Fazer um monitor através de um LCD de um portátil

albus19892003

Power Member
Olá, tenho uma colega que anda na Universidade de Coimbra, e precisa de um computador urgentemente...

Eu tenho um PC velhito com 256Ram, 4Gb de HD e cujo CPU é um Penitum II a 350Mhz salvo erro... Para ela bastava, pois era só para trabalhos.

O problema é que o portátil dela estragou-se, e ela perguntou-me se havia alguma maneira de usar o LCD do portátil para construir um monitor para um DESKTOP...
Ela disse que podia ir a uma loja de informática e se tal fosse possivel, fazer um monitor através do LCD do portátil.

As minhas perguntas são:

1 - Dá para fazer tal coisa (usar um LCD dum portatil para construir um monitor para um DESKTOP?). E as lojas de informatica fazem isso a uns preços jeitosos?

2 - Também gostava de saber se o HD dela de 100Gb dum Acer Aspire 1652LMi funcionava num DESKTOP com as características que referi atrás...

Mais uma pergunta...
3 - Ela tem a internet da TMN 384Kbp's com 10Gb e HH da 1-7h, seria possivel colocar o leitor desse tipo de placas para o DESKTOP com as caracteristicas mencionadas acima?

Obrigado pela vossa ajuda, e agradeço todas as respostas que puderem ser dadas... :)
 
boas.
qual é o portátil quela tem?o mais facil e melhor para ela, provavelmente, era arranjar a peça que se estragou. nao deve ser assim tao caro.
em relação ás perguntas que fizeste, o lcd, penso que é muito complicado torná-lo monitor. se vires no ocasiao, arranja-se facilmente uns monitores baratos (tipo 14polegados: 10euros (se quiseres tenho aqui um), 15 polegadas a 15/20euros, 17 a 25/30euros).
em relacao ao disco, aconselho a comprar uma caixa externa para por o disco (custa entre 15 e 20euros,se nao me engano), e liga-se atraves de 2 usbs ao pc ou entao atraves de 1 usb e ligado a corrente (depende da caixa que comprar). assim tem as coisas todas num disco a parte para o caso de o pc se estragar, e ao mesmo tempo tem um "pen" gigante c tudo o que precisa, e de facil transporte para qualquer lado.
a terceira pergunta, nao a percebi bem. a placa de ligação dela é pcmcia? nao sei se existe uma ligacao dessas placas p o desktop. ela pode tentar pedir na tmn p trocar por uma usb, dizendo que o portatil dela se avariou.
com tudo isto, o mais facil será talvez arranjar a peça do portatil como te disse no inicio.
um abraço
boa sorte
 
Realmente não tem sentido nenhum aproveitar o monitor do portatil para um pentium II LOL

Eu aconselho-te a arranjares o portatil da menina ;)
Vai ao representante da marca.

Se não houver arranjo, compras um CRT de 15 ou 17'' por pouco dinheiro
 
Ela diz q ta a pensar seriamente em comprar outro nos finais de Janeiro... Isto se o pai dela lho comprar, porque ela precisa para a faculdade dela...
Obigado pelas respostas []
 
boas outra vez.
qual é o portátil dela?e qual é exactamente o problema?
se por alimentação, significa que é o carregador (custa no maximo 75euros)
se for board, consegues uma por 100, 150 euros c alguma procura na net.
qual é o modelo e a marca?
um abraço
 
Mais uma pergunta...
3 - Ela tem a internet da TMN 384Kbp's com 10Gb e HH da 1-7h, seria possivel colocar o leitor desse tipo de placas para o DESKTOP com as caracteristicas mencionadas acima?
Bem sobre esta questão posso adiantar desde já que é possivel, pois existem a venda adaptadores para fazer essa ligação, quanto ao resto estou completamente de acordo com o que foi dito anteriormente, axo k tudo na vida tem solução secalhar a loja onde ela se diregiu ou nao tem experiençia ou entao estão é interessados na venda de um novo :lol: .
Não axo que seja completamente impossivel a questao de fazeres o monitor mas decerto que ficaria muito mais caro do que a compra de um monitor novinho ou em segunda mao ou arranjar o portatil!
Espero que tenha sido util [][]
 
Back
Topo