Fan da fonte antiga!

Oliveira83

Power Member
Boas. Após tentar fazer o que me disseram a fan não funcinou:(.
O que eu fiz foi ligar o cabo pegar numa daptador que vinha com a fan que comprei e não usei e ligar descarnar os cabos que vinham ai e os da fan antiga. Depois liguei ai o vermelho dum com o outro e o preto a mm coisa. Esse adaptador já trazia dps o tal cabos amarelo e o outro ligados ao vermelho e ao preto. Quando liguei ao computador a ventoinha não trabalhou. O que será qu efiz mal pessoal??
Agradecia uma ajudita ff.
 
Última edição:
pergunta facil! XD se as fans ja trouxerem um plug de 3 pins, chapas com eles directamente na MB, senão, ligas nas molex da PSU.

2 ventoinha a sugar ar e 1 ventoinha a mandar ar fora

ao "sugar ar" chama-se in-take, ao "mandar ar fora" chama-se out-take

para faxer o in-take, mestes o fluxo de ar da ventoinha virada para o lado de dentro. como o ar frio é mais pesado que o ar quente, vais querer por as fans de in-take nas partes baixas da caixa, habitualmente na sua frente, para o out-take, é precisamente o contrário! fluxo de ar virado para fora, e metes as fans numa parte alta da caixa, normalemente em cima, e atrás...
desta maneira o ar que circular na caixa vai ser o mais fresco possivel!
espero ter ajudado

cumps
 
normalmente as fans das fontes têm 2 fios, um preto e outro vermelho.
ligas na molex, o vermelho ao amarelo e o preto ao preto k ta ao lado do amarelo.

cumps
 
é possivel ligares, já agora eu hoje fiz o mesmo lol.. tirei uma de uma fonte antiga era 12v... liguei-a por molex á fonte.. tenho-a a trabalhar a 5v, pois a 12v faz um basqueiro do caraças.. lol... se queres 12v é o amarelo e preto, sendo o amarelo +12v e o preto o GND, caso queiras 5v é o vermelho e o preto... :)
 
Back
Topo