Fan silenciosa mas pouco!!!

statusRF

Power Member
Viva.
Tenho uma caixa nox media para media center e comprei uma artic cooler 7 pro....
Keria um opcção silenciosa por razões obvias. Contudo fikei desiludido com o barulho da fan....
Talvez a fan n seja das melhores... mas tb n sou entendido no assunto...
Alguem me poderia indicar uma fan ke pudesse substituir akela ke veio com o cooler, e ke me permitisse baixar consideravelmente os dBs?
Ouvi falar em cooler passivo. Poderá trabalhar sem a fan?
Tenho um P4 a 3.2
 
Última edição:
Pois...é o Alpine ou o Freezer?

E os coolers da Artic Cooling nao sao conhecidos por serem silenciosos...apenas por serem coolers com um desempenho um pouco superior aos coolers de origem e serem baratos.

Nao tenho a certeza, mas acho que se consegue adaptar outra fan no sítio dessa...se for caso disso arranja uma Noiseblocker Blacksilent...depois o tamanho vai depender do tamanho dos encaixes...mas em princípio deve-se conseguir adaptar aí uma.

Sobre passivo...nao é recomendado, principalmente nesse CPU e numa caixa dessas, que normalmente tem uma ventilaçao fraca, vale sempre ter uma fan, nem que seja uma de rotaçoes baixas.

;)
 
Última edição:
É a Freezer 7 Pro. Andei a mirar esta Coolink 922 Basic 92mm para substituir ..mas depois apercebi-me de outro pormenor. Montagem no dissipador. Não sei se dá.
Também penso em por um cabo redutor de voltagem, visto ke n tenho placa controladora de fans...
 
compras o controlador da revoltec que vem com os coolers da revoltec.
custa cerca de 4€ se não me engano e controla 1 fan...
tenho 1 e dá mt jeito ;) cumps
 
com esse cooler o ideal é mesmo utilizares um fan controler ou entao ter uma motherboard q faça o controlo automatico da ventoinha do processador. eu tenho esse cooler e troquei a fan por outra e tive que fazer um mod a artista porque só a ventoinha de origem tem um encaixe proprio e as normais n tem, alem disso a diferença de temperatura era irrisoria em relação a ventoinha original com um controlador (diferença de 1/2 graus no máximo).
 
cabo redutor de voltagem, visto ke n tenho placa controladora de fans...

Mais vale usares o Speedfan... é um software gratuito, e consegues fazer um controlo bastante eficaz da velocidade da ventoínha.

Se preferires, em vez de ligares a ventoinha à board, utilizas um adaptador para ligá-la a uma ficha molex, e aí podes variar entre 5, 7 e 12V mudando a disposição dos fios
 
Boas. Realmente o speed fan ajudou na redução do ruido. Por consequência aumentou a temperatura.
Vou ter que por mais umas fans na caixa para compensar.
 
Back
Topo