Feeback em tópicos de pedido de ajuda

joooe

Power Member
É só mesmo para deixar uma ligeira indignação com o facto de serem abertos tópicos com pedidos de ajuda, aos quais alguém responde e dá uma solução ou sugestão, para que, depois, a pessoa que abriu o tópico nunca mais lá "pôr os pés", nem com um simples obrigado ou com o feedback do que aconteceu depois de seguir as instruções ou sugestões dadas.

Seria óptimo para o fórum e para possíveis futuros users na mesma situação saber se o problema ficou resolvido e como.
 
Acho que o ideal seria implementar um sistema em que o autor do tópico pudesse clicar num botão para deixar o tópico com a mensagem "Problema resolvido".
Um pouco à semelhança do que acontece no fórum da HP.
Quanto à proposta do botão "Donate" não sei se era a brincar ou a sério mas estou completamente contra. O espírito é de entreajuda e não um negócio...


Cumprimentos
 
Se o donate for para o forum, ainda se compreende, agora para o user, penso que não seja uma boa politica. Quanto a ter o botão problema resolvido, podem sempre editar o titulo do tópico, e indicarem isso.
 
Essas questões não são novas mas também não deixaram de ser actuais.

1 - Sistemas de feedback, pontuação, thanks, porreiro pá, whatever. Já tivemos, não funcionou bem, foi contraproducente, já não temos, achamos que ao fim do dia está melhor assim.

2 - Donate, não tem porque não queremos que tenha, estabelece-se todo um tipo de relações que não queremos para o Fórum também achamos que está melhor assim.
 
Última edição:
Botões, a meu ver, também não me dizem nada.
Estava apenas a falar de algum civismo e boa educação.
É pouco produtivo e nada útil vir cá colocar um questão, vê-la resolvida e nunca mais cá pôr os pés.
Mas pronto, isso acontece um pouco por todos os foruns.
Fica só o desabafo.
 
Isso não é um problema dos fóruns. É um problema da sociedade em geral.
No entanto, e se formos ver ao âmago do espírito de um fórum, quem ajuda não pretende qualquer recompensa, seja ela de que tipo for.
Sempre foi assim.

Para mim o pior mesmo, é os que vem ao fórum pedir ajuda como se ele lhes devesse algo e exigem ajuda rápida e certeira.
Isso é mesmo não ter a noção das coisas.
 
Back
Topo