Fazer imagem do disco como backup... Help!

Wishes

Power Member
Viva ppl!

Comprei um pc novo com o windows vista home premium, e a minha questao não é tanto relacionada com a makina ou so em si, mas sim se há alguma forma de fazer um backup do sistema operativo, isto é, tipo uma imagem, que pudesse armazenar noutra partição, que tivesse o so, e todos os drivers já instalados por forma a que, caso tivesse algum contratempo, fosse so formatar e "colar" esta imagem no disco formatado e não precisava de instalar novamente o so e drivers e ...

Sei que no windows vista, na parte dos backups ele diz lá especificamente que nao copia os ficheiros de sistema e sim todos os outros, ora isto é útil tb, mas interessava.me agora o inverso... sabem de alguma forma? se possivel dentro do proprio vista?

obrigado a todos pela ajuda
cumps
 
Última edição:
Boas

Conheço um programa chamado Norton Ghost (não é freeware) que faz uma imagem do SO e de tudo o que estiver la instalado, o problema é não sei se funciona no windows vista, no windows xp funciona as mil maravilhas e é muito simples de usar, é só uma questão de experimentar.

cumps
 
O Norton Ghost não quer saber que SO tens instalado.

Corres isso a partir de uma disquete/CD via boot, escolhes a partição que queres copiar e escolhes a directoria onde vais guardar a imagem.. tão simples quanto isso.

Depois, para restaurares a imagem é só correres o programa outra vez e fazer load ;)
 
E sem ser esse prog no norton, não há nada que faça isso? é k no site dele diz k nao funca com o vista...

O proprio vista nao tem algo desse genero? e freeware nao há nada?
 
Back
Topo