Feedback Ubuntu Studio

Romani48

Power Member
Boas pessoal!

Depois de ter feito um search no fórum, a única coisa que encontrei foi uma referencia a esta variação de ubuntu.

Porém o que eu queria saber, é precisamente era se alguém tomou contacto com ele. Ou seja queria criar aqui uma thread Feedback do Ubuntu Studio.

E gostava de saber quais as principais diferenças deste para o Ubuntu normal

Para além do óbvio: a Interface, os programas mais direccionados para multimédia..

é que gostava de tornar o Linux o meu Media Center, e estava a pensar nesse linux, porque para alem de ter gostado da interface (não que não possa por uma igual numa outra distro) e porque me parece interessante..

cumps
Agradeço desde já todo o Feedback possivel..
 
O Ubuntu Studio é basicamente o Ubuntu Feisty com mais uns programas, vocacionados para multimédia, não me parece o ideal para media center, se pretendes de facto um media center digno desse nome podes experimentar o LinuxMCE, saiu agora a versão 1.1, ainda em fase Beta, mas pelo que tive oportunidade de ler e ver parece-me brutal. Podes ver aqui uma comparação entre o LinuxMCE e o Windows MC.
 
Tal como diz o astrisko, o Ubuntu Studio é mais virado para trabalhar com multimédia do que para funcionar como Media Center.
Existe um "spin-off" (acho que lhe posso chamar assim) do Ubuntu chamado Ubuntu Multimedia Center (UbuntuMMC).

Parece-me que ainda está muito verde, mas sempre é mais uma.
 
Antes de mais obrigado ao dois :D

astrisko
Vou experimentar essa distro e ver como me adapto a ela.. Parece ter um interface porreiro.. Obrigado pelo feedback

shello
Sim, também já tinha reparado nesse Ubuntu, e também o achei muito verde.. Parece até que é um "ubuntu estragado" lol com barra de titulo a imitar o Windows Media Center e tal.. não gostei muito, quem sabe as novas versões.

Quanto ao Ubuntu Multimédia, penso que vou ver se depois arranjo tempo pois mesmo assim parece me interessante para testar.. E como eu gosto de fazer alguns trabalhos multimédia quem sabe.. Tenho de ver isso.

bem obrigado.

outros feedbacks são bem vindos
 
:wow: :wow: :wow:
O LinuxMCE é excelente!! E só aquela opção do blutooth dos telés já me dá um jeitaço para o meu 6630 :D ainda por cima é o ME :D lol

5 *

já valeu a pena abrir esta thread :D

obrigada mais uma vez

PS: agora preciso de blutooth no PC :( :P
 
A versão 1.0 é para o Ubuntu 6.10, a nova versão 1.1 (ainda beta) é para o Kubuntu 7.04. Nunca testei qualquer uma delas, pelo que não te posso ajudar muito mais. Mas ao que parece esta nova versão corrige muitos dos problemas que a anterior tinha, portanto apesar de ser beta acho que vale a pena tentares instalar a versão 1.1.

Se decidires instalar, depois conta, aqui como correu.
 
Ok.. este FDS sou capaz de experimentar.. é que depois sou capaz de fazer um Media Center com este 3800+ e vai ficar com essa configuração..
 
Back
Topo