1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fan silenciosa mas pouco!!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por statusRF, 27 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 925)

1. statusRF

statusRF Power Member

Viva.
    Tenho uma caixa nox media para media center e comprei uma artic cooler 7 pro....
    Keria um opcção silenciosa por razões obvias. Contudo fikei desiludido com o barulho da fan....
    Talvez a fan n seja das melhores... mas tb n sou entendido no assunto...
    Alguem me poderia indicar uma fan ke pudesse substituir akela ke veio com o cooler, e ke me permitisse baixar consideravelmente os dBs?
    Ouvi falar em cooler passivo. Poderá trabalhar sem a fan?
    Tenho um P4 a 3.2

Última edição: 27 de Fevereiro de 2008
  2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Pois...é o Alpine ou o Freezer?

E os coolers da Artic Cooling nao sao conhecidos por serem silenciosos...apenas por serem coolers com um desempenho um pouco superior aos coolers de origem e serem baratos.

Nao tenho a certeza, mas acho que se consegue adaptar outra fan no sítio dessa...se for caso disso arranja uma Noiseblocker Blacksilent...depois o tamanho vai depender do tamanho dos encaixes...mas em princípio deve-se conseguir adaptar aí uma.

Sobre passivo...nao é recomendado, principalmente nesse CPU e numa caixa dessas, que normalmente tem uma ventilaçao fraca, vale sempre ter uma fan, nem que seja uma de rotaçoes baixas.

;)

Última edição: 27 de Fevereiro de 2008
  3. statusRF

statusRF Power Member

É a Freezer 7 Pro. Andei a mirar esta Coolink 922 Basic 92mm para substituir ..mas depois apercebi-me de outro pormenor. Montagem no dissipador. Não sei se dá.
    Também penso em por um cabo redutor de voltagem, visto ke n tenho placa controladora de fans...

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

faz assim...já que nao tens nenhuma fan de 120 ou 92 pega numa régua e mede a distancia do centro dos buracos na diagonal

5. statusRF

statusRF Power Member

A fan ke vinha com o cooler é de 92mm

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

a ventoinha pode ser de 92 mas os encaixes nao...eu nao tenho é nenhuma de 92 para medir...mas há de haver aí alguem

7. statusRF

statusRF Power Member

ok. n o posso fazer já. mas entretanto já digo alguma coisa

8. tonebiclas

tonebiclas Power Member

compras o controlador da revoltec que vem com os coolers da revoltec.
    custa cerca de 4€ se não me engano e controla 1 fan...
    tenho 1 e dá mt jeito ;) cumps

9. Fli4l

Fli4l Power Member

com esse cooler o ideal é mesmo utilizares um fan controler ou entao ter uma motherboard q faça o controlo automatico da ventoinha do processador. eu tenho esse cooler e troquei a fan por outra e tive que fazer um mod a artista porque só a ventoinha de origem tem um encaixe proprio e as normais n tem, alem disso a diferença de temperatura era irrisoria em relação a ventoinha original com um controlador (diferença de 1/2 graus no máximo).

10. statusRF

statusRF Power Member

Mede sensivelmente 113mm

Creio que a minha motherboard é capaz de ter essa opcção. Reduzo os rpm, e assim reduzo tb o ruido.
    Vou ver melhor

11. m980424

m980424 Power Member

Mais vale usares o Speedfan... é um software gratuito, e consegues fazer um controlo bastante eficaz da velocidade da ventoínha.

Se preferires, em vez de ligares a ventoinha à board, utilizas um adaptador para ligá-la a uma ficha molex, e aí podes variar entre 5, 7 e 12V mudando a disposição dos fios

12. statusRF

statusRF Power Member

Boas. Realmente o speed fan ajudou na redução do ruido. Por consequência aumentou a temperatura.
    Vou ter que por mais umas fans na caixa para compensar.

Partilhar esta Página