Festa da tecnologia da Microsoft mostra peluche "babysitter"

RavenMaster

Power Member
"O "Teddy", um urso de peluche robot que integra um sistema de reconhecimento facial, foi um dos projectos da Microsoft que maior destaque obteve entre os 150 apresentados nos dois dias da feira TechFest que a gigante da informática organiza a nível interno, para mostrar e discutir a viabilidade comercial dos protótipos de produtos que os seus engenheiros vão desenvolvendo.

A proposta da empresa com o peluche robot vai no sentido da vigilância dos mais pequenos, e além do programa de reconhecimento facial que já apresenta, o "Teddy" deverá passar a incluir um telefone e um monitor, permitindo eventualmente aos pais estarem em contacto permanente com os seus filhos.

As capacidades de vigilância desta proposta de robot vestido de urso poderão igualmente aplicar-se à monitorização de terminado espaço da casa quando os seus proprietários estão ausentes.

Apesar de existirem várias empresas dedicadas ao desenvolvimento de robots e brinquedos inteligentes, Steven Bathiche, director de projectos de investigação da Microsoft considera que os projectos da Microsoft são únicos porque vão além da tecnologia da personalização para efectivamente se comportarem como o próprio proprietário. "A ideia base é estar em dois sítios diferentes, ao mesmo tempo", justifica.

Além do Teddy, o SmartPhlow foi outro dos protótipos que recolheu maior atenção por parte dos jornalistas presentes na TechFest. O projecto diz respeito a um programa para monitorização de tráfego automóvel que não se restringe ao uso dos padrões normais, recorrendo a dados em tempo-real e arquivados para prever possíveis congestionamentos.

Funcionando tanto num smartphone como num normal computador desktop, o SmartPhlow tem em conta vários aspectos para efectuar as suas previsões, desde eventos desportivos a acidentes rodoviários. Também consegue estabelecer relações de tráfego.

Segundo o investigador responsável pelo desenvolvimento deste projecto, o produto já está a ser usado em protótipo por 2.000 funcionários da Microsoft na zona de Seattle e existem conversações entre a Microsoft e o Departamento de Transportes americano para a partilha do interface, assim como negociações com outras fabricantes para a sua comercialização. "

link
 
"Oh mãeeeeeeeeeeeeee o meu peluche encravou...."
"Já compraste a nova placa de som com 6.1 24bits 96khz para o teu peluche?"

:D

E amor isso dá? Pfff
 
Back
Topo