Fans Silenciosas

Fala-se das SX1.
Parece que são extremamente silenciosas...
Hoje comprei um "ARCTIC COOLING SUPERSILENT 4 ULTRA TC" na ***** para um amigo meu e estou á espera da opinião dele.
Acho que fiz boa escolha quanto á relação preço/silencio/qualidade. Mas diz-se que são dos coolers mais silenciosos que andam por aí...
 
Noiseblocker sx1 é das mais silenciosas, mas na minha sincera opiniao penso k fazem pouco extract do ar, eu ia para umas sx2 , tb sao mt silenciosas e fazem um excelente trabalho ;)
 
De que tamanho?

As revoltec também são muito silenciosas mesmo, mas acho que tÊm pouco air flow.

Normalmente as mais silenciosas têm poucos cfm, mas as mais equilibradas na minha opinião são as noiseblocker sx2

Cumps.
 
Continuem a postar, depois de chegarmos aki á conclusão de kuais são as 4 ou 5 melhores vou faxer uma poll para vermos mesmo kuais são as melhores..
 
eu tenho andado ultimamente a ler muita coisa disto e quero partilhar alguma coisa que tenho lido "lá por fora":

PONTO 1.
Cuidado com as descrições do fabricante.. por exemplo os anunciados 11db para a noiseblocker s2 são uma perfeita anedota .... nao sei aonde apanhei o link.. mas explicava que o simples facto dos 22.35 CFM que diz que ela faz .. já provocam mais que essa pressão de ruido (depois ainda falta o ruido mecânico das pás e tal..)... mas isto é válido para praticamente TODOS os fabricantes ..... (num site de comparação de fans silenciosas.. um tipo diz que normalmente podes somar mais 10dba aos anunciados....)

PONTO 2.
Na minha opinião (depois de ler muita coisa... mas muita mesmo!) cheguei á conclusão que a fan mais silenciosa de 120mm é a nexus real silent 120 (cor de laranja .. lol), tem uns anunciados 22.8 dba.. mas a rodar a 1000 rpm e fazer 36.87 CFM penso que os dba estão correctos .. além disso é mais barata que as noiseblocker.. mas tenham em atenção que move pouco ar para uma fan de 120mm.. por isso fica ao vosso critério....(eu por exemplo vou meter esta a substituir a fan da fonte da minha antec aria :D )


PONTO 3.
OUtras coisas que me parecem importante partilhar:
- concordo com o cyberboy relativamente a outras marcas de fans silenciosas disponiveis( adiciona tb aí as panaflo ;).... ainda nao as vi em pt .. e as que teem melhor performance (tornado sem dúvida!)
- a qualidade das papts têm vindo a decrescer.. é a palavra que roda por aí nos fóruns
- Quando te aparecer uma descrição em m3/h podes comparar passando isso para cfm dividindo por 1.7
- Quando te aparecer uma descrição em sone.. bem é muito complicado passares isso para uma base de comparação em dba....
- Quando quiseres somar dba de uma ventoinha com outra em simultâneo.. a soma não é linear.. mas sim numa base logaritmica.. esistem regras de senso comum pra fazeres a soma... tipo se a diferença entre as duas fans for menor que 1 somas mais 3 dba ao maior valor das duas.. e coisas assim.. mas podes ver isso na net fácilmente ;)
- consulta esta pag pra mais pormenores.. e aquele tweak de mudar a voltagem das fans : http://www.silentpcreview.com/article63-page2.html

acho que é tudo! .. comentem.. concordem ou discordem... tamos sempre a aprender ;)
 
Não concordo Thiger
pois a fan mais ruidosa da silenx tem 16db´s
Só é pena Portugal não ter nenhum distribuidor.
Alguns valores:(120mm)

IX-12025-----11db´s----cfm´s 40-----rpm´s1200 ±15%
IX-12025-----14db´s----cfm´s 58-----rpm´s1600 ±15%

Valores para fans de 120mm com ou sem led´s
A loja mais perto
CoolMoods

Já sei que a qualidade paga-se, mas nem todos têm um Mercedes.
 
Última edição:
Silenciosas para que ? Depois não mandam ar... Para isso mais vale não ter fans... Para mim e' Tornados com regulador all the way...
 
na minha opinião em relação a fans de 80(com leds) é Revoltec! nao fazem muito ruido e ate tem um bom airflow para fan de 80..
em relação a fans de 90(com leds) gosto bastante das thermaltake.. baixo ruido e bom airflow.. -> a minha escolha de fans de 90 c/leds! :D
em relação a fans de 120mm(com leds) conheço poucas.. talvez revoltec.. mas nc testei.. nao sei o airflow que mandam.. sem leds.. as NBSX2 gosto bastante.. bom airflow com um baixo ruído!

apenas a minha humilde opinão..!


cumps []
 
Back
Topo