FAN 80x80x25mm

MisterK

Power Member
Boas pessoal presumo ser aqui o local indicado para colocar a duvida.

Pretendia comprar uma fan de 80x80x15mm (preferencia com leds) para montar na cm590 tem que ser obrigatoriamente com 15mm de largura(mais fina que as comuns) mas não sei onde há a venda,sabem dizer-me onde se arranja daqueles parafusos maiores para fixar a FAN?! é que com os parafusos normais decerteza que ela nao emparafusa pois é necessario 4 daqueles parafusos mais compridos e isso certamente a FAN não os tras.

Pois os parafusos são tipo montados de forma inversa...não sei se percebem bem o que pretendo explicar lol
O objectivo é fazer isto como ta nesta imagem http://i194.photobucket.com/albums/z58/tonschk/DSCF0014.jpg
Cumps
 
Última edição:
- Presumo que o título esteja errado e devesse lá estar 80x80x15mm;
- Acho que existe uma ventoinha da Zalman com essa espessura (15mm);
- Os parafusos, se a ventoinha não trouxer, as lojas devem ter;
- Não consegui perceber se os parafusos são para a caixa ou para a ventoinha, porque na imagem não vejo parafusos na ventoinha;
- Depois, aquilo parece estar a arrefecer a parte da mboard que leva o CPU, ainda por cima do lado que (a meu ver) não interessa, porque o PCB da mboard não deve ser assim tão condutor térmico para o uso da ventoinha surtir efeito na temperatura do CPU (parece ser para arrefecer o dito).
 
a fan nesse sitio faz alguma coisa??

Cumps

Faz. Arrefece a parte de trás da motherboard, mesmo na zona do CPU. Ajuda a baixar uns graus.

Se as boards trouxerem um dissipador na parte de trás do PCB, tipo as Gigabyte, ainda melhor.

board_back.jpg
 
yep enganei-me no titulo do topico, é dificil achar fans desta espessura e com leds...já axei mas sem leds e são caras 15€ :\ , eu presumo que faça diferença nas temps visto ali ser uma zona um pouco quente
 
Eu também andei muito tempo à procura, até que montei o Ultima90 e me apercebi que a backplate tapava completamente essa zona e tornava essa fan inútil. :lol:

Aconselho-te a verificar primeiro se não é o caso contigo.
 
Eu também andei muito tempo à procura, até que montei o Ultima90 e me apercebi que a backplate tapava completamente essa zona e tornava essa fan inútil. :lol:

Aconselho-te a verificar primeiro se não é o caso contigo.

axo ke nao e problema com o red scorpion mas tenho de ver melhor pois e logo 15€ e pode nao compensar :\ cumps
 
Back
Topo