Fazer upscale 1080p num media center?

Death_Knight

Power Member
Boas, estou a montar um media center, e supostamente existem leitores de dvd de sala que fazem bons upscales para 1080i/p, gostava de saber se isso é possível fazer através de um media center


Cumprimentos
 
por estar em numa situacao identica a ti, andei a pesquisar pelo mesmo. qq software ao te por um dvd em fullscreen faz upscale. com o ffdshow penso que existem umas defninicoes que podem melhorar mas ainda nao consegui encontrar..
 
Boas, estou a montar um media center, e supostamente existem leitores de dvd de sala que fazem bons upscales para 1080i/p, gostava de saber se isso é possível fazer através de um media center


Cumprimentos
Sim, basta teres o media center com essa resolução e a tv suportá-la e está o upscale feito, não é preciso mais nada :)
 
Há duas coisas diferentes: uma é fazeres zoom outra é fazeres upscale puro. Se usares o ffdshow tens a opção de fazer o upscale, em que o software em vez de fazer um zoom básico transforma a imagem de saída em 1920x1080. Esta última opção é muito exigente a nível de processamento, coloca-te o CPU quase sempre a 100%.
 
É sempre upscale, pode é ser mais ou menos elaborado em termos dos cálculos envolvidos e consequentemente da qualidade final. No entanto é discutível se a diferença é notória em imagens em movimento.
 
Tem a ver com a forma como se faz a interpolação dos dados. Deixei de usar o ffdshow e o upscale porque o meu CPU ficava sempre a 100% e não notava grande diferença para o "Full Screen" básico.
 
Back
Topo