1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fazer videostream - Tipo GoogleVideo e Youtube

Discussão em 'Web Development' iniciada por YuRiSsS, 22 de Outubro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1672)

  1. YuRiSsS

    YuRiSsS Power Member

    Boas,

    Já procurei, mas talvez nao tenha sido com as palavras indicadas...

    Alguem me sabe indicar um bom tutor/manual em que me esplique como criar um videostream ? em que possa converter os meus videos para flash, mas tendo o meu proprio leitor ? Em vez de estar a upar para o GoogleVideo e Youtube.

    Cumps.
     
  2. hYpe

    hYpe [email protected] Member

    Em relação ao motor não te posso ajudar, mas se for para por numa página 'de levar por casa', podes fazer upload para o youtube e depois fazer o <embed> na tua página..

    Cumps
     
  3. YuRiSsS

    YuRiSsS Power Member

    o que quero, é mesmo o contrario disso, eu quero é fazer todo esse processo.

    Ou seja, o que quero, é ser eu a converter o filme para flash como se faz no youtube e afins, so que em vez de dizer la Youtube e isso, e perder a qualidade na conversão para a pagina deles, eu quero mesmo é fazer o meu player e converter eu os meus videos e aloja-los num servidor meu, exibindo posteriormente na pagina.
     
  4. spastikman

    spastikman Banido

    tens shell nesse alojamento ? (ajuda muito)
     
  5. BubbaGump

    BubbaGump Power Member

    Já la vai o tempo em q escrevia neste fórum, mas sabe sempre bem..

    Em relação à conversão para FLV (o q usa o youtube, google e afins), tens 2 ferramentas gratuitas, o ffmpeg e o mencoder! Upload video -> conversão, com vários exemplos online e syntaxes modelo por todo o lado, muito embora seja complicado ter um bom compromisso de qualidade, face a diferentes formates. O melhor mesmo é o encoder da On2 com vp6, que usa o flash, pena que n seja gratuito!

    Depois convém injectares metadata (para os saltos durante o filme) e para isso, em linux tens o FLVTOOL2 e em windows o flvmdi.

    Finalmente em termos de player para ficheiros FLV, tens várias soluções! Tanto com download progressivo, como com suporte para streaming via php! No caso desta ultima modalidade, eu n gosto muito, pq tenho sempre problemas no final do ficheiro e a solução melhor para fazer seeking em partes do video que ainda n estão em cache, é mesmo um server LIGHTTPD, que já tem um mod que suporta FLV streaming.

    No caso de alguns projectos maiores.. o ideal é mesmo utilizar uma CDN (tipo akamai) que suporte o seeking! Aí é uma limpeza, sem problemas de manutenção, sem downtime, sem sobrecarregar servers, etc.

    Um player que temos usado em diversos projectos que suporta php streaming, lighttpd, etc: http://www.jeroenwijering.com

    Espero ter ajudado, ou pelo menos dado alguns termos de pesquisa!

    cumps[]
     
  6. Boas!!

    A melhor forma de fazeres isso é através de um software bastante simples, o CoffeeCup Web Video Player, penso que esta será uma das formas mais simples...

    http://www.coffeecup.com/video-player/
     
  7. YuRiSsS

    YuRiSsS Power Member

    Estive a ler os varios posts, pesquizei durante alguns dias.. e foi testando algumas coisas... entretanto explorei bem o www.jeroenwijering.com e achei muito interessante o player grátis dele, principalmente a parte que dá para configurar com as cores que queremos e isso.. no entanto tenho um contra... eu queria que fosse td configurado e me fornece-se um link .swf em que aparece-se o video e afins... e so me fornece um embled.. embled esse que nao consigo adaptar no sistema que quero, a nao ser um .swf.


    Entretanto já sei como tudo funciona e como fazer as "coisas" ficando apenas a questão da possibilidade da configuração de esse player td num so .swf. O que secalha nao será mesmo possivel

    Também testei alguns trials de software para a situação :).

    Cumps,

    PS: Sabem se existe ai algum programa que forneça a possibilidade de inserirmos um logo no player ? E se possivel forneça no player o codigo para embed.
     
    Última edição: 29 de Outubro de 2007
  8. BubbaGump

    BubbaGump Power Member

    Nao percebi muito bem a questão do embed que mencionas...

    O player dá para fazer tudo o que precisas! Se não queres passar nada no html, basta compilares com as variáveis hard coded e até podes chamar o swf directamente no browser. Creio que no ficheiro MediaPlayer.as tens todas as variáveis.

    Este player permite a utilização de um watermark (o logo que mencionas)! Facilmente adaptas para qualquer logo que queiras.
     
  9. anamnesies

    anamnesies Power Member

    Prepara-te é para gastos grandes de bandwidth, a alojar streaming video no teu servidor, especialmente se está a pensar fazer algo com mais resolução que o YouTube...
     
  10. YuRiSsS

    YuRiSsS Power Member

    Sim, estou a pensar fazer algo com mais resolução que o Youtube, mas nao é com mts videos, apenas com alguns videos...
     
  11. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Hum, recentemente fiz isso, mas utilizando o dreamweaver + flash encoder, é bem simples.

    Sobre qualidade e tamanho do ficheiro, um video com 5 minutos, a 720x576, encodado a 1024 kbps e mp3 a 192, ficou com
    44,1 MB (46.286.302 bytes)
     
  12. YuRiSsS

    YuRiSsS Power Member

    480x270 é o que vou fazer por aqui :)
     

Partilhar esta Página