Fan de 80mm mais silenciosa

FrEaKZoIdE

Power Member
POis, bem o topico diz quase tudo!
É para o meu sistema de WC, para por no radiador (ICE-REx D8, leva 2 fans de 80mm) e também para aplicar na fonte (Qtec nojo 400w)!
Ha umas Papst q debitam 9db's.. mas também quase nao se mexem! Queria uma com bons cfm's e com no maximo 20db's, gostava de saber o q recomendam!
 
pois tb gostava de saber, tenho aki 2 fans de 80mm na caixa, tenho uma noiseblocker S2(axo ke é est o nome) e uma OEM, a noiseblocker faz menos barulho que a outra, mas tb tem metade das rpm, desci a tensão da outra pa 7v, e pronto, fazem as duas o mesmo barulho e têm as mesmas rpms, valerá a pena gastar mais e comprar ventoinhas de "marca" ou basta um gajo meter umas oem e baixar a tensao? :P
 
a meu ver é comprares OEM e baixares a tensão.....easy

agora vão aí aparecer users todos PRO que preferem as NoiseBlocker...mas na realidade as OEM servem...
 
Eu tenho tudo Titan e ate agora nao tenho tido problemas.
2 de 120 no radiador
2 de 80 na caixa
As de 80 custam 5 euros e as de 120 custam 8 euros ( na *****)

Pra mim as Titan chegam bem, mas se quizerem umas com leds e nao sei o que, ja vai ter que ser de outras marcas.
 
ventoinhas noisebloker sao iguaizinhas as ys tech que tenho aqui. ve-se logo pelo dezenho da pas.

ventoinhas que fazem mesmo diferença são as pabst .. incrivel o ar que mandam sem provocar ruido
 
onde se arranja isso? as pabst ?

kuanto ahs normais OEM ou noiseblocker etc, é tudo igual, so ke as primeiras a 12v têm estilo 2800rpm e as segundas, têm 1800rpm, se reduzir as oem para 7v, fikam a cerca de 1800rpm, e fazem mais ou menos o mesmo barulho.
 
eu confirmo isso na pratica , revoltec sao muito mais silenciosas que noiseblocker ( ou entao eu tive azar com noiseblocker )

para esse radiador que ate me é familiar compra uma revoltec , eu tinha la umas nb s3 e a nivel de temps era a mesma coisa mas as noiseblocker mesmo no minimo faziam um barulho irritante...
 
Back
Topo