Faz bué barulho!!!

Xavier

Membro
Tenho um portátil da tsunami, p4 a 2.8, e isto tem uma ventoínha que qd liga acorda meio mundo. Queria saber se dá para trocar a ventoinha por uma mais silênciosa, e se é seguro?
Tb n queria enterrar muito dinheiro nele pq já tá velho, e n vale a pena, mas ainda dá para trazer para a faculdade!!!
 
é normal que faça mais ru+ido, aliás estamos a falr de um P4... que aquece e consome muito mais que os centrino (por exemplo) no entanto o ruído não devia ser nada de exagerado, porvavelmente deve ser indícios de velhice, a ventoínha deve estar algo solta e daí o ruído (suponho wu). Nada melhor que falar com a assistência e vêr o que se passa. Se qd era novo não fazia ruído então deve ser normal caso contrário faz barulho na assistência. Para trocar componentes num portátil que não seja apenas memórias, discos ou pouco mais é complicado... por mim deixava estar se ainda funciona bem.

Cumprimentos
 
sim dá!

não te posso dizer como.. pois nunca o fiz!

Mas já vi coisas em portateis que fiquei parvo!

na semana passada um amigo meu tinha feito antena externa wifi a partir da placa interna!
 
Experimenta limpar a ventoinha para começar, dp verificar se necessita de lubrificação e por fim verificar se n existe nada a obstruir a passagem do ar
 
Morpheus disse:
Experimenta limpar a ventoinha para começar, dp verificar se necessita de lubrificação e por fim verificar se n existe nada a obstruir a passagem do ar

O que sugeres que lubrifique o colector ou os rolamentos ?

Esta é nova para mim :004:
 
quando lubrifico ventuinhas no meu pc meto uma gotita de oleo no eixo...tem servido...

Agr em relacao ao barulho, n percebi bem o k era. o meu portatil tb é um p4 (um asus) e ao liga-lo ele tb dispara as ventoinhas ao maximo por uns instantes, mas depois desliga-as. é um cadito ruidoso, mas nada de especial...Agr no teu é assim ou faz um arranhar durante muito tempo?
 
Back
Topo