1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fazer upscale 1080p num media center?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Death_Knight, 15 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1800)

1. Death_Knight

Death_Knight Power Member

Boas, estou a montar um media center, e supostamente existem leitores de dvd de sala que fazem bons upscales para 1080i/p, gostava de saber se isso é possível fazer através de um media center

Cumprimentos

2. PiKa_

PiKa_ Power Member

por estar em numa situacao identica a ti, andei a pesquisar pelo mesmo. qq software ao te por um dvd em fullscreen faz upscale. com o ffdshow penso que existem umas defninicoes que podem melhorar mas ainda nao consegui encontrar..

3. decapitado

decapitado Power Member

Sim, basta teres o media center com essa resolução e a tv suportá-la e está o upscale feito, não é preciso mais nada :)

4. santosam

santosam Power Member

Há duas coisas diferentes: uma é fazeres zoom outra é fazeres upscale puro. Se usares o ffdshow tens a opção de fazer o upscale, em que o software em vez de fazer um zoom básico transforma a imagem de saída em 1920x1080. Esta última opção é muito exigente a nível de processamento, coloca-te o CPU quase sempre a 100%.

5. strikereg

strikereg Power Member

É sempre upscale, pode é ser mais ou menos elaborado em termos dos cálculos envolvidos e consequentemente da qualidade final. No entanto é discutível se a diferença é notória em imagens em movimento.

6. santosam

santosam Power Member

Tem a ver com a forma como se faz a interpolação dos dados. Deixei de usar o ffdshow e o upscale porque o meu CPU ficava sempre a 100% e não notava grande diferença para o "Full Screen" básico.

7. PeaceMaker_2

PeaceMaker_2 Power Member

uma TV CRT suporta resoluções maiores?

se lhe ligar um media center posso por exemplo por 1024x768?

Última edição: 16 de Fevereiro de 2009
  8. santosam

santosam Power Member

Se ligares um monitor de PC CRT podes, uma TV nunca. Eu tenho um monitor Sony E500 de 20" e uso 1600x1200.

9. PeaceMaker_2

eu à uns tempos tive o pc ligado à tv e tinha 800x600.. mas já não me lembro como ficava.. nem se era upscaling ou não...

10. santosam

santosam Power Member

A TV tinha entrada VGA?

11. PeaceMaker_2

s-video

Partilhar esta Página