1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fazer o update do 7.10 para o 8.04

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por ti_nerd, 18 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 683)

1. ti_nerd

ti_nerd Banido

Boas pessoal, como já deu para perceber pelo título queria fazer o update da versão 7.10 para a 8.04 do ubuntu e o que queria mesmo era formatar este e meter cá o novo porque este já anda a dar uns problemas e assim cortava-se o mal pela raiz, mas como eu n percebo nada disto n sei bem o que devo formatar e ao iniciar o cd do 8.04 se ele reconhece o que formatei e se não me tira o windows do boot (que é o mais importante que n aconteça).

Desculpem , mas isto ainda é um mundo novo para mim mas estou a adorar :P

Ps: a de 117 é a que tem o xP
    a de 90 é so dados
    e o resto é umas cenas que o linux fez

Última edição pelo moderador: 19 de Maio de 2008
  2. tangram

tangram Power Member

Basta meteres o LiveCD do 8.04 e na altura da instalação escolheres /dev/sda1 como o nova root (/).

Com isto fazes substituição directa do 7.10 e o Grub deverá ficar bem configurado reconhecendo o Windows.

3. ti_nerd

ti_nerd Banido

Obrigadíssimo pela resposta!

Apesar de n ter percebido muito bem, vou tentar e se tiver alguma dúvida posto.

Mais uma vez obrigado! ;)

4. ti_nerd

ti_nerd Banido

Está tudo a bombar obrigado!

Última edição: 19 de Maio de 2008
  5. tangram

tangram Power Member

Então homem... o que se passou?

6. ti_nerd

ti_nerd Banido

Assustei me, da primeira vez que iniciei, ele entrou automaticamente para o ubunto, da segunda tb, mas dá terceira lá me deixou escolher o windows ufff :P estava a ver a vida a andar para trás xD

Este ubuntu ainda tem alguns bugs n tem?, comeu me metade do wireless

Última edição: 19 de Maio de 2008

Partilhar esta Página