Problema Falha de rede após 20 minutos

zebisnaga

Power Member
Boa tarde pessoal,

Bem, ultimamente tenho deparado-me com um problema no meu PC fixo ... Basicamente eu uso o computador só para virtualização e o que acontece é, depois de ligar o computador, passado uns 20 minutos, às vezes menos até, deixo de ter internet.

A entrada ethernet na board não funciona(deixou de funcionar do nada), entao o que fiz foi, comprar um adaptador de ethernet para usb 3.0 . O problema mantem-se uma vez que ha dias que funciona sem falha nenhuma, outras vezes eu ligo o PC e passado uns minutos deixo de ter ligação à internet.
Já aconteceu tambem eu reiniciar o PC e deixar de dar novamente a rede ...

Já tenho o computador há uns anos, mas só ha cerca de 1 mês é que este problema me acontece ...

Eu tenho num disco o Windows 10, já pensei atualizar as drives mas está tudo atualizado e sinceramente a única opção para corrigir o problema acho que seria comprar uma placa de rede e voltar a ligar o cabo etherne diretamente lá

O que é que acham?

Specs do PC :
Processador: AMD FX-8120
MotherBoard:Asus M5A99FX PRO R2.0
RAMs:Kingston HyperX Beast DDR3 8GB (2x4GB) 1600MHZ
Gráfica : MSI GeForce GTX660 GAMING OC 2GB GDDR5 (PCI-E)
Cooling:Corsair VS Series VS550W



Obrigado
 
Se "correres" a net verás que existem muitos problemas com builds diferentes de adaptadores de rede para usb, é algo susceptível de problemas de drivers / compatibilidades / gestão de energia como referiram acima.
Provavelmente pelo mesmo preço ou mais barato metes uma placa de rede dedicada qualquer gigabit e resolves isso de vez.

Abraço.
 
Back
Topo