Fibra óptica da Vodafone

Não consegui a oferta da box.
O que é uma RNG e como sei se tenho? A instalação da fibra na minha cidade e prédio foi no Verão de 2016.

Se tiveres um ONT da ZTE (F601) e um router da ADB (VA 5220) estas numa RNG. Outra maneira de saber se estas numa RNG e veres de os PDOs da zona sao retangulares com autocolantes amarelos. (nao confundir com os da VDF, quadrados com a identificacao VDF XXXX)

Cumps
 
Boas

Vodafone 100/100 instalada ontem com o Smart Router

http://beta.speedtest.net/result/5952721845

Parece ok mas tava a espera de mais diferenca na latencia para o servidor de jogo no meu caso (Warface) tinha a volta de 55/60ms e agora tou com 50ms (servidor europeu) para o (servidor americano) inda desapontou mais tinha 110ms agora 120ms:facepalm:
sera da gama do ip? tou com (94)
 
Alguem sem serviço na zona de Sintra? Tenho o ONT a piscar a luz LOS a vermelho


EDIT: Parece ser avaria na zona há que aguardar.
 
Última edição:
Uma questão, tenho a fibra da Vodafone, quando o meu filho está a jogar online, por exemplo cs:go tem um Ping de 20 ou 30ms. Basta começar a ver um video do YouTube em 720p no meu telemóvel que o Ping no jogo dispara para 200 / 400ms. Que se passará? De referir que o portátil também está ligado ao wifi
 
Já respondeste à tua questão. Estão ligados por wireless. O router têm uma funcionalidade que dá prioridade às streams (WMM). Podes tentar desliga-la e vê se melhora, mas o recomendado é mesmo que jogue por cabo.
 
Se aderiste ontem porque é que não pediste logo 200/100? Estás à espera que a Vodafone te dê os 100Mb extra? Se sim, não é assim que funciona.
A minha pergunta não foi essa. O que quero dizer é, se a Vodafone faz upgrades aos pacotes. Quando tinha zon 60mb eles fizeram upgrades à rede a todos os clientes e quem tinha 30 passou para 60, 60 para 100... A vodafone tem por hábito fazer isso?
 
Última edição:
Boas

Vodafone 100/100 instalada ontem com o Smart Router

http://beta.speedtest.net/result/5952721845

Parece ok mas tava a espera de mais diferenca na latencia para o servidor de jogo no meu caso (Warface) tinha a volta de 55/60ms e agora tou com 50ms (servidor europeu) para o (servidor americano) inda desapontou mais tinha 110ms agora 120ms:facepalm:
sera da gama do ip? tou com (94)

Sim essa é a pior gama na vodafone, são cerca de 5-10ms a mais a nível internacional...

Mas apesar dessa gama ser 10ms pior, face à MEO Fibra ainda tens ping mais baixo...
 
Sim essa é a pior gama na vodafone, são cerca de 5-10ms a mais a nível internacional...

Mas apesar dessa gama ser 10ms pior, face à MEO Fibra ainda tens ping mais baixo...

Pois.. no meu caso e mais importante para o exterior visto que nao uso praticamente nada nacional nao ha maneira de mudar a gama?
Nao me tou a queixar pois tenho 3 barras constantes em jogo mas se pudesse baixar uns ms melhor :winknu:
 
Vodafone empresarial - http://beta.speedtest.net/result/5954113763

Pings piores que na minha ligação MEO - gama 94.

Para que CHEGUE de NE NE NE NE

Ja te pediram mais que uma vez os ips para poder efectuar os testes para comparar VISTO QUE ESTAS SEMPRE A IGNORAR !!!

que a ligação da MEO têm melhores pings !!!! para ali para Acolá MANDA os IPS E TESTA-SE

SE NÃO O QUE DIZES É FALSO E TRETA e não sou só eu a dizer manda isso por pm ou até la o que dizes é grande BAGATELA

eu também te meto aqui um trace de 10MS para jupiter para a sonda da NASA

cheers
 
Para que CHEGUE de NE NE NE NE

Ja te pediram mais que uma vez os ips para poder efectuar os testes para comparar VISTO QUE ESTAS SEMPRE A IGNORAR !!!

que a ligação da MEO têm melhores pings !!!! para ali para Acolá MANDA os IPS E TESTA-SE

SE NÃO O QUE DIZES É FALSO E TRETA e não sou só eu a dizer manda isso por pm ou até la o que dizes é grande BAGATELA

eu também te meto aqui um trace de 10MS para jupiter para a sonda da NASA

cheers
RkDKdPA.jpg

Já não vão à Inglaterra antes de sair do país, agora vão antes a Amsterdam, logo já têm melhores latências!

Cheers
 
se a comunicação fosse a velocidade da luz, e se estivemos com as orbitas próximas, seria ~3924000ms, i call bulshit :P

Circuit Distance Delay Time

HF link (UK-NZ) ~20,000 km 0.07 s (67 ms)
Submarine cable(UK-NZ) ~20,000 km 0.07 s (67 ms)
Geosat Link (US-Aus) ~80,000 km 0.25 s
Earth-Moon 384,000 km 1.3 s
Earth-Mars 55 - 378 million km 3 - 21 minutes
Earth-Jupiter 590 - 970 million km 33 - 53 minutes
Earth-Pluto ~5800 million km 5 hours
Earth-Nearest Star ~9.5 million million km 4 years

Mais não posso dizer :D
 
Back
Topo