gráfica a dar ratada no G2( o q é bastante bom)...

http://asia.cnet.com/reviews/notebooks/0,39050495,39241882,00.htm
 
Também não consegui encontrar para o HP.
Mas está "engraçada" essa tabela do asia cnet, um T5600 (dell) com os melhores resultados, mas de longe. Coitadinho do G2....
 
Ms esse tem alta placa gráfica....

Só lhe podes pegar ao G2 por levar ratada do Hp q tá em 4º ,q tem 1agráfica 7600 go igual á do dv9285....
 
Eu sei, eu reparei nisso, mas tenho gozo ver esses benchmarks e comentar, porque por estas bandas só se dizem barbaridades de tudo o que não tem um T7xxx.

EDIT: lembrei-me agora de um HP Pavilion dv9082ea (T5600, 2GB, 7600) de um user de outro fórum (hardware.com.pt) que também dava uns valores, sobretudo a nivel de jogos, bem acima da média dos portáteis da moda, o que fez algumas pessoas duvidar. Pelos vistos as 7600 dos HP são um ponto forte...
 
Última edição:
Eu sei, eu reparei nisso, mas tenho gozo ver esses benchmarks e comentar, porque por estas bandas só se dizem barbaridades de tudo o que não tem um T7xxx.

EDIT: lembrei-me agora de um HP Pavilion dv9082ea (T5600, 2GB, 7600) de um user de outro fórum (hardware.com.pt) que também dava uns valores, sobretudo a nivel de jogos, bem acima da média dos portáteis da moda, o que fez algumas pessoas duvidar. Pelos vistos as 7600 dos HP são um ponto forte...

Pois...Eu ia comprar o portátil mm da moda o G1..Ms cansei-me da espera e ag vou ter q m decidir por outro...

Dps d ver essa review fiquei mm inclinado pó Hp9285ea...Processador + fraco ms parece q aquela 7600 dá chocolate em gráficas supostamente melhores cm a x1700 do G2....
S puderes manda-me os links do hardwarecom.pt por msg pa eu ir lá dar 1a vista d olhos..

@edit - Já m fartei d procurar reviews acerca da 7600 vs 1700 e n há....

Vamos aguardar por comentários dos entendidos na matéria...
 
n creio k seja melhor k o HP..tem menos ram menos disco..disco mais lento..de bom continua a ser so o processador k é realmente o grande mal deste portatil mas k nao te vais keixar por isso dps de o ter..
 
vou tentar comparar :wvsore:

Vantagens do F3Jp:
- Placa gráfica cerca de 5-10% mais rápida
- Processador cerca de 10-12% mais rápido
- Pesa menos 800g
- O chassis não fica com as marcas dos dedos, ao contrário do HP
- O touchpad não é tão difícil de mexer (deslizar) como o do HP
- Porta DVI
- 200€ mais barato

dv9285ea:
- Monitor de melhor qualidade
- Chassis mais rígido
- Teclado numérico
- Mais bonito
- Porta HDMI
- Controlo remoto por comando
- Autonomia cerca de 30% maior
- O teclado não tem teclas barulhentas como o do F3Jp
- Traz dois discos de 120GB, com possibilidade para RAID-0

vê o que te dá mais jeito e escolhe :D

Tenho um hp desses e o chassi não fica assim com marcas de dedadas do pe pa mão. Na parte metalica nem se notam e a não ser que tenhas as mãos mt badalhocas é que ficam as dedadas. No preto de tras da tampa é nakela, nada por ai alem.
 
Back
Topo